Haha muito bom, ver um pai acompanhar ø tópico do filho aqui no forum .
Será que temos mais pais acompanhar os tópicos dos seus filhos aqui ?
Era engraçado de acompanhar
Na sua opnião de grandes ex centrais ou centrais que ainda jogam, pode dizer um ou mais nomes sejam parecidos na maneira de jogar do seu filho, principalmente caracteristicas ?
Salvaguardando as devidas proporções é um central à imagem do Virgil van Dijk, muito forte fisicamente, imperial nas alturas, e bastante rápido, atenção que não estou a ser faccioso, em minha defesa vejam o Record e o O Jogo de hoje.
Achas que há um método de trabalho definido no Sporting que permita tomar essas decisões? Ninguém está preocupado com isso. Somos péssimos a gerir os empréstimos por alta de conhecimento, por falta de um plano e falta de quem perceba realmente disto. Fico chateado apenas com o desperdício de recursos, que só se resolveria com a falta de capacidade de investimento.
Eu acho que o Guilherme é mesmo o Guilherme e pronto. É um central com um potencial muito grande e nunca percebi o motivo pelo qual acumulou tão poucos jogos na equipa B. Também não percebi o motivo pelo qual acabou por ser dado ao Feirense, ainda que se tenha ficado com uma cláusula de recompra. Aliás, é uma estupidez ter fixado uma cláusula de recompra do jogador em 1M€.
Só disse o que disse porque fui desafiado, claro que o Guilherme é o Guilherme e concordo absolutamente consigo quanto a tudo o resto, quanto aos poucos jogos ele esteve um ano lesionado por isso fez tão poucos jogos…
Daquilo que me lembro, é daqueles jogadores que se nota à distância pela potência física que possuí, é daqueles jogadores que ganham os duelos físicos e bastante forte pelo chão e pelo ar, isto daquilo que me lembro. É jogador para o Sporting? Sinceramente não sei, como evoluiu, mas uma coisa eu tenho de escrever dado estar aqui o pai do jogador. Se for contratado para fazer parte do plantel e ser opção para o Sporting era bom que ele voltasse ao Sporting, agora para ser “preso” por um contrato e nunca ter hipóteses, mais vale estar a jogar e construir uma carreira de sucesso fora do clube. Boa sorte.
Tenho ideia que o pai ou o Marinho, um destes foristas, avisou da sua subida de rendimento do jogador.
Como é possível o Sporting não estar atento a isso, deixar sair e o jogador dá continuidade à boa forma e agora querem dar um milhão por ele.
Não tenho qualquer relação com o gui nem nunca conheci o pai, apesar de ter a certeza que nos sentamos muitas vezes na mesma bancada (até porque o mafra so tem 1 ).
Só segui o Gui aquando a ida para mafra, nem o conhecia.
Obviamente apartir do momento em que um jogador do Sporting aterrou na minha terra, comecei a segui lo com mais atenção.
Não faço scouting, não percebo nada de futebol profissional…
O que posso dizer são factos. O Gui fazia uma dupla de respeito com o Juary.
Julgo que tinha 19 anos e impressionou me a estampa física, realmente é um bicho. E atenção que a malta ver um central na TV é uma coisa, estar lado a lado é outra (e eu tenho 1.80 e peso 80 kg).
Não é um Rúben Semedo em termos de velocidade mas também não é um tronco. Aliás, até posso dizer que dado o tamanho do armário, é bastante ágil, se calhar a idade ajuda muito.
Não é um mathieu nem um coates… Mas o William também não era o William antes de ir para a Bélgica. Ou seja, oss jogadores têm uma curva de aprendizagem e crescimento, bem como um potencial inerente.
Não me choca o Sporting não quer o Gui, choca me dispensar o Gui e agora ponderar resgata lo.
Choca me o Sporting não querer o Gui (ou o Domingos ou demiral num outro plano) e depois andar a gastar 2 e 3 milhões em jogadores que nada trazem a mais a não ser custo de passe e salários mais altos.
Posto isto, acho que o Gui tem qualidade para a curto prazo saltar para a 1a liga. Não digo um clube de topo mas tem qualidades bastante interessantes e importantes nos dias de hoje.
Eu nao disse que conhecias.
Disse que me lembro de seres tu ou o pai dele a postar no outro tópico sobre a evolução do jogador.
E o Juary é outro que foi mal aproveitado, diga-se.
Como tantos outros centrais não aproveitados no Sporting, desde o Nuno Reis, Hugo Meira, Rodrigo Vaza ou Ricardo Tavares.