Guarda-Redes

Le bem o meu post…

Kem era o “Grand Danois”?

Alô, Terra chamando Mauras… :roll: :roll:

Realmente nao entendo esta conversa toda acerca do Ricardo.

Alguem tem duvida do valor do Ricardo???

Falem de outros assuntos, guardem este para quando ele realmente sair.

Quero o Sporting Campeao!

o celebre mito dos cruzamentos é uma falacia, ha jogos onde Ricardo domina a area toda e faz tudo bem, e outros como o de ontem onde desde o 1º minuto se nota que vai dar "casas".

Olha que não…olha que não. Ricardo é simplesmente PÉSSIMO (não basta “mau”, é mesmo “péssimo”) nos cruzamentos.

É raro, muito raro, extraordinariamente raro, o caso em que uma bola cruzada para área em que esteja ele e mais alguém (adversário) na pequena área, em que ele agarra a bola. Ou a soca (sinal de pouca confiança), ou salta à bola e solta-a, ou pura e simplesmente não vai lá.

Eu não gostava que o Ricardo saísse. Continuo a pensar que naquele momento era necessário um GR de nível superior, e que a opção pelo titular da selecção portuguesa foi mais do que justificada. Quem casca no Ricardo está certamente mal habituado pela quase total ausência de competição dos outros dois e talvez já não se lembre bem do calibre das peças, que em tão poucos jogos que disputaram conseguiram ficar ligadas às nossas eliminações da Taça destas duas épocas.

Concordo com o Inci em muitos aspectos, o Ricardo é excelente com os pés e brilhante no 1 para 1 fora da baliza. Nos cruzamentos continua com problemas, mas é indiscutível que está bastante melhor que no ano passado (neste aspecto, sem grande base para isso, continuo a interrogar-me acerca das verdadeiras capacidades do treinador de GR).

O que me parece certo é que o Ricardo está globalmente num nível superior ao da época passada (na qual já nos tinha dado alguns pontos), e provavelmente na próxima estará melhor ainda. Muito deste progresso deve-se mais ao Scolari do que aos responsáveis do Sporting e mesmo a uma grande parte dos adeptos, que não perdem oportunidade para malhar no homem em vez de reconhecerem a contribuição importante que ele tem dado. A manter a sua evolução, o jogador chegará aos 30 e poucos como um dos 5 melhores da Europa, e nessa altura lamentaremos a pouca paciência que se teve com ele.

Apesar de tudo isto e tendo em conta a nossa situação financeira, admito como possível que ele seja vendido, e entre os jogadores com mercado ele até seria dos que menos me custaria ver partir (a seguir ao Polga), não porque não goste dele mas porque haveria a oportunidade para o substituir por um GR mais experiente, mais corpulento e “mais” estrangeiro (e que por isso fosse mais poupado pela imprensa).

Para isto serviria até o actual GR do Arsenal, Lehmann, o Rustu (que falhou no Barça e não deverá querer voltar a sair da Turquia) e especialmente o meu preferido Friedel do Blackburn. O problema, claro, é o tecto salarial que não permite chegar a jogadores destes, que nem sequer são trutas de primeiro plano. Neste sentido, vencer a UEFA e entrar directamente na Champions poderá ser um factor importante na escolha de um novo GR.

Volto a perguntar a quem saiba, como já fiz noutro(s) tópicos sobre o Ricardo, o que é que é se pode esperar, com realismo, do Mário Felgueiras.

Gostava que o Ricardo ficasse. É verdade que já deu as suas fifias. É verdade que já me enervou em alguns jogos, mas continua a ser um guarda-redes de topo.

O ano passado com toda a campanha de intoxicação que foi feita na imprensa para o desacreditar e levar o Baia ao Euro, teve um temporada muito dificil que nos custou alguns pontos.

Este ano parece-me mais confiante e mais próximo do seu real valor.

Se sair será uma perda.

Já alguém aqui falou no Arsenal… tal como eu disse anteriormente esperem para ver… :lol:

Ninguém é insubstituivel no Sporting, a saida do Jardel na altura foi um problema apareceu um jogador fantástico que enquanto o Jardel marcava golos no Porto ele arrumava expositores de supermercado… Liedson infinitas vezes melhor do que Jardel, só prova que ninguém é insubstituivel :slight_smile:

O Sporting necessita de um lateral esquerdo de raiz há muito tempo porque o Viana tende sempre para o meio, e o Rui Jorge custa-lhe fazer 90m defesa-ataque…

Contudo não há melhor equipa, sensação, cor, SPORTING

P.S.- eu coloquei um post, a maioria gosta do Ricardo, outros não… a democracia é assim :slight_smile: ou não?

Caro "Fili".

Escreve a letras douradas o ke te escrevo, e lembra-te;

MELHOR GR PORTUGUES DA ACTUALIDADE; RICARDO
MELHOR GR DO MUNDO NO 1 PARA 1; RICARDO
GARANTE DE MUITOS PONTOS ESTA ÉPOCA PARA O SPORTING; RICARDO
GR MAIS INJUSTIÇADO EM PORTUGAL; RICARDO

UM DOS PIORES E MAIS FRANGOS DA SUPERLIGA; MARCO AURELIO, nao keria esse gajo nem no Linda-a-Velha aki da terra quanto mais no SCP.

Não ha um unico gr em Portugal que atinja a bitola de Ricardo.

Cativo, estás a ser injusto e tendencioso, ha muito jogo em que o Ricardo domina a area facilmente em cruzamentos.

MELHOR CONTRATAÇAO DO SCP DEPOIS DE LIEDSON NOS ULTIMOS 2 ANOS; RICARDO!

Concordo na íntegra.

Ricardo é indispensável.

Acreditem que, sinceramente, não queria vir a este tópico pq sabem todos a minha opinião sobre o Ricardo.
Há um ditado português que diz qq coisa como “Mais vale cair em graça que ser engraçado”.
Pois é exactamente o que eu acho que se tem feito com Ricardo. Desde o princípio que a margem de tolerância para com Ricardo, faça ele o que fizer, é enorme e escusadamente tendenciosa.

Todos, mas mesmo TODOS os jogos, mesmo os que ganhamos folgadamente, tem o seu “anxiety moment” proporcionado pelo sr. Ricardo.
Os pés, ah os famosos pés de Ricardo!, que tanto lhe são elogiados, têm sido a fonte de inúmeras asneiras - a última delas, bem recentemente, um inconcebível passe para um dianteiro do Newcastle a poucos metros de si.
Qd falha cruzamentos, ah pois é, a culpa é sempre dos centrais, do dianteiro que não marcou, do médio que perdeu a bola em lugar proibido, etc, etc, etc.

Para mim, e conforme afirmei a letras garrafais, perdi a paciência definitivamente no jogo com o Boro, no Riverside, aquele golo foi motivo de gozo em toda a Europa.

Os gr do plantel do Sporting como motivo da justificação da “qualidade” do Ricardo chega a ultrajar os meus neurónios. PORRA, pq temos dois gajos medíocres na posição do Ricardo, isso não faz dele bom jogador. Se o que pretendem dizer é que é o menos mau, bien d´accord, agora tentarem-me impingir que por isso este cromo é o melhor do mundo e arredores vai uma distância como entre o bolo de noiva e merda de cão.

Ricardo pode suportar-se num contexto de não há melhor, vive-se com o que se tem. Agora bons gr tenho visto muitos durante a minha vida e sei distinguir um exemplar bom de um “vulgaris lineu”.

Como disse há uns tempos, no assunto Ricardo a solução é bem fácil: se houver mercado despachem-se todos e compre-se um, basta um que valha a pena, especialmente da escola alemã, italiana, ou centro europeia (há alguns escandinavos tb bons). E promova-se Felgueiras para aprender alguma coisa com esse que vier pq parece ter potencialidades.

Esta é a minha opinião. O futuro servirá, caso o Ricardo se vá para Inglaterra ou outro qq lado, de aferidor da minha avaliação.
:arrow: :arrow:

Concordo com o Inci, neste momento, no 1X1, o Ricardo é dos melhores do mundo, no jogo em Moreira de Cónegos defendeu mais uma bola de um jogador do Moreira isolado, já o tinha feito contra o Newcastle, importantíssimo, notam-se melhorias nos cruzamentos mas é talvez o pior aspecto do nosso GR, eu não o vendia tão cedo, é um GR de futuro, na minha opinião, ainda em evolução e em Portugal não há melhor! :idea: :arrow:

Sendo este um forum onde se trocam ideias sobre o nosso Grande Clube, não quero deixar passar a mensagem do Jubaverde que vai ao encontro do que eu tenho dito…

SPORTING SEMPRE!!!

Concordo com o escrito do jubaverde. Acho que a existir uma boa proposta, não se deveria hesitar na venda de Ricardo.

Se é verdade que Ricardo tem algumas mais-valias em relação a outros guarda-redes, é também verdade que em matéria de cruzamentos é do pior que tenho visto em Alvalade. E nesta altura já tenho algumas dificuldades em acreditar que irá haver alguma evolução nesse aspecto.

É que não consigo alinhar no discurso de que Ricardo será fraco nos cruzamentos mas compensa em outros aspectos. Isso é para mim como dizer-se que um avançado é fraco na finalização mas é bom a segurar a bola. Se as suas saídas em falso fossem raras, ainda se aceitaria, mas a frequência com que isso acontece é assustadora.

De qualquer forma, numa eventual saída, há que enontrar um substituto que não agrave ainda mais as lacunas que o Sporting já terá na baliza. Helton, pelo que tenho visto, parece-me ter qualidades suficientes para ser uma boa opção.

So uma palavra: VENDAM

[i]So uma palavra: VENDAM[/i]
Só mais uma então: GUARDEM
[i]So uma palavra: VENDAM[/i]
Só mais uma então: GUARDEM

8)

Só mais outra :slight_smile: RENOVEM

Outra… VENDAM!!! E COMPREM O HELTON :wink:

Eu confesso que não compreendo o fascínio que muitos de vocês têm por essa banalidade que é o Helton, mas enfim… :shock: :?:

Helton é bom, mas não é o Ricardo.

Está a passar-se com o Ricardo, aquilo que vá vejo por aqui com o Roca e o Viana. Quando os virmos jogar por outro clube, então, aí sim, vamos dizer que são bons. Como são nossos não prestam não correm ou estão gordos !

Sendo este um forum onde se trocam ideias sobre o nosso Grande Clube, não quero deixar passar a mensagem do Jubaverde que vai ao encontro do que eu tenho dito...

SPORTING SEMPRE!!!

Com o devido respeito, filduarte não será ao contrário? Tu é que vens ao encontro do que eu já venho dizendo por aqui há largo tempo… :-s

Ponto prévio: Os jogadores do Sporting são sempre os melhores do Mundo! (Pois…) 8)

Mas que o Ricardo é com cada calafrio…

Agora a sério, acho que muito honestamente o que falta ao Ricardo é presença e voz de comando. Acho que alguns dos erros defensivos cometidos pela equipa derivam disso e são reflexo da falta de confiança mutua na eficácia entre guarda-redes e defesas.

Mas é só a minha opinião.

Já agora, não estou bem a ver um guarda-redes ao alcance do Sporting que sequer chegue perto do Ricardo. E mesmo que seja um consensual, só o será até assinar contrato!

Ponto prévio: Os jogadores do Sporting são sempre os melhores do Mundo! (Pois...) 8)

Mas que o Ricardo é com cada calafrio…

O problema nao e’ o Ricardo, mas sim a nossa defesa, precisamos pelo o menos 2 defesas centrais altos e bons de cabeça e que na verdade so’ temos o Beto que por vezes… por isso penso que erramos ao culpar so’ a ele pelos os golos, e’ que cada vez que a bola sobrevoa a nossa area ele deve ficar em panico sabendo que o adversario e’ que vai cabecear a bola.