Hélder Postiga

A chave aqui é o conceito de proposta irrecusável. Para mim, se oferecessem agora zero euros pelo Postiga (podia ser em prestações!), era logo irrecusável!

O salário dele não justifica nem de perto a sua titularidade. E o seu posicionamento num plantel que queira lutar pelo título não justifica nem de perto o seu salário. Está a mais, portanto.

:arrow: :arrow: :arrow:

Grande Ruitrind, a continuidade de Postiga é a provamais evidente da mediocridade destes dirigentes. o Facto da haverem Sportinguistas a defenderem este jogador é assustador! So de me lembrar que o Viana esta no f.c.porto graças a esses estafermos, dar uma promessa da nossa formaçao e mais uns milhoes por este gajo foi um crime…

Depende do ponto de vista. Todos sabemos que o Postiga é um cepo, certo?

Será que os outros clubes, que têm dirigentes que nao sao tão mediocres como os nossos, não sabem que ele é um cepo?

Sabem sim, todos sabemos, sejamos sportinguistas ou nao. Quem quer o Postiga? Acham mesmo que este cepo tem mercado? Quem é que o quer?? Só se forem burros.

Então temos o dilema:

-ou ficamos com ele (é de criticar a direcção com esta opção)
-ou rescindimos e pagamos todos os ordenados, elevados por sinal (é de criticar a direcção com esta opção)
-ou vendemos por meio tostao que é o que dão por ele (é de criticar a direcção com esta opção)

Qualquer coisa que façamos com ele vai ser um mau acto de gestão.

Querem o quê? Vende-lo por uns 2 ou 3 milhoes? LOL

Caro Nuno.M é verdade tudo quanto dizes, é bem verdade acredita, eu não consigo entender como alguns se dizem Sportinguistas e defendem esta cambada de afinadores que destrói o clube e faz de todos nós uns autênticos fantoches. Tudo se faz no nosso clube e tudo é permitido, o Postiga vai jogar a titular disso eu tenho a certeza absoluta, o Domingos não vai mandar nada. Espero estar errado, mas não acredito!

Qualquer miúdo da nossa formação bate esse gajo que é um marreta aos pontos. O porco corrupto sabe o que não presta e como não presta entrega a nós os burros e ainda nos leva os melhores e nos come o dinheiro, mas ninguém quer ver.

Acredita, eu não queria que ele viesse, eu já disse que agora que veio o apoio, já referi mais de que uma vez no fórum que apoio o Sporting logo tenho que apoiar os afinadores, eu quero o melhor para todos nós. Isto é o melhor?! Onde estão as promessas eleitorais?! Onde estão os credíveis não para mim, pois eu já tenho idade para não acreditar na carochinha, mas imagino quem acreditou nos afinadores deve sentir revoltado no mínimo, a não ser que seja masoquista.

Pergunto! Isto a que estamos assistir é o melhor?! Que é isto?! Que fantochada é esta?! Eram, 100 milhões, depois 40, 30, 20 e agora empatam, empatam e voltam a empatar, o fosso quando for a próximo defeso??? O pavilhão para o ano??? A ver se nos esquecemos!

Tudo sai para a comunicação social tudo se bufamos ou espirramos a CS sabe logo, que tristeza acredita quando via as pessoa em euforia pelo Domingos ainda fiquei feliz e pensei pode ser que façam alguma coisa, mas depressa perdemos a esperança pois são tão maus que não dá para acreditar. Todos os dias á um novo capitulo, amanhã quando me levantar pergunto a mim mesmo qual será agora!

Bem, acho que nem vale a pena dizer mais nada quem estiver atento vê como nós facilmente.

Grande Abraço.

Saudações Leoninas.

Não foi por 2 ou 3 milhões que vendemos o “velhadas” do Liedson, aquele “acabado”? Aí, ao vendermos o melhor avançado do plantel (e dos últimos anos em Alvalade e até a nível nacional), foi tido como “bom negócio”. Diziam que a direcção não ia ficar sem ir buscar logo no mercado de Inverno uma alternativa à altura… tanto ia que foram buscar o Cristiano.

Enfim… vá-se lá perceber os parâmetros com que se tecem algumas opiniões…

Postiga por 2 ou 3 milhões :mais: despesas salariais futuras que não têm de ser pagas (que foi o argumento que se arranjou para ajudar a justificar a saída do Liedson, mas pelos vistos agora já não serve, ou não dá jeito ou caiu em desuso) :mais: saída do avançado mais perdulário de longe do plantel, e aquele que mais ataques destrói por jogo (seja por fora-de-jogo, onde é recordista em várias competições, seja por remates para a bancada, para as nuvens ou para os ferros onde também deve ser recordista em várias competições, seja por remates sem nexo do meio-campo onde também me cheira que seja recordista em algumas competições, seja por puro egoísmo, seja por não querer saber dos superiores interesses do Clube que representa a não ser no que toca a pagar-lhe o ordenado), enfim, eu só consigo ver vantagens…

Mas velho e acabado era o outro, e aí o argumento da direcção sair sempre mal na fotografia não servia…

Não consigo ver outro rumo se não o da continuação da mediocridade… já nem o efeito Domingos Paciência me vale (que nunca me entusiasmou mas serviu para dar alguma paz de espírito pelo facto de pelo menos já termos treinador a trabalhar, espero que servindo os superiores interesses do Clube)…

YAH :victory: , até por 100 mil ou menos só não ter de saber que recebe o que recebe e joga o que joga … para sempre recordado como o melhor 3ºavançado do sporting algo nunca antes visto no futebol moderno.

Antes de mais peço desculpa por selecionar algumas partes do teu texto, nao é de todo minha intenção descontextualizar.

O Liedson foi se calhar o nosso melhor jogador da decada passada. Tem dezenas de golos pelo Sporting, ele resolvia. É normal que tenha valido uns tostoes, mas sinceramente nao sei porque foi para aqui chamado. Liedson e Postiga, a unica coisa em comum é terem sido avançados do Sporting. E que eu saiba nunca vi uma opiniao generalizada de chamar cepo ao Liedson, nem velhadas façe ao seu corpinho danone que parece que ainda tem 20 anos, por alguma razao é o levezinho.

Quando ao vender o Postiga por 2 ou 3 milhoes, a questão é: quem é que o quer? Quem é que dá esse dinheiro por ele?

Repito, quem é que vai dar esse dinheiro? Ouse vendermos por valor mais baixo, irá o outro clube igualar-lhe o salario? Não estou a defender a direcção, eu sei bem o que lá anda e nao é de agora. Mas penso que não têm a minima hipotese de fazer um bom negócio com ele, só se aparecer um presidente cego que o queira.

Então e o Real Madrid e o tal interesse em Postiga? Não me digas que era só conversa para valorizar o jogador, principalmente aos olhos de quem está cansado de o ver a envergar a camisola, a ser pago e bem pago, e não justificar minimamente quer a titularidade, quer fazer parte do plantel com o salário que aufere e o estatuto de prima-dona que tem e que os orgãos de comunicação social de repente começaram a dar-lhe, quando me lembro bem que assim que chegou ao SCP foi afastado da Selecção Nacional sem levantar ondas (marcara um golo à Alemanha no derradeiro jogo do Mundial 2008, de atribuição de 3.º e 4.º lugar, como suplente utilizado, onde aí realmente é forçado a esforçar-se mais para jogar e marcar, e ganhar lugar, mas parece que a simples troca de camisolas, à semelhança do que aconteceu com o Montinho, mas em sentido inverso, lhe retirou lugar na selecção, que só viria a reconquistar com Paulo Bento)…

Isso de não haver quem o queira por 2 ou 3 milhões é aquele argumento de último recurso que foste buscar, mas no entanto tu próprio admitiste no teu comentário que ele podia ser vendido e que a direcção ia ser criticada (a 3.ª opção), e quem falou em 2 ou 3 milhões foste tu. Eu percebo o teu argumento, mas o fundamento que tem é 0. Até porque aqui à uns tempos falou-se dele ter interessados na Rússia (desta vez não eram os “merengues”), o que acontece é que provavelmente ele não quer ir passar frio e prefere ter os pés bem quentinhos a chutar bolas do meio-campo e a fazer remates para a bancada em Alvalade, sem qualquer consequência e responsabilidade pela sua ineficácia, o que para alguém que tem o estatuto de titular e quase-totalista no Sporting Clube de Portugal, é obra!

O facto de o Postiga mencionar a tal dinâmica de vitória não o inclui necessariamente no lote titular que o confirmará a dita, já agora.

Uma coisa ficamos nós a saber.. Postiga continuará no Sporting na próxima época. Se não contassem com ele, certamente não dava entrevistas ao Jornal Sporting, isso é ponto assente.

Para mim o grande problema deste jogador é a entrega que tem ao jogo, parece que não se importa minimamente com o jogo, o que o torna pachorrento, egoísta, não se esforça ponta.

Sente que tem o seu garantido e que não precisa de fazer mais.

Este não é o mesmo Postiga dos corruptos ou da seleção(de ha uns tempos), espero que o Domingos lhe faça a folha e o meta a jogar como deve de ser.

Afinal vai continuar? Não é um mau jogador longe disso. Mas não é o matador que um clube como o nosso precisa.

o Liedson o ano passado enquanto cá esteve também pouco conseguia fazer, e não tinha um meio campo que lhe construísse jogadas e desse bolas em condições, era ele que tinha que inventar jogo, vir buscar jogo lá atrás. O Postiga foi a mesma coisa, quantas vezes estava sozinho na frente, quantas vezes teve que aguentar a bola à espera de companheiros - lutou e jogou bem, e marcou muito menos do que o que se espera de um goleador. Teve azar a mais com as bolas no ferro e nos fora de jogo, mas se bem me lembro toda a equipa teve azar ao longo da época. Mesmo assim foi o nosso melhor marcador. E jogadores que marcam 10-15 golos e são da selecção, claro que têm mercado!

Bem, Bruno… o Liedson foi para aqui chamado porque está presente, pelo menos na cabeça de alguns, a discussão que aqui houve na altura da sua saída. Muitos, se não aplaudiram, concordaram ou compreenderam a saída do 31… outros manifestaram o desacordo profundo, exponenciado pela não substituição por outro jogador, que estava na cara que não iria acontecer… pelo menos com o mínimo de qualidade.

Bem… eu detesto o Postiga… mas não se conseguir colocar no mercado um jogador que faz parte de uma das selecções mais fortes no mundo ( sim, para aquela posição as carências são brutais, mas o efeito de marketing não é de desprezar ), não abona nada a favor do clube.

Liedson estava em queda, é a lei da vida… mas era um grande jogador, um dos poucos aliás… e levava 9 golos nos seus últimos 15 jogos, uma marca bem dentro da sua média. Erro brutal a saída, que hipotecou o percurso do SCP nas taças, não só pela perda do único avançado digno desse nome, mas pelo efeito que tem numa equipa de futebol ver que, para se “pagar salários”, se dispensa a maior arma que têm para a conquista de vitórias.

@bruno1982

Fico contente por o ver sair nem que seja a custo zero, pois se gastamos dinheiro em relvados mal pensados uns atrás dos outros, se mandamos embora o último grande jogador que passou no nosso clube nos últimos anos que foi somente o nosso melhor marcador estrangeiro de sempre, se queremos tapar o fosso que nunca devia ter existido, se pagamos a jogadores como Maniche, Tales, Cristiano, Hildebrand. Para ver as estrelas no céu!

Uns nem jogaram e o outro a ganhar um balúrdio “Maniche” para ser um zero pergunto?! Qual é a dificuldade de mandar o Postigol embora?! Temos que pedir ao Bimbo da Bosta é isso?! É que se me disserem que é isso, ok aceito, eu já sei que é por isso e pelo Jorge Mendes, mas qual dinheiro qual quê, eu já disse que não ando aqui a nanar.

O problema é que somos enganados, “somos os que querem ser” e as pessoas feitas inocentes pensam que o falatório para o Real Madrid uma treta pegada, sondbytes serve para quê?! Brincamos?! É claro que é tudo preparado para dar força ao marreta ficar no plantel ser titularissímo e jogarmos toda a época outra vez com 10, não existe Domingos que nos valha!

Defender a afinação! Esta afinação não tem defesa possível!

SL

1º Pela entrevista, acho que podemos mesmo assumir que HP ficará cá para o ano. Acredito que os 50% dos corruptos podem ter sido cedidos no negócio do moutinho, visto que a renovação do HP dependia da aquisição dos restantes 50%.

2º Não vejo o HP como o pior PL de sempre no SCP, mas certamente o pior de sempre num 11 titular do SCP. Nunca nós tivemos um PL titular a marcar tão pouco, estar tantas vezes fora-de-jogo, agarrar-se tanto à bola, matar tudo o que é ataques e contra ataques, e a rematar tanto do meio-campo.

3º Tenho receio que no meio desta palhaçada toda de andar atrás de jogadores sem contracto sem segurar nada, podemos iniciar a próxima época com HP novamente a titular.

Não percebo como estes dirigentes não percebem que precisamos de 2 avançados/PL que garantam 30/40 golos por época :inde: :wall:

Vamos ter que gramar com este gajo mais uma época pelos vistos… Fazendo fé que vêm reforços para o ataque vamos ter esta aventesma no banco a torrar perto de 100 mil euros/mês. :clap:

Tem contrato até 2012 certo? A minha pergunta é: se vai sair a custo zero, porque não o deixaram sair agora em vez de sair no próximo verão? Sempre se poupava 1 milhão e tal de euros… Ou vamos renovar mais um aninho ou dois com ele?

VAI-TE EMBORA CEPO!

@CaldoVerde

Bem, não quero ser o desmancha-prazeres nem o diz mal de tudo, não é isso que pretendo e sofro tanto como vós pelo nosso Sporting!

Acredita, acho que tens toda a razão, vamos de facto gramar com o gajo disso tenho a certeza absoluta, com este tipo de afinação no comando do Sporting Clube de Portugal levamos com ele e mais nada, mas eu acho que estás a falhar num pequeno grande pormenor. Sabes é que quase me fizeste rir, “atenção não leves a mal, fizeste-me rir, mas no bom sentido” Nada de estar a gozar com ninguém por amor de Deus, não leves para esse campo.

O que eu queria dizer-te é o seguinte, tu falhas porque dizes que vamos pagar 100 mil por mês a um gajo que vai estar sentado no banco. Tomaramos nós que ficasse ao menos no banco, mas não me acredito nisso, isso seria um sonho, seria voltar a jogar contra as outras equipas com 11 e não passar o ano todo como este que passou desde que saiu LIEDSON esse sim enorme, fantástico jogador jamais me esqueçerei dele, a partir dai passamos sempre a jogar com 10, esse foi um dos factores que matou e está a matar o Sporting jogar todos os jogos com 10 não é fácil.

Desculpa, mas sou tão Sportinguista como tu, como tal tenho que te dizer isto, tu não deves conhecer muito bem as afinações, está-se mesmo a ver, o grande o Fabuloso o mais que tudo Postigol vai ser titular disso eu tenho a certeza. Dizes muito bem fazendo fé, pois olha mesmo com toda a fé que eu possa ter nos afinadores o Postigol vai ser titular disse e repito.

Quanto ao contrato estou convicto doa a quem doer, que com esta afinação levamos com ele o tempo que o Sr. Bimbo da Bosta entender, ele e o empresário Jorge Mendes, 50% do passe desse marreta é deles, sabes não imaginas o quanto me entristece escrever isto, mas nós com esses dois parecemos bonecos telecomandados.
A tudo isto que escrevi da-se um nome! CREDIBILIDADE!

Será que não acordamos, estive meio-dia animado com o Domingos, mesmo sendo daqueles que não queria que ele viesse, mas pelo que estou a ver começo a desanimar á força toda. :frowning: :frowning: :frowning:

Saudações Leoninas!

O que eu vou dizer não tenho total certeza mas creio que no acordo com os corruptos foi estabelecido que o Sporting pagaria o restante valor do passe caso o Postiga saisse a custo zero…

Não tenho a certeza…se alguém estiver mais informado que avise.