Hélder Postiga. O melhor marcador da selecção nacional
O sportinguista garante a vitória sobre a Noruega e fecha a época com 16 golos, quatro deles por Portugal. Acredite, não há ninguém mais eficaz
Hélder Postiga. Goste-se ou não do estilo, são poucos os sportinguistas (adeptos, convenhamos) que vão à bola com ele. Acerta mais nos postes do que na baliza, falha os golos incríveis, às vezes passa o jogo sem acertar uma, às vezes passa dois jogos sem acertar uma, às vezes passa uma época sem acertar uma (como em 2009/10, um só golo em 33 jogos). Pois bem, acredite que Postiga está mudado. Para melhor. O jogo com a Noruega provou-o.
Além de o consagrar como melhor marcador da selecção durante a época 2010/11, com quatro golos, à frente de Cristiano Ronaldo (3), ainda lhe permitiu ultrapassar o magriço José Torres e igualar Rui Jordão, com 15 golos, no top 10 dos jogadores mais certeiros de sempre. E agora, pergunta: quantos golos tem Postiga em 2010/11? A resposta é espantosa, isto se atendermos ao facto de ele conviver diariamente com as críticas dos sportinguistas. Contas feitas, são 16 golos em 49 golos.
A odisseia de Hélder começou bem cedo, em Agosto, com os dinamarqueses do Nordsjälland (Liga Europa). A contagem prosseguiu na prova europeia, com o Lille. Seguiu-se Levski Sofia e a Islândia, no apuramento para o Euro- -2012. Depois, Estoril (Taça de Portugal) e Gent (mais um para a Liga Europa).
Novembro é um mês favorável - ao primeiro golo para o campeonato, frente ao V. Guimarães, o bis à Espanha campeã mundial, na Luz. Muy bien! Mas depois veio a seca, que durou até Fevereiro. Aí, penálti com a Naval, na despedida de Liedson, e bis com Olhanense.
Em Março, o Benfica. E aqui é preciso fazer uma referência especial, porque foi na Luz, o estádio talismã para Postiga. Sim, na selecção já é o que se sabe (golo de cabeça mais o penálti à Panenka no desempate com a Inglaterra nos quartos-de-final do Euro-2004, além do bis à Espanha e agora o 1-0 à Noruega), mas para a Taça da Liga? Postiga, volta que estás perdoado. Mas não, os adeptos do Sporting continuam a franzir a testa sempre que se fala do seu nome e sentem-se menos desconfiados com o holandês Van Wolfswinkel (23 golos esta época, pelo Utrecht), o terceiro reforço mais caro de sempre dos leões (5,4 milhões), depois de Tello e Pongolle. Mas a verdade é que como Postiga não há ninguém. No Sporting. E na selecção.
:think: :think:
Se um avançado vive de golos, Hélder Postiga voltou à vida! Depois da descida aos infernos com 1 golo, na época anterior, o vila-condense, de 28 anos, soube percorrer o caminho da redenção e concluiu, sábado, no Portugal-Noruega, aquela que foi a melhor temporada das três como jogador do Sporting. Na soma entre clube (12) e Seleção Nacional (4), Postiga assinou 16 golos.
De confiança retemperada, o camisola 23 iniciou a colheita finalizadora frente ao Nordsjaelland (2-1), a 5 de agosto, em Alvalade. Voltaria a marcar a 16 de setembro, novamente num jogo da UEFA, com o Lille (2-1), e manteve a vocação europeia ao fechar a goleada por 5-0 ao Levski Sofia, no final do mesmo mês.
Tal e qual como eu escrevi ontem somente uma página deste tópico atrás ai estão as ajudas do costume, Record, Ionline.pt, venha o Jogo, abola e de seguida os telejornais força eu sabia começa tudo apoiar o Postiga é imprescindível que fiquemos com ele.
Vejam o meu post de ontem pareço bruxo! Aí estão as ajudas das quais falei ontem! Carrega ás costas o Postigol Sporting é assim que se começam a definir estratégias para bem dos adversários, BIMBO DA BOSTA e Jorge Mendes não dormem.
É importante para os corruptos que continuemos com ele é um óptimo defesa central deles e para todos os nossos adversários á que conseguir mantê-lo no Sporting. ACORDA SPORTING! Começam as forças do costume.
Obrigado ZeQueira, nem sempre estamos lúcidos e quando se fala desse tipo de gente eu não consigo lucidez nenhuma, passei até á estupidez, é tudo em favor do nosso Sporting Clube de Portugal.
Sofro e não aguento mais Postiga no Sporting, acredita eu escrevi fico mais feliz se souber que vai embora do que com todo as aquisições que possamos fazer. E concordo plenamente contigo para o substituir o Sporting nem necessita de investimentos Wilson Eduardo, chega e ainda sobra.
Durante estes anos de Postiga no Sporting, existiu um forte lobbie, compostos pelo seu empresário, CS e outros, que fizeram com que ele jogasse mais do que deveria ter jogado, tanto no nosso clube, como na nossa selecção.
O meu desejo é que esse lobbie agora se movimente com o intuito de arranjar um clube para ele, aproveitando o facto do Postiga ter feito uma época “extraordinária”( :think:), com a “incrível” marca ( :think:) de 16 golos :think:.
Que todos percebam, que o rumor que foi criado à umas semanas, de que o Mourinho poderia estar interessado na contratação do Postiga, teve como único objectivo, torna-lo transferível. Não esquecer que o empresário do Mourinho é o mesmo que o empresário do Postiga. Alguém alguma vez acreditaria que o Real Madrid poderia estar interessado em contratar o Postiga? Lembram-se o que aconteceu com o Hugo Almeida? Surgiu um rumor que o Real Madrid poderia estar interessado na aquisição do Hugo Almeida e, pouco tempo depois, este transferiu-se para o Besiktas.
O que eu quero dizer com isto tudo é que, em torno do Postiga, sempre existiu um lobbie bastante forte, que teve o único objectivo em não deixar que este se desvalorizasse, apesar das suas exibições fracas. Se o Sporting conseguir tirar alguma mais valia financeira, não me importo com o que os outro lucrem. Mas todos temos que entender, que o Postiga não é só jogador do Sporting. É mais que isso…
Com Postiga e o Wolf vamos bater o recorde de bola ao poste da última época.
O que vale é que o holandês acerta no poste mas marca!
E se encostar as do Postiga somos campeões. :mrgreen:
“O Hélder tem qualidade, mas tem que perceber que tem que marcar mais golos num Clube com a dimensão do Sporting”
Isto foi o que Manuel Fernandes disse à umas semanas sobre o Postiga. Eu concordo com ele e os dirigentes do Sporting também têm que entender isso. Para além de marcar poucos golos, não há um jogo em que ele não fica em fora-de-jogo. E depois ainda repete o mesmo erro várias vezes…no mesmo jogo. Nunca vi jogador mais irritante no Sporting.
O Postiga é uma eterna promessa, mas não passa disso. Até simpatizo com o rapaz mas não é jogador para o Sporting.
Que seja vendido e que tenha mais sorte na carreira em outras paragens.
por acaso, o campeão dos fora de jogo costumava ser o Liedson. às vezes, 5 e 6 e mais no mesmo jogo. Se calhar, era por muitas vezes jogar nos limites, com pouco apoio da equipa. Ou era ele a vir buscar a bola lá atrás ou jogava ali perto da linha de fora de jogo.
Só no Sporting é que se detestam os próprios jogadores. Aconteceu a quantos?! Varela, Yannick, Nani, até o Cristiano Ronaldo chegou a ser assobiado por ser individualista.
Até ser vendido ou dispensado, o Postiga é jogador do Sporting, e estes ódios são completamente dispensáveis.
Não tem nada a ver, na minha opinião. Sempre gostei de Varela, Nani e Cristiano. São jogadores jovens e que demontraram muita qualidade no Sporting. A qualidade deles nunca me enganou.
Já Postiga está no Sporting desde 2008 e não dá uma para a caixa. E já conta com 28 aninhos. Jovem promessa? :shifty:
Toda esta “discussão” resumida a esta simples frase cheia de bom senso e de maturidade. É apenas aqui que queria chegar. Como é possível odiar tanto uma pessoa, que defende as nossas cores e deixa a pele em campo todo o jogo?
Descontentes… claro! Chateados… tudo tem! Agora este ódio? Somos mesmo um Clube diferente, cada vez mais…
Gostando ou não, primeiro tinham de criticar a direcção por o ter cá metido. Depois pelo tal ordenado que toda a gente fala que ele aufere. Na altura que o homem pertence ao SCP, apenas o podem criticar por falta de trabalho e displicência. E isso é coisa que não é associada ao Hélder, ao contrário de outros valores que por cá passam, aka Polgas, Maniches etc.
Uma coisa é certa, este é sempre um dos tópicos de jogadores mais discutidos. Se o Hélder fosse assim tão indiferente tal não aconteceria. Ha, é por causa do tal ordenado que toda a gente critica mas ninguém sabe quanto é? Mesmo se ganhasse o que ganha o Cédric, a discussão iria sempre continuar da mesma forma.
Tendo em conta que sempre defendendi que com outro tipo de jogo o rendimendo do Hélder ia subir muito consideravelmente, se por algum acaso o achasse completamente inútil ao SCP, nunca andava a fazer uma perseguição idionda a uma pessoa que foi metida cá e trabalha no seu máximo.
Sempre achei quando o pessoal aqui “apenas” pedia aos jogadores para honrarem a camisola, se referiam a ter consciência do Clube histórico e único que representam e a darem o máximo! Não a fazerem coisas técnico/tácicas que não sabem/conseguem. Se acham que o actual jogo do Postiga é infecto para o actual Sporting, vão malhar é na direcção e deixem o homem trabalhar em paz.
Acho que há aqui pessoal que confunde odio à forma do Postiga jogar com odio ao Postiga.
Eu não odeio o Postiga pessoa, pelo contrario, até me parece ser uma excelente pessoa e não me lembro de alguma vez ter sido menos proprio ou que tenha faltado ao respeito ao Sporting.
Mas como jogador odeio-o, não tem qualidade para mais, passa o tempo a reclamar com tudo e todos, é com arbitros, é com colegas, é com a relva, com tudo. A quantidade enorme em que é apanhado em fora de jogo é um absurdo, revela falta de concentração e de má leitura de jogo da movimentação dos defesas aversários. E na finalização é no minimo fraco, a quantidade de remates que faz durante um jogo é absurda, e consegue falha-los todos ou quase todos.
Posto isto, quero o Postiga longe de Alvalade para esta nova época :arrow: