Marin finalmente a aparecer a uma semana da F4 da LE … Vamos precisar dele …
Girão … este bem ontem mas esta época relativamente a épocas anteriores noto lhe em demasia incapacidade a defender bolas paradas … Algo em que ele era fortíssimo …
É uma questão de semântica que no fim não interessa para nada o estar 7, 6, ou 3 vezes em desvantagem conforme a interpretação ou sensação de cada um. Até percebo o que dizes quando falas em 3 vezes, mas para mim cada vez que sofreste golo estavas em desvantagem, logo senti 7 vezes essa desvantagem, resume-se apenas a isso…
Mas esta discussão tb não interessa muito porque o que interessa é que no fim passaste.
Não entendo o nosso treinador quando estamos a atacar 4x3 e não mete os rematadores em campo, andar a jogar com o Magalhães num 4x3 é não querer marcar golo.
Contente por ver finalmente o Marin a carburar, espero ver este Marin na final four.
Não concordo contigo [member=6826]bruno31 …
Não gostei nada do girao. Muito inseguro em alguns lances. Comeu três golos que normalmente não sofre. Este ano tem estado um bocado abaixo do normal dele
Como gosto de ser sempre justo tenho de dar destaque ao jogo estrondoso do Raul Marin nesta partida para a taça contra o Porto.
Não foi só uma excelente exibição(e acho que não existe discussão que foi a melhor desde que veste a nossa camisola, nunca se tinha exibido a este nível) como foi feita sobre um contexto muito adverso e de grande pressão.
A começar por ser um adversário fortíssimo(uma equipa que para mim tem os dois melhores jogadores de hóquei a actuar em Portugal), um jogo onde o Sporting esteve sempre atrás do resultado e mais significativo ainda uma arbitragem que tentou sempre que possível beneficiar o adversário e condicionar o Sporting( havia momentos que parecia que estávamos a jogar no Dragão Caixa).
A exibição em si foi excelente, ter conseguido fazer a mesma contra tantas adversidades dentro do jogo torna a mesma ainda mais portentosa.
Quanto ao jogo a história resume-se a um Sporting a andar toda uma partida atrás do prejuízo(e foi literalmente isso já que só não o fez no segundo período do prolongamento), contra um excelente adversário e uma equipa de arbitragem que decidiu-se equipar também ela de azul e branco(e tantas vezes tem sido assim este ano para o Porto…).
Um jogo verdadeiramente insano dado a quantidade de golos e emoção que tinha merecido uma melhor arbitragem para que fossem somente os atletas em jogo a decidir e desequilibrar a partida.
Face a tudo o que o Sporting teve de lutar com uma exibição de grande caracter o resultado acaba por ser justo.No fim dificilmente haverá melhor de hóquei este ano em Portugal, só foi pena uma equipa não ter estado à altura do desafio.
Parabéns todos por esta grande vitória.
Ps: E se Marin foi o melhor o que dizer da exibição de Pedro Gil?Que desastre total, mas suponho também tem direito a um dia mau ás vezes(mas que não o repita tão depressa).
Podiam falar era da arbitragem do campeonato. A arbitragem do fim-de-semana foi uma merda para os dois lados…mas se tivesse sido igual no ladrão caixa neste momento estávamos em primeiro lugar no campeonato.
Sinceramente, o Marin a mim ainda não me convence.
Não sei se é pela personalidade de “diva” que por vezes exibe mas acho que falta ali qualquer coisa.
Acaba por fazer uma grande exibição porque é decisivo, sobretudo no golo a 46 s do fim mas mesmo a primeira parte não foi nada de especial, quando estávamos a jogar em powerplay parecia um peixe fora de água ( diga-se de passagem que o FCP em powerplay é bem melhor que nós).
Gostava de ver mais dele para além de 2 jogadas que faz muito bem, as stickadas com força ou enroladas de longe ou quando dá a volta à baliza para fazer uma picadinha.
Gostava de ver mais velocidade e agilidade.
Obviamente que para o investimento que foi feito nele(o maior alguma vez na modalidade, não foi uma contratação qualquer…e no papel justificava plenamente) não pode ficar apenas por esta exibição.
Mas como disse eu gosto de ser justo, e se outrora critiquei o seu nível exibicional( e houve tanta gente que levou tal como uma ofensa aqui no tópico :mrgreen:) era apenas de elementar justiça e seriedade enaltecer o estrondoso jogo que fez agora.E para mim foi uma exibição sensacional, só não foi o melhor na quadra porque do outro lado esteve um dos melhores hoquistas do mundo em modo endiabrado(e que bom para o Sporting é que ele já não esteja cá na próxima época).
Fez um grande jogo e espero que o mesmo tenha sido um ponto de viragem para o mesmo.
Quanto ao que está a bold isso parece-me impossível pois tal nunca foram as características que definem este atleta, sempre foi noutros aspectos do seu jogo que se evidenciou em Espanha sobretudo na última época(e este jogo teve exemplos desses mesmos aspectos).
E já que falas da questão de velocidade e agilidade vou aproveitar para trazer à discussão algo…eu pessoalmente gostava de ver isso de uma forma mais homogénea neste plantel.
Acho que o Sporting no plantel tem um grande patinador, e quando digo isto digo no sentido literal de ser alguém muito ágil e rápido na forma como patina.E esse atleta é o Pedro Gil, nenhum outro no plantel tem essa mesma qualidade e habilidade(e parece me óbvio que isso é uma das fortes razões pelo qual muitas vezes se evidencia dos demais no seu jogo).
Por exemplo em comparação com o nosso rival no último jogo, considero que o Porto é uma equipa mais ágil e rápida fruto de um conjunto de atletas que se evidenciam nesse aspecto.
Obviamente que isso não é o único factor decisivo num atleta ou jogo, e veja-se este última partida.
Como exemplo tiveste o Marin que não é um jogador que se evidencia pela sua capacidade de patinagem mas é um tipo que possui uma qualidade dede remate que cria perigo seja qual for o local da quadra onde execute.Do lado oposto tiveste o tal jogador ágil que é Pedro Gil e neste jogo o mesmo não conseguiu fazer a diferença.
No fim acho que devia haver um equilíbrio deste tipo de características de atletas no plantel, e desde sempre achei que este plantel não se evidencia muito neste aspecto e ás vezes é de facto algo que pode fazer a diferença(e efectivamente faz e o Pedro é exemplo disso, mas como disse também não é o único factor decisivo).
Não concordo muito com essa questão dos patinadores, o Magalhães e o Romero patinam muito bem, assim como o Platero e o Font, p. ex.
Até pensei para mim, em tom de brincadeira, (quando o Font levou o azul na 1ª parte) que não haveria problema pois tínhamos o Romero que é um dos melhores jogadores a jogar em inferioridade pois consegue em média uma oportunidade de golo, muito graças à explosividade sobre patins.
Agilidade é uma má palavra, quando me queria referir mais a uma certa magia, ou inventividade técnica, capacidade de ultrapassar adversários e mudança de ritmo que tem p. ex. um jogador como o Gonçalo Alves.
Tinha ficado com a ideia que ele seria um jogador capaz de produzir isso depois de o ver no Reus (sobretudo no Reus v. da LE).
Não são características que usaria para definir esses atletas, como disse o único que considero um patinador de excelência é o Pedro Gil.Obviamente que para ser atleta da modalidade é preciso saberem patinar bem!Não existem maus patinadores a este nível como é óbvio.
Mas como em tudo no desporto há aspectos que uns são melhores que os outros, e nesse aspecto o Pedro é para mim claramente melhor que o resto num plantel que nunca me pareceu muito forte nesta vertente.
O argentino Gonzalo Romero deverá estar operacional para ajudar o Sporting na final four da Liga Europeia, segundo adiantou ao nosso jornal fonte do clube.
Lesionado no cotovelo esquerdo durante o jogo com o FC Porto, na meia-final da Taça de Portugal, o internacional foi observado numa unidade hospitalar e não foi detetada qualquer fratura. Segundo a mesma fonte, Gonzalo Romero não treinou ontem, mas é, ao que tudo indica, recuperável para o embate com o Benfica, sábado (18h00), na segunda meia-final da Liga Europeia, no Pavilhão João Rocha.
Também acho que esteve bastante mal. Defendeu umas que lhe foram ao corpo e ao capacete, mas deu ali uns valentes frangos também. Acontece, há dias em que nada sai bem aos GRs.
–
Quanto ao Marín, tem-me desiludido mas ontem fez um bom trabalho a partir do intervalo e salvou a equipa com dois bons golos mais um penalty. Na primeira parte ofereceu meio golo ao Porto com uma jogada disparatada em que deixa fugir a bola em velocidade e dá um 3 para 1 para o Porto que deu golo. Pecou por excesso de individualismo e tentar entrar com a bola pela baliza a dentro, como no nosso primeiro golo [emoji38]
Mas tem um remate exterior que esta equipa precisa, a par de Gil e Romero, e que nos salvou o jogo.
O jogador de quem estava mais a gostar era do Romero até se lesionar ao cometer uma falta parva. Pela forma como se lesionou, mesmo não tendo nada partido, não acredito que seja opção para o fds…