Hóquei em Patins 2012/2013 - SPORTING assegura a Permanência na 1a divisão

Hóquei em Patins 2012/2013

[center]

[left]Secção:

Presidente: Gilberto Dias Borges

Vice-Presidente: Luís Barata

Director-Geral: João Alves

Pavilhão:

Nome: Pavilhão José Gouveia (inaugurado em 1993)

Capacidade: 500 lugares (bancada)

Instalações: Sete balneários (seis para equipas, um para árbitros) e recinto central com 44x25 m (área útil desportiva: 1100 m2), com piso de madeira.

Equipa Técnica:

Treinador: Artur Pereira (ex-Sesimbra)

em actualização

Plantel:

Permanências:

• Igor Alves (GR)

• André Pimenta

• Diogo Oliveira

• António Ramalho

• João Calvão

• Tiago Roquette

• Mário Rodrigues “Marinho”

Entradas:

• Diogo Lã (ex-Tigres de Almeirim)

• Carlos Trindade (ex-Tigres de Almeirim)

• Carlos Garrancho (ex-Física)

• Tiago Nogueira (ex-Oeiras)

• José Diogo (ex-Juniores)

Saídas:

• Gonçalo Alves (Oliveirense)

• Hugo Lourenço “Caleta” (Tigres de Almeirim)

• Tomás Silva (Salesianos)

• Daniel Meireles (Tigres Almeirim)

Considero esta época absolutamente fundamental para este projecto. A subida à divisão maior aconteceu bem mais rapidamente que o projectado no início, pelo que certamente houve necessidade de improvisar e rever alguns dos planos a longo prazo.

Não se pode exigir mais do que a luta pela manutenção neste ano a esta equipa, espero que os Sócios e adeptos estejam todos conscientes disso. Conseguindo a manutenção nesta primeira época, creio que ficam lançadas as bases do Clube para, a médio prazo, estar na luta pelo regressos aos maiores títulos nacionais.

A época 2011/2012 ainda agora terminou, haverá tempo para preparar a equipa para esta estreia mas todos queremos que as notícias sejam positivas e que cheguem o quanto antes. Obviamente que há a necessidade de trazer alguns reforços que dêem ao plantel a consistência necessária para esta estreia mas confio plenamente no trabalho do Eng. Gilberto Borges e daqueles que com ele lideram esta fantástica secção autónoma.

PS: Nunca é demais desejar publicamente que o Conselho Directivo do Sporting apoie devidamente esta secção, ajudando-a neste trajecto que muito tem orgulhado os Sportinguistas.

Não estão. Nem aqui, muito menos no mundo “real”. O que não há-de faltar é gente a criticar e a mandar abaixo a secção, pois não luta por títulos, que é o mínimo que se exige ao Sporting.

O mínimo que se exige ao Sporting é lutar por titulos quando falamos de modalidades como o futebol, futsal, andebol, etc. Neste momento é irresponsável exigir isso a esta secção mas compreendo o que dizes @Imperatriz.

O Sporting Clube de Portugal apresenta esta terça-feira, dia 26 de Junho de 2012, em conferência no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade, pelas 19h00, o Treinador de Seniores de Hóquei em Patins para a Época 2012/2013.

Depois da conquista do titulo de campeão nacional da II Divisão, a equipa Leonina já prepara a época 2012/2013 e segundo informações dos diários desportivos, Artur Pereira deverá ser o técnico a apresentar.

[url]http://www.cartaoazul.blogspot.pt/2012/06/sporting-apresenta-amanha-o-novo.html[/url]

Precisamente. Mas sabemos do que gasta a casa, portanto já estou à espera. O que é importante é que a secção não se desvie do seu caminho, dos objectivos traçados e do sucesso que tem vindo a conquistar. Aos poucos, voltaremos a ser tão importantes como já fomos nesta modalidade.

@CL6,

Segundo o que li no jornal do Sporting da semana passada , palavras do Ricardo Tomas, o Pavilhao onde vamos jogar é em São João da Talha.

SL

Podes pôr aí nas saídas o Hugo Lourenço, vai acabar a carreira :great:

Nao me parece que essa informaçao esteja correcta
Pelo que me foi dito recentemente

SL

Vou ver se recolho alguma informação referente ao pavilhão para complementar o post

No Sábado acompanhei o jogo no site e, quando o Hugo Lourenço marcou golo, escreveram qualquer coisa do tipo “marca golo no último jogo da carreira”. De qualquer forma, espero confirmação oficial.

É o que se fala entre os amantes do hóquei… No SCP Hóquei fala-se disso e no hoqueipatins.com também :inde:

Não sei quem foi o admin que editou o post inicial, mas a foto de equipa que colocou é da temporada que agora acabou.

Que raio de pavilhão é esse??? :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Os sites falam disso, mas creio que é um mero boato.

Ele disse numa entrevista que tinha duas opções: jogar mais uma época no SCP ou acabar carreira…

Vou ser sincero, apesar de seguidor da modalidade, o que eu sigo mesmo e é a modalidade que mais me diz é o Futsal, mas relativamente ao Hoquei tenho a seguinte opinião…

Eu não sei nem me interessa(sei) se o hoquei é ou não subsidiado pelo clube, não sei(sei) nem me interessa se é o Sporting que paga aos jogadores ou se a modalidade é autónoma, o que eu sei é que, para haver um projecto e para se por o Nome do Sporting seja onde for, é para querer GANHAR E LUTAR POR TITULOS…

Vejo muita gente a dizer isto e aquilo e que muita gente não entende e que este ano temos lutar pela manutenção… mas eu pergunto.vos… Então mas desde quando é que nós lutamos pela manutenção seja onde for??

Para mim só faz sentido existir Sporting seja no que for se for para GANHAR, ou melhor, para andarmos a fazer as figuras de urso dos Lamps que andaram 14 anos sem cheirar no Hoquei(Acho isso das maiores vergonhas que podem haver nas modalidades), acho que já deviam ter repensado se valeria apena haver a modalidade ou não…

Peço desde já que me desculpem se estou a ser isto ou aquilo, porque, e parecendo que não, eu irei dar tempo e agradeço a esta secção o que tem feito até agora, mas tambem acho que só fizeram o normal… porque anormal seria se nós não fossemos campeões de uma 2ª ou 3ª divisão, ou não??

Podem se criar muitos clubes, fazer muitas equipas, mas, e repito, MAS quando falamos do Sporting a responsabilidade será sempre outra…

Ver um jogador como o Gonçalo sair do clube(penso que os motivos serão financeiros) começa me logo a fazer querer que as coisas não irão correr como planeado… E pelo que tenho acompanhado do Hoquei, parece me mesmo um grande murro no estomago de quem lá anda…

Eu sinceramente sou daqueles que acho que só faz sentido ter modalidades se estas lutarem efectivamente por titulos, e, apesar de me conformar que para o ano o Hoquei apenas tentará a manutenção… se isso se voltar a repetir no ano a seguir, é para mim muito mas muito mau sinal…

Já no Andebol, não ganharmos um campeonato há não sei quantos anos e andarmos a ficar atráz de Madeiras SADs etc etc já me faz confusão, mas as taças que vamos ganhando vao servindo para tapar a coisa…

Com esta opinião não quero atingir ninguem, é apenas e só uma opinião.

Esse comentário é tão infeliz que só te digo uma coisa: tomara tu teres tanto sportinguismo e vontade de ganhar como esta secção! :wall:

Infeliz ou não é a minha opinião, e à medida que tenho lido muita coisa sobre a modalidade já sabia que ia ser criticado pelo que escrevi…

Mas mais infeliz me parece ser o teu comentário, primeiro porque é cheio de nada e segundo porque eu não duvido do Sportinguismo de seja quem for nem me vens tu agora dar lições…

E Espero bem que tenham vontade de ganhar, porque caso não saibas, representam o SPORTING, e não é agora por sermos todos muito Sportinguistas e por andarmos nisto por carolisse que agora os Sócios/adeptos tem que baixar as expectativas relativamente à equipa, porque senão são isto e aquilo…

Até te digo mais, para mim, seja no que for, Sporting só faz sentido se for para ganhar…

Eu também sou um dos que só quer ver o Sporting mentalizado na vitória, mas sei que é preciso criar condições para vencer, porque é preciso dinheiro, competência e um projecto para vencer troféus. Boas equipas custam dinheiro, para começar, e esta secção não recebe, pelo menos que eu saiba, dinheiro do clube. Gere-se por si própria. E tem-no feito com resultados fabulosos.

A saída do Gonçalo Alves não é um indicador da falta de capacidade competitiva. Por ser bom jogador, o Gonçalo Alves, como outro qualquer, não tem o direito de colocar o Sporting entre a espada e a parede, extorquindo ao clube a quantia que ele acha decente. O Sporting é superior aos desejos de um só jogador. Não somos um clube local que depende das vontades de um tal jogador. A sobrevivência deste clube jamais estará dependente de um só homem, seja ele presidente, adepto, treinador ou jogador.

O Sporting Clube de Portugal, seja qual for o desporto visado, não tem a sua existência dependente dos desejos de um só homem. O SCP não deixará de existir no dia em que um determinado jogador desejar ir receber ainda mais dinheiro noutro clube.

Vamos pagar ao jogador A uma quantia insustentável para quê? Para o quotidiano da modalidade descarrilar dentro de um ou dois anos, como aconteceu da última vez, envergonhando o clube?

Como o dinheiro não abunda, e neste clube o caso é mais complicado do que em outros, é insensato exigir campeonatos rapidamente.

Se aceito um Sporting incapaz de lutar por títulos? Não.

Se aceito um Sporting que necessita de alguns anos para criar uma equipa que depois conquiste títulos? Sim. Claro que sim.

Eu só exijo o seguinte: um projecto, com uma duração temporal prevista e explicada em local apropriado aos Sportinguistas, que vise conquistar o campeonato nacional no ano tal. Nunca aceitarei um Sporting indefinidamente incapaz de lutar pelo primeiro lugar.

Detesto o “logo se verá”, mas respeito o “no ano xxxx o orçamento do clube estará em patamar próximo do dos rivais, permitindo portanto lutar pelo título como eles”.

Os responsáveis pela secção, cujo trabalho até agora realizado tem sido fabuloso, sabem-no, e todo o trabalho que realizarão daqui em diante visará dotar o clube das condições e matéria-prima necessárias a vencer o campeonato nacional, mas este trabalho, porque não se encontra alicerçado na fábula de atirar inacreditáveis somas de dinheiro aos problemas, necessita do seu tempo.

:arrow: :arrow: :arrow:

É isto que eu falo, porque não quero que principalmente nos aconteça depois o que nos aconteceu da ultima vez que tivémos Hoquei.

E para terminar digo o Seguinte, acredito que se tem feito um grande trabalho no Hóquei(aqui falo principalmente da formação), porque a nivel sénior eu repito, acho que foi feito o normal.

E até dou um exemplo… e conhecendo eu o meio, voces acham que se nós não tivessemos FUTSAL e agora fizessemos uma equipa a começar na 3ª divisão, acham mesmo que em 2 épocas não subiamos a 1ª(é que nem gastávamos quase nada)?? Até o Belem o fez e subiu sempre… O Problema nunca foram as divisões secundárias onde a maioria são amadores, onde o assunto começa realmente a ficar sério é quando chegamos à 1ª Nacional… ai sim… Porque para subir para a 1ª, e com as camadas jovens que temos, nem precisávamos de muito mais(basta ver para onde é que vão todos os anos os nossos Júniores).