Hóquei em Patins 2012/2013 - SPORTING assegura a Permanência na 1a divisão

Mas não te esqueças que o Sporting não conseguiu subir consecutivamente todas as divisões da última vez que teve uma equipa sénior de hóquei em patins. Lembro-me pelo menos de um bloqueio numa divisão por causa do Nafarros. E pode muito bem não ter sido a única, mas não tenho a certeza.

E certamente concordarás que as exigências financeiras de uma primeira divisão são infinitamente diferentes das de uma segunda ou terceira - estaremos a falar de uma passagem de dezenas de milhares de euros para milhões de euros!!

E a primeira divisão contém duas equipas que andam há anos a investir dinheiro para ora manter o título, ora tirar o título à outra. O Sporting acaba de se sagrar campeão da segunda divisão e é logo atirado para uma divisão onde dois clubes dominam o campeonato há longos anos, virtualmente sem concorrência (desde a primeira metade de 2000).

Queremos vencer, claro que queremos, mas queremos vencer durante muitos anos, não apenas num dado ano, talvez por culpa de um investimento desmesurado, insustentável logo a partir da época posterior, mas porque quem gere a modalidade percebe como ela funciona e entende o que é necessário para vencer.

Sim, por isso é que eu digo que, apartir de agora é que o assunto começa a ficar realmente sério, mas acredito que era algo esperado e pensado por quem idealizou o regresso da modalidade ao SPORTING.

Porque para qualquer modalidade existir numa 1ªNAcional neste momento é preciso Dinheiro, principalmente num clube como o nosso que luta por titulos, e por isso acredito que foi tudo pensado já, porque para mim não há as modalidades apoiadas pelo clube e as independentes… Há o SPORTING.

Cá estarei a apoiar assim como espero ir ver uns jogos.

SL

Vamos lá tornar esta modalidade grande outra vez!

Allez Sporting!

Entao achas mal :great:
Este ano nao eramos claramente favoritos á subida e não sou só eu que o digo
Turquel, Oeiras e Tomar estavam á partida num patamar francamente á frente do nosso
Foi o trabalho da Secção/Treinadores e Jogadores que permitiu que o sonho fosse tornado realidade

Já a subida da 3ºDivisao á 2ºDivisao pode ser considerada normal, mas convem frisar que aconteceu sem derrotas o que é digno de registo.

A esta Secção nao se pode exigir titulos de momento.
Para isso é preciso existir condições financeiras e nao só.

Quem acompanha sabe que esta Secção tem a sua base na formaçao( onde tem como dizes e bem obtido resultados importantes)
Para se poder pensar em mais teriam que existir outros apoios, quer da Direcção quer dos Socios/Adeptos.

Por falar nisso, espero que possas este ano comprar a gamebox Hoquei Patins :mrgreen:

SL

bringmein:

Eu sinceramente sou daqueles que acho que só faz sentido ter modalidades se estas lutarem efectivamente por titulos, e, apesar de me conformar que para o ano o Hoquei apenas tentará a manutenção… se isso se voltar a repetir no ano a seguir, é para mim muito mas muito mau sinal…

Ora essa, então mas então a responsabilidade aí será do clube e não da secção e sim, é necessário separar as águas se os apoios por parte do Sporting forem residuais.

Darei muito mais valor a uma modalidade que, sem meios, compete pelo gosto da modalidade e amor ao clube mesmo que não lute por títulos, que outras com altos orçamentos e despesistas e que lutam pelo primeiro lugar apenas na teoria.

Comentário do filho do Eng Gilberto no facebook, grupo do hóquei.

Gostava de ao fim de 10 anos pela primeira vez dar o meu reconhecimento público a esta secção como filho de um dos mentores deste projecto.

Queria desde já dar os meus sinceros parabéns a todos os Jogadores, Seccionistas, Dirigentes, Pais e Familiares e Adeptos pelos sucessos conseguidos ao longo destes anos e que culminaram esta época com a subida à 1ª divisão nacional ao nível senior!!!

De um modo mais particular, gostaria de mandar uma mensagem ao meu Pai:

Ao conduzires este projecto até este ponto, deste-me a maior lição de vida sobre Liderança, Competência e Perseverança. Nunca duvidei destas tuas qualidades, principalmente ao nível profissional e familiar!! Agora vi com os meus próprios olhos de adulto, criares (com a ajuda e apoio de inúmeras pessoas) este bonito projecto que já tinha dado frutos e que agora inicia uma nova e importante etapa. A tua dedicação foi extrema e trabalhaste neste projecto incessantemente, mesmo quando a nivel profissional/familiar/pessoal tinhas mais que razões para desistir. Mas desistir não existe no teu dicionário e tao pouco na tua vida. A paixão que dás, e continuas a dar, mesmo quando te viram as costas deixa-me sem palavras. É mais fácil ressintir, agredir, “ressabiar” do que continuar a acreditar e perdoar. Tu sempre preferiste a parte mais díficil.

O Hóquei em Patins, assim como o Voleibol, Basquetebol, Andebol, (etc), são modalidades que não se auto-sustentam e, dificilmente, sustentam alguém (pelo menos a longo prazo). Estas modalidades existem e, continuarão a existir, virtude dum grupo de pessoas que trabalham diariamente abdicando das horas livres de compromissos profissionais, da família e de outros planos pessoais, que sem receberem financeiramente alguma coisa em troca se dedicam afincadamente nestes projectos. Como tal, o HP do SCP não podia deixar de ser diferente. Não é só ao sábado que existe hoquei do SCP meus amigos, nem tão pouco de Outubro a Junho.

Fico triste com algumas atitudes de ingratidão que tenho visto ultimamente. Felizmente, são de um grupo restrito de pessoas mas, ainda assim, existem e gostam de se fazer ouvir (como sempre) no insucesso. Já me tinha esquecido que Educação, Reconhecimento de mérito, Esforço, Dedicação, Civismo, são termos desconhecidos pela maioria do povo Português. Queremos ser grandes… sem ter a verdadeira grandeza nos nossos genes. Ainda agora, podemos testemunhar, como se passa de vilão a herói e vice-versa (Cristiano Ronaldo). Deixem as vossas frustações em casa e os vossos ressabiamentos no bau! Esta secção nunca precisou nem irá precisar deles!! Ajudem a construir se quiserem com trabalho e dedicação. Caso contrário, voltem para donde vieram ou vão para onde querem ir!! Respeitem quem se esforça e quem dá tudo o que pode para poder manter este projecto de pé que muitas horas e suores levou a erguer.

Pais… Deixem os vossos filhos divertirem-se. Não descarreguem frustações pessoais neles. Deixem de se intrometer na vida desportiva deles como se fosse a vossa. Eu sei que o difícil quando as coisas correm mal é manter a paz e a harmonia… mas também sei, que quando conseguirem isso irá saber bem melhor. Não queiram dar passos maiores do que os que podem dar… Tenham uma mentalidade aberta e acreditem!! E atenção, uma coisa posso-vos garantir: escolham este ou outro clube que achem melhor nenhum dos vossos filhos ficará milionário nem garantirá a vida a jogar Hoquei! Acima de tudo está a formação académica que jamais deverá ser descurada e, nisso, mais que em qualquer outro projecto, está garantida!!!

Há os que servem os clubes… e os que se servem deles… Pai, felizmente, tu fazes parte dos primeiros!!!

Nunca escondi o meu Benfiquismo e Oxalá no meu clube existisse mais gente como tu!!!

Tenho muito orgulho em ti!!!

Pedro Borges

Eu li-o lá no grupo e estava a gostar muito mas depois chego ao fim e vejo essa parte final… :mrgreen: fora de brincadeiras, bom texto. E o Eng. Gilberto Borges, que eu até há 2 ou 3 anos confesso não saber quem era, merece de facto todo o nosso aplauso e agradecimento.

:arrow:

Não sei se estás a pensar em alguma modalidade em particular quando dizes isso mas da minha parte subscrevo o teu comentário e não tenho problemas em nomear as modalidades despesistas, de orçamentos elevados para a realidade do país e que não lutam por títulos nos campeonatos nacionais por falta de qualidade para isso: andebol e futebol.

Terei todo o gosto em comprar a Gamebox do Hoquei este ano :great:

QUanto ao ser favorito ou não, isso vemos é na quadra, porque nas Pré épocas há sempre muita conversa, mas dúvido que com a época terminada haja alguem a dizer que o Sporting não era candidato ao Titulo da 2ª divisão.

Secalhar não pensavam é que o rapazito Gonçalo conseguia manter a forma que teve na 3ª e que agora infelizmente o vamos ver a ter na 1ª.

Quanto ao exigir titulos eu esta época obviamente não o irei fazer, e até acho irresponsavel se alguem assim o pensar, agora tambem não me parece do Sporting ter como objectivo “lutar para não descer”…

Ora, uma coisa é criarmos uma modalidade numa associação qualquer, onde o objectivo é por a malta a fazer desporto etc etc, outra bem diferente é criar uma modalidade no SPORTING.

E Uma modalidade no SPORTING para ser criada, só pode ter dois objectivos. Ter uma formação de Elite (continuo aqui a comparar á modalidade que mais me diz o FUTSAL onde este ano fomos só campeões de tudo nas camadas jovens a nivel distrital ) e em seguida ter uma equipa nos Séniores que lute para ganhar em tudo o que jogue, e quando digo ganhar é ganhar Titulos, porque para tristezas já nos deveria chegar os Titulos que o Futebol não nos tem dado!.

Porque reparem uma coisa, se o Objectivo for só ter umas boas camadas jovens e uma equipa Sénior +/- competitiva, Isso não me parece ter lá grandes custos…

Nas camadas jovens não pagamos a ninguem e para um miudo jogar num grande vale muito, só a marca Sporting já chama para si toda a qualidade a nivel de camadas jovens que possa existir em Lisboa.

Se a isso juntarmos duas ou tres velhas Glorias experientes, acho que já temos uma equipa para não descer de divisão…

Ou seja, tudo isto para dizer que, mais uma vez acho normalissimo uma equipa que é apoiada por uma formação forte conseguir manter se numa 1ª divisão.

Agora mesmo para terminar, alguns podem achar que não mas eu apoio a modalidade do Hoquei e desejo.lhes tudo de bom, e espero até ser dos primeiros a adquirir a game box… mas, se por exemplo (desculpem me lá mais uma vez ir buscar o FUTSAL) o Módicus ou os LEões de Porto Salvo nos viessem buscar o Alex…

PS: Alguem me consegue dizer os orçamentos das equipas da 1ª divisão de Hoquei?

Terei todo o gosto em comprar a Gamebox do Hoquei este ano

Ainda bem amigo. É alias um desafio que deixo a todo o Forum.

QUanto ao ser favorito ou não, isso vemos é na quadra, porque nas Pré épocas há sempre muita conversa, mas dúvido que com a época terminada haja alguem a dizer que o Sporting não era candidato ao Titulo da 2ª divisão.

Eu continuo a dize-lo. Nao era nem candidato ao Titulo nem á subida. Nem era esse o objectivo da Secção.
Foi conseguido e ainda bem devido ao excelente trabalho efectuado.

Quanto ao exigir titulos eu esta época obviamente não o irei fazer, e até acho irresponsavel se alguem assim o pensar, agora tambem não me parece do Sporting ter como objectivo "lutar para não descer"...

Ora, uma coisa é criarmos uma modalidade numa associação qualquer, onde o objectivo é por a malta a fazer desporto etc etc, outra bem diferente é criar uma modalidade no SPORTING.

O objectivo para esta epoca só pode ser a manutenção e isso nao nos deve envergonhar de todo.

Nas camadas jovens não pagamos a ninguem e para um miudo jogar num grande vale muito, só a marca Sporting já chama para si toda a qualidade a nivel de camadas jovens que possa existir em Lisboa.

Não é bem assim. Existem uns quantos Clubes com grandes tradiçoes na formação. Paço Arcos,Oeiras,Caco e outros.
Além claro de lampioes que até na formação torram dinheiro.

Ou seja, tudo isto para dizer que, mais uma vez acho normalissimo uma equipa que é apoiada por uma formação forte conseguir manter se numa 1ª divisão.

Nao teria assim tantas certezas em relação a isso.
O Campeonato é bem complicado. Muitas visitas ao norte a pavilhoes muito complicados de se jogar.
Tenho para mim que a manutenção vai ser um osso duro de ser conquistado.

Agora mesmo para terminar, alguns podem achar que não mas eu apoio a modalidade do Hoquei e desejo.lhes tudo de bom, e espero até ser dos primeiros a adquirir a game box... mas, se por exemplo (desculpem me lá mais uma vez ir buscar o FUTSAL) o Módicus ou os LEões de Porto Salvo nos viessem buscar o Alex.........

Obviamente realidades completamente diferentes.
Nem vale a pena comparar.

SL

PS: Alguem me consegue dizer os orçamentos das equipas da 1ª divisão de Hoquei?

O dos porcos , é zero , eles nao pagam :mrgreen:

SL

Para nos conseguirmos manter na 1º temos que fazer boas contratações, não vai ser nada fácil.

hehe Afinal é possivel lutar pelo titulo com um orçamento baixo!! :dance:

SL

Acho até que o Engº no início da temporada disse que o objectivo era a manutenção

Artur Pereira já foi apresentado, hoje, no auditório Artur Agostinho, como novo treinador da equipa de hóquei do Sporting.

As melhores felicidades :clap:

Artur Pereira vai ser o treinador da equipa principal de hóquei em patins do Sporting que, este ano, disputará a I Divisão Nacional. O técnico foi oficialmente apresentado na tarde de terça-feira, dia 26 de Junho, no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade. Na mesa estiveram também Gilberto Borges, Luís Barata e João Alves (presidente, vice-presidente e director da Organização Autónoma da secção «leonina», respectivamente).

Artur Pereira iniciou-se como treinador em Setembro de 2000, no GD Sesimbra. No entanto, como atleta chegou a representar as cores do Sporting, durante dois anos, no escalão de júnior. No seu percurso como atleta verifica-se que teve treinadores de renome, entre eles António Livramento.

Sendo o hóquei em patins do Sporting, um departamento que muito se preocupa com a formação dos seus atletas, Artur Pereira, tem no seu curriculo de treinador muitos anos a trabalhar com a formação do GD Sesimbra, o que para os «leões» foi um dos factores determinantes.

O seu sportinguismo, como explicaram Gilberto Gomes e o próprio, também mereceu uma especial atenção.

Artur Pereira será treinador dos «leões» por três épocas. O objectivo é o da manutenção na I Divisão.

No final da conferência de imprensa foi realizada uma visita ao Museu Mundo Sporting, onde também estiveram atletas «leoninos», entre os quais o «capitão» Igor Alves.

Gilberto Borges:

‘Ano de estabilidade e consolidação’

“Muito se falou nas últimas semanas sobre quem seria o treinador do Sporting. Em primeiro lugar, quero deixar uma palavra de gratidão para com o Quim Zé. Ele foi importante neste percurso e no Sporting sabemos agradecer a quem merece. Ele fechou um ciclo vitorioso, mas não continua porque não tem o nível 3 de treinador que na I Divisão se exige”, começou por dizer o presidente da secção, Gilberto Borges.

Sobre o trajecto dos seus «pupilos», o dirigente confessou que “nunca pensámos chegar à I Divisão tão cedo, mas o sonho dos nossos atletas falou mais alto e eles lutaram por comcretizá-lo. No entanto, saliento que vamos continuar com o nosso projecto de formação. Embora sejamos sonhadores, temos três anos para lutar pelo título. O primeir será de estabilidade e de consolidação”.

No que diz respeito ao plantel, Gilberto Borges referiu que “terá quatro ou cinco elementos oriundos da formação do Clube. Para além disso, Artur Pereira terá à disposição alguns juniores internacionais, se assim o entender”.

Artur Pereira:

‘Prometo trabalho’

O treinador «leonino» garantiu que representar o Sporting “é a concretização de um sonho. Assim que fui convidado, nem hesitei”, referiu.
Artur Pereira não prometeu títulos neste primeiro ano, mas disse que a sua equipa “tudo fará pelos objectivos, lutará sempre pelas vitórias e suará as camisolas. O que prometo é trabalho”.

Sobre a sua carreira, o treinador disse que teve “a sorte de jogar no Sporting e a sorte de ter sido treinado pelos melhor técnicos, entre ele o António Livramento que me levou à Selecção Nacional de Esperanças. Retirei sempre o melhor daquilo que me foi ensinado, por isso, vamos andar para a fente e lutar pelos objectivos”.

Questionado sobre a saída de Gonçalo Alves, o treinador lembrou que “o Gonçalo é um excelente jogador, mas o Sporting está acima de qualquer jogador, treinador ou dirigente. Teremos outros jogadores para nos darem muitas alegrias.

Fonte: [url]http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_hoqueiarturpereira_95007.asp[/url]

Muito sucesso Artur! que tenhas aprendido alguma coisa com o Livramento. :mrgreen:

Sr. Eng. Gilberto Borges

Para a nova época que na prática começou hoje, votos dos maiores sucessos e felicidades!

Um grande obrigado por tudo o que tem feito pelo Hóquei e pelo Sporting!

Bem Haja!

Para o nosso Treinador Artur Pereira

Votos de que os objectivos para estes 3 anos sejam alcançados e que estes sejam mais uma etapa de sucesso numa carreira brilhante!

AP

Votos de muitas felicidades para o Mister Artur Pereira.

SL