Guarda-Redes

Eu acho o Ricardo simplesmente o melhor GR entre os postes, e simplesmente o pior no futebol aéreo, no Boavista não era assim e espero que recupere essa parte que tem dado nas vistas pelo pior! Não queria que o Ricardo saísse do SPORTING mas se tiver de acontecer que seja uma venda que dê um bom lucro. Para a eventual saída ou comprava o Enke, Moreira, Helton… se não ficava o nosso grande Nélson! :wink:

Vender o Ricardo? Talvez, se a proposta for boa e houver substituto à altura. Não gosto do Helton, por isso… Vão lá buscar o Henke.

na perspectiva da nossa sad, exasperadamente e precocemente vendedora, acho que não resistirá a vender um dos nossos activos mais importantes.

ora, mas porque é que o ricardo é um dos nossos activos mais importantes? será que é por provocar calafrios? será por falhar nos cruzamentos? porque é que arsenal e liverpool o querem se o homem é assim tão mau?

já escrevi aqui que helton e enke seriam duas boas alternativas. Mas Ricardo é o meu guarda-redes.

O labreca pode falhar num ou noutro cruzamento mas no deve e no haver, ele já deu muitos pontos ao sporting. Alguma vez perdemos um jogo por um granda frango dele? Eu não me lembro de nenhum.

Mas lembro-me de muitos jogos em que foi essencial.

Estávamos 0-0 em alvalade contra o belém, aos 82 minutos polga falha, antchouet isola-se e ricardo defende. Contra o beira mar foi a mesma coisa, contra o newcastle defende duas bolas de golo quando estava 1-1, homens isolados pela frente. O “problema” destes lances e destes jogos é que no fim o sporting ganha e só nos lembramos de quem marcou os golos.

O homem pode ter as suas falhas mas eu sempre me senti seguro com ele. É guarda redes de grandes momentos, quando é realmente preciso ele não falha.

O homem pode ter as suas falhas mas eu sempre me senti seguro com ele. É guarda redes de grandes momentos, quando é realmente preciso ele não falha.

Não é tanto assim. Falhou na Selecção na final do Europeu, falhou este ano quando fomos jogar ao Dragão e lembro-me do Boavista-Sporting o ano passado - jogo decisivo para as contas finais - onde Ricardo esteve longe de estar bem.

1.750M

O boabosta terá 30% da transferencia, qdo digo 3M, refiro uma base para começar a falar, o problema aqui é que Ricardo pode ir para Inglaterra ganhar muito acima do tecto salarial do SCP, cujos unicos a atingir no momento sao ele, Beto, Roca e Sa Pinto (devido ao contrato ser antigo).

No entanto ele ja disse que n ker sair sem ganhar nada pelo SCP espero que o consiga, mais uma razao para o admirar é mm a forma como um lamp confesso se integrou no espirito sportinguista, escolhe o 76 devido a fundaçao da Juve e de ser o seu ano de nascimento, e no ultimo aniversario da claque foi oferecer a camisola em gesto de homenagem…

Se o homem era lampiao ja se foi a vermelhice ha mto tempo, e sp assim, eles podem ser todos vermelhoes, mas chegam ao SCP e percebem o verdadeiro espirito do que é o Sporting, e conhecem a melhor falange de apoio do Mundo, nada a fazer…

Em Grande!!! grandes palavras estiveste lá !!

Isso é a mais pura das verdades porque se o Ricardo é Lampião A forma com o sentiu o apoio da mística da Curva SUL !!!ficou decidamente modificado!

Já tinha saudades de um tópico a cascar no Ricardo :lol:

Pobre Ricardo, o que mais terás de fazer para demonstrar que és o melhor? Só mesmo saindo do Sporting é que te irão reconhecer o valor.

Éh … infelizmente é verdade.

cumps,
VCoelho

Eu confesso que não compreendo o fascínio que muitos de vocês têm por essa banalidade que é o Helton, mas enfim... :shock: :?:

O Helton é uma criação dos empresários, muito sinceramente não vejo nada de mais !!! é realmente um GR banal …

Assim como assim preferia o Mora (Rio Ave) ou o Carlos (Boavista), são bem melhores que o Helton.

cumps,
VCoelho

É triste ver uma thread a começar a cascar no Ricardo, já não demonstrou no Euro o que vale? Já não deu provas disso? Já não deu provas ao Sporting e não salvou resultados? O QUE QUEREM MAIS? :x POR AMOR DE DEUS, NÃO HÁ PACHORRA! :roll:

RICARDO, APOIAR-TE-EI SEMPRE!

Epá!! Deixem o Ricardo em Paz!

Não me falem de GR Brasileiros no Sporting, Helton, Marco Aurélio…

Se procurarem novos GR’s, olhem para o Moreira!

O homem pode ter as suas falhas mas eu sempre me senti seguro com ele. É guarda redes de grandes momentos, quando é realmente preciso ele não falha.

Não é tanto assim. Falhou na Selecção na final do Europeu, falhou este ano quando fomos jogar ao Dragão e lembro-me do Boavista-Sporting o ano passado - jogo decisivo para as contas finais - onde Ricardo esteve longe de estar bem.

Falhou na Final do Euro??? :shock:

Se não fosse ele não tinha havido Portugal na Final do Euro!!! :arrow: :idea:

No Boavista-Sporting do ano passado falhou aonde??? :?:

Por ter defendido uma remate forte para a frente/lado??? :?:

É pá, tudo bem, em 2 anos falhou 3 vezes, rua com o gajo! :roll: :arrow:

O homem pode ter as suas falhas mas eu sempre me senti seguro com ele. É guarda redes de grandes momentos, quando é realmente preciso ele não falha.

Não é tanto assim. Falhou na Selecção na final do Europeu, falhou este ano quando fomos jogar ao Dragão e lembro-me do Boavista-Sporting o ano passado - jogo decisivo para as contas finais - onde Ricardo esteve longe de estar bem.

Falhou na Final do Euro??? :shock:

Se não fosse ele não tinha havido Portugal na Final do Euro!!! :arrow: :idea:

No Boavista-Sporting do ano passado falhou aonde??? :?:

Por ter defendido uma remate forte para a frente/lado??? :?:

É pá, tudo bem, em 2 anos falhou 3 vezes, rua com o gajo! :roll: :arrow:

O meu post não era propriamente um apanhado de todos os erros do Ricardo. Se fosse, teria sido bem mais extenso.

O que tentei demonstrar, em resposta ao que o tavanez tinha escrito, era que não era assim tão linear que o Ricardo fosse um jogador de grandes momentos.

E mantenho os 3 exemplos de que falei. Um golo sofrido na final do Europeu onde teve culpas (contribuir no acesso à final não o iliba de erros na final), um péssimo jogo frente ao Boavista no ano passado (remate forte?!) e aquela saída patética frente ao FCP no Dragão este ano. Três jogos importantes onde não terá estado nada bem.

O que eu gostava de ver era valorizarem o que o homem faz de bem, aí sim terias muito trabalho a escrever, acho injusto contabilizar os erros de um GR e não fazer igual exercício para um avançado, certamente jogadores como o Liedson ou o Sá passariam rapidamente de inegociáveis para transferíveis! :roll:

Ricardo é um excelente GR, erra como os outros todos mas erra menos e é mais vezes decisivo! :arrow:

O que eu gostava de ver era valorizarem o que o homem faz de bem, aí sim terias muito trabalho a escrever, acho injusto contabilizar os erros de um GR e não fazer igual exercício para um avançado, certamente jogadores como o Liedson ou o Sá passariam rapidamente de inegociáveis para transferíveis! :roll:

Mas isso sempre foi assim :? … o erro de um avançado não é tão penalizado como um erro de um defesa e muito menos de um GR, nesse ponto os GR são muito penalizados.

Ricardo é um excelente GR, erra como os outros todos mas erra menos e é mais vezes decisivo! :arrow:

É o melhor GR Português e um dos melhores na Europa, não considero que esteja no mesmo nível do Casillas, Buffon ou Cech, mas está sem duvida num segundo patamar.
O que ele passou depois do Scolari não convocar o baía para a selecção, não é para todos, não se esqueçam que foi observado ao milímetro, todas as saídas, todos os gestos, a posição entre os postes, nunca vi tal coisa … podemos agradecer ao Scolari a sua recuperação psicológica … é um grande LEÃO … nem me incomoda se ele gosta ou gostou do slmerdas, tem mostrado GRANDE PROFISSIONALISMO e um GRANDE AFECTO PELO SPORTING e aí eu digo … OBRIGADO RICARDO.

cumps,
VCoelho

(...) Nos cruzamentos continua com problemas, mas é indiscutível que está bastante melhor que no ano passado (neste aspecto, sem grande base para isso, continuo a interrogar-me acerca das verdadeiras capacidades do treinador de GR).

Um ponto de extrema importância que já tive aqui oportunidade de referir.
No ano em que o Boavista foi campeão, mesmo no ano a seguir, não me recordo de ver o Ricardo a falhar nos cruzamentos como tem feito no Sporting nas últimas épocas. Na minha opinião, isso resolve-se com trabalho, trabalho e mais trabalho. Ricardo é um excelente guarda-redes, há é que ter um treinador que saiba explorar ao máximo a peformance que ele pode atingir.

Eu gostava de recordar aos mais esquecidos que o Ricardo já se sagrou campeão nacional (embora por um clube de grunhos) e, pela 2ª vez em três anos, vai disputar as meias-finais da Taça Uefa. Tem estofo e tem mentalidade.

Daqui a um mês e dois dias, se calhar andamos todos aqui a dizer que ele é o maior e que é um grande campeão.

Toca a defender o que é nosso que ninguém o fará por nós! :arrow:

Ja disse a minha opiniao sobre o ricardo mas queria so acrescentar o seguinte:

O que fizeram dele no euro foi uma perfeita estupidez, ao nivel do que costuma acontecer com os jogadores orcs, la porque o homem resolveu retirar as luvas ja e o maior? Ele defendeu UM penalty e marcou outro…nada de especial

E alem disso ainda nos presenciou com um golo dado a grecia na final, fruto da sua grande qualidade em bolas vindas de creuzamentos :?

E se o helton e um Gk banal entao voces devem gostar e do tiago :arrow:

Liedson infinitas vezes melhor do que Jardel

Hum…olha que não, olha que não…

porque é que arsenal e liverpool o querem se o homem é assim tão mau?

Porque fez um grande Euro (o seu momento alto nos últimos 2 anos) e eliminou a Inglaterra defendendo um penalti sem luvas e marcando outra. Chama-se a isso “fetiche”.

O Ricardo desiludiu-me, pensava que era um grande GR, mas quem falha tanto, tão constantemente, não pode ser um “top” mundial, como se disse por aqui. Lembra-me o Polga: a classe está lá, mas aquelas paragens cerebrais não são aceitáveis em quem está numa posição tão importante. E só não tem sido pior porque temos um ataque verdadeiramente demolidor este ano, que compensa quase todas as falhas do GR.

Mais: Ricardo só ainda é o nº 1 da Selecção porque os outros são fracos demais (devemos estar no pior ponto de sempre relativamente a GR, em Portugal que sempre foi um pais de excelentes GR) e porque o Scolari é um teimoso do catano.

[-X

1.750M

Se o homem era lampiao ja se foi a vermelhice ha mto tempo, e sp assim, eles podem ser todos vermelhoes, mas chegam ao SCP e percebem o verdadeiro espirito do que é o Sporting, e conhecem a melhor falange de apoio do Mundo, nada a fazer…

Em Grande!!! grandes palavras estiveste lá !!

Isso é a mais pura das verdades porque se o Ricardo é Lampião A forma com o sentiu o apoio da mística da Curva SUL !!!ficou decidamente modificado!

Oh, please, poupem-me…