Há quantos anos és sócio?

Bem dito caro Patrick.

Também não sou, isto para quem anda geralmente sem massas e vive longe de Lisboa não compensa muito ser sócio, mas quem sabe um dia.

Com muito orgulho sócio desde 1983.

SL

Filiei-me para aí em 88, com 11 anos, depois de muito chatear um tio para me propôr. Recordo-me de ir aos Correios, todo orgulhoso, para pagar a quota com a semanada. :slight_smile:

Depois, penso que em 89/90, houve uma renumeração e actualização de dados e eu, por motivos que nunca percebi, não recebi os papéis (lembro-me dos que um familiar meu recebeu, vinham num envelope com o logotipo da Nissan, que era o nosso patrocinador). A partir dessa altura nunca mais recebi quotas, o que então me deixou bastante ofendido.

Quando fiz 18 anos e fui estudar para Lisboa pensei em filiar-me novamente, mas isso coincidiu com a chegada de Santana e da sua quota suplementar, cujo custo acabou por me dissuadir. Depois começou a tourada do Projecto Roquette, com o qual me desencantei rapidamente.

Refiliei-me em 2007, e apenas porque era condição para pertencer aos órgãos sociais de um Núcleo. Sempre me senti bem na pele de simples adepto e não atribuo grande importância à antiguidade, pelo que nem sequer considerei pagar o balúrdio que seria necessário para recuperar o número de 1988.

Sócio Efectivo há mais de 20 anos.

Desde Maio 1988.

Sócio efectivo desde Março de 1987.

Desde o verão de 2006. Na altura em que comecei a receber, tanto a jóia como a Gamebox desencorajavam à filiação, e assim tive de esperar até aparecerem condições um pouco mais atractivas, o que aconteceu aquando da promoção novo sócio + Gamebox.

Sou sócio há 15 anos.

Para compensar a tristeza de não ser sócio desde recém nascido, ofereci à minha filhota a possibilidade de ser sócia desde o seu ano zero ;D. Nascida a 18MAI2008 e sócia desde 01JUL2008.

Já agora apelo a todos os SPORTINGUISTAS que se tornem sócios do Clube! É uma questão de pertença…mesmo com estes corpos dirigentes que nos querem escorraçar :-[ :cartao:

Sócio há 14 anos! 1º da superior e desde o novo estádio da central :mrgreen: :mrgreen: os anos pesam!
Abraço

Alguma alma caridosa que me informa sobre os direitos de voto de cada sócio, quantidade de votos, etc? (confesso a minha ignorância para os escalões mais avancados).

Na página 5 dos estatutos:

Só os sócios efectivos têm direito a voto.

Adquirem-no com um ano de filiação ininterrupta, e ganham mais 3 votos por cada dez anos completos.

Quanto ao direito a ser eleito para os órgãos sociais, surge após cinco anos de filiação.

Muito obrigado. :great:

espero que tenha -1 anos de socio… espero começar a trabalhar a serio nos proximos meses e assim ter verba para o fazer… se ficar aqui pela zona de lisboa, a seguir será a gamebox daqui a 2 anos (para a epoca 2010-2011)… só falta mesmo é arranjar emprego…

alguem sabe os preços das quotas e da joia assim de cor?..

:arrow:

Sócio há 16 anos (1992)

Sou sócio desde 1988.

Sou do Sporting desde que me lembro.

Não fiquei mais Sportinguista desde que sou sócio, isso era impossível. Fiquei, isso sim, com o privilégio de acompanhar de perto todos os acontecimentos da vida deste grande clube :wink:

Fui sócio dos 10 aos 12 e depois interrompi, porque o meu pai deixou de pagar quotas.

Voltei em força aos 14 e… dura até hoje. :twisted:

Portanto, são 33 anos de sócio no total e 31 ininterruptos. :great:

:arrow: :arrow:

Traduzido em números dá:

1-9 anos: 1 Voto
10-19 anos: 4 votos
20-29 anos: 7 votos
30-39 anos: 10 votos
40-49 anos: 13 votos
50-59 anos: 16 votos (Respect!!! :clap: )
60-69 anos: 19 votos (Respect!!! :clap: )
70-79 anos: 22 votos (Respect!!! :clap: )
80-89 anos: 25 votos (Respect!!! :clap: )
90-99 anos: 28 votos (Respect!!! :clap: )

Curiosamente na última AG de 30/10, não ouve nenhum sócio de 22 votos presente mas houve 3 de 25 votos. Ao meu lado ficaram dois de 19 votos, mas havia mais uns 5 na sala…

Há mais de 27 anos, desde Setembro de 1981. Tenho um “pin” de prata com o emblema e tudo! :wink: