Guilherme Ramos (Feirense) - A Bola

GUILHERME RAMOS NA AGENDA LEONINA

SPORTING 10:23

Por
Redação

O jovem defesa-central Guilherme Ramos, que foi formado no Sporting, tem estado em destaque no Feirense e o clube leonino pondera ativar a cláusula de preferência que detém sobre o passe, que está avaliada em milhão de euros, segundo refere a edição impressa de A BOLA.

Guilherme Ramos, de 22 anos, será um dos jogadores que direção leonina terá debaixo de olho.

A Bola

é bom que regresse.

https://twitter.com/paravertudo/status/1235153907489308672

Já tinha chamado a atenção para o Guilherme Ramos aqui no fórum há uns dias. Tem-se destacado na II Liga como, aliás, já o tinha feito na temporada passada. Faz sentido que, neste momento, se olhe para o jogador.

Se se confirmar o Amorim vamos precisar de centrais e não vamos ter dinheiro por isso que venha, é da formação e tem mostrado qualidade numa equipa que luta para subir. Tinha sugerido o Bruno Wilson mas esse já fugiu.

Fugiu e já cá esteve

1 Curtiu

Portanto, foi dado há uns 7 ou 8 meses e agora puxa da nota?

Não me venham com a história que deu agora nas vistas e evoluiu, porque já na época passada se dizia que tinha evoluído e estava a dar nas vistas.

1 Curtiu

Super normal de acontecer, tal como o Braga fez com o Bruno Wilson. Era capitão da equipa B no ano passado, foi para o Tondela, melhorou e o Braga não exitou em contratá-lo de volta. Vai ser dos grandes centrais do Braga durante os próximos anos. Quem garante que este não seja a mesma coisa? Nas camadas jovens jogou bem, sempre foi visto como um jogador com potencial, aproveitou a oportunidade da segunda liga e se voltar vai ser positivo. É um central à imagem daquilo que se precisa: rápido, ágil e razoável com a bola no pé

Ganda matulão que altura tem?

Não conheço ø jogador em questão quais são os seus pontos fortes como central ?

Não acho normal, dado que não somos o Real Madrid ou o Barcelona. Não sei nada sobre o negócio do Wilson, mas pareceu-me que também o scbraga não esperava que ele desse jogador.

O Guilherme foi afastado nas camadas jovens por não preencher o perfil e por não ter a evolução desejada. Saiu para rodar. Nada a dizer. Foi basicamente o seu teste final, embora já tivesse em boa parte decidido. Esteve no Mafra, uma equipa coitadita, candidata a descer de divisão e não se saiu nada mal. Nada mal mesmo. Foi referido aqui, foi referido na imprensa, foi referido por comentadores, blogueiros, etc. Dava jeito observar o jogador num contexto mais exigente. Em vez disso, foi-lhe aberta a porta.

Nem é que eu acredite assim tanto na sua qualidade para o plantel do Sporting. Mas se um jogador mostra evolução, com 21 anos, não é de procurar manter o passe dele, colocar novo “exame” e depois sim, analisar? Ou então vender o jogador, mas colocar uma cláusula de recompra muito acessível, continuando até a andar de braço dado com o jogador e empresário, dizendo que acreditamos muito nele e é para voltar um dia? Isso foi feito?

Dizem que temos opção. Mas isso serve de quê? Para entrar em leilão?

1 Curtiu

Leilão? Duvido que chegue a esse ponto.

Aliás, duvido que o Sporting não tenha melhor e mais novo do que ele…sem precisar de gastar 1 cêntimo.

Tudo verdade.
Aliás, dado morar em Mafra e ir ver os jogos, foi com agradável surpresa que vi o Gui fazer parte de uma muralha defensiva no mafra.
Foi pena se ter lesionado e ter perdido uns bons jogos e depois a sua saída era inevitável (dada a falta de pujança do mafra em termos financeiros).
Se vale 1 milhão? Não me parece se olhar para o que temos em casa.
Agora, aquilo que se deve perguntar é, se os olhos estão em cima dele, porque o deixaram sair de borla?

Ps.- senti me ofendido.com a expressão “equipa coitadita” :wink:

O Gui na temporada passada foi, várias vezes, destaque. A partir desse momento, faria todo o sentido que desse o salto num contexto mais exigente. O que, aliás, foi referido aqui. A opção tomada foi a de deixar sair o jogador. Que também não é propriamente errada se a possibilidade de recompra do passe estiver minimamente acautelada.

Mas pronto, este foi mais um dos outros que acabou por ter uma gestão aberrante da transição dos juniores para os seniores. Estamos a falar de um miúdo que, salvo erro, andou quase 2 anos na equipa B e não acumulou, no total, 10 jogos.

No sentido de estar com recursos e objectivos mais modestos. Mas sim, a expressão foi infeliz. Peço desculpa a todos mafrenses.

Recursos?
Isso é coisa que quase não existe. :rofl:
É só o 2 ou 3o orçamento mais baixo da 2a liga.

Ps-o meu comentário foi só para me meter contigo :wink:

Ps2-fazendo um pouco of topic e sem ter equipa B, fez me alguma confusão o Sporting não ter sondado 2 ou 3 clubes da zona da grande Lisboa para fazer rodar jogadores com qualidade e que pudessem dar um salto competitivo face à liga revelação

Isso era muita bem pensado porque se nåo estou em erro quando equips B voltar vai comecar na terceira divisåo, vai demorar 2 anos até chegar a segunda divisão até la podia emprestar alguns jogadores ao teu Mafra .

Apesar de ter percebido que estavas a brincar, também percebi que não era o termo correcto.

Quanto aos empréstimos, era realmente o meu ponto: se o rapaz deu nas vistas no Mafra, se apareceu nos destaques de jornadas e tal, não tinha sido mais lógico, aos 21 anos, prolongar o seu empréstimo, mas agora num nível mais elevado? Ou até perceber qual era o projecto desportivo do Mafra para esta época, que acabou por ir buscar 5 ou 6 jogadores dispensados muito interessantes e com isso construir uma equipa competitiva, patrocinando tal com 2 ou 3 jogadores.

Até podiam dizer que não, que agora têm o João Miguel, que é deles e não querem o Gui. Mas pronto, seguiam noutra direcção e com outro clube.

Já por várias vezes inverti no sentido de termos mais cuidado com as nossas certezas absolutas, reparem só neste pequeno facto, há um forista que afirma, e com razão, que o Guilherme em dois anos só acumulou 10 jogos na equipa B, mas não sabe que ele esteve mais de um lesionado, e depois de vir de lesão teve de disputar o lugar com o Demiral e o Djaló, que não servindo de desculpa, temos de reconhecer que não é tarefa fácil, mesmo assim foi dos melhores em campo no jogo contra o União da Madeira e contra o Braga B, vale o que vale mas há uma coisa que vos posso afirmar, neste momento de forma e com o Matheu com problemas físicos, muito provavelmente o Guilherme era titular neste Sporting.

Boas

Achas o Guilherme superior Illory ou gaju temos emprestado na Turquia?

Achas que pode ser outro Demiral mas numa escala mais pequena ?

Sou o orgulhoso pai, salvaguardado esse facto, acho sinceramente que o Guilherme é superior ao Ilori, quanto ao Ivanildo (não tenho acompanhado a sua evolução na Turquia), por isso não posso afirmar com conhecimento de causa. Em relação à 2ª questão o que posso afirmar é que o Guilherme tem evoluído exponencialmente, e que actualmente é dos melhores centrais da 2ª liga.

Há possibilidades de regressar?

Se não quiseres responder é perfeitamente normal.