De 4 em 4 anos andava a comprar um grelhador a gaz até no inverno faço grelhados !Sempre comprava dos mais baratos finalmente comprei um Weber a gaz que está na foto mas até o sabor é diferente e segundo dizem dura muito mais anos por isso foi o dobro do dinheiro e atinge um temperatura de 500 graus coisa que os outros nunca atingiam . Será por isso que os grelhados no weber sabem melhor por ser mais rápido ?
Deve ser pela chama. Quanto melhor combustão mais azul se vê.
Fica com um cheiro e sabor pior quando está assim.
Deve de estar assim
Pois mas isso é gás natural, sim a cor deve de ser azul ! Mas estes grelhadores são de propane nunca ficam dessa cor azul !
A carvão. Eu não mudo. Podem-me falar do cheiro, do trabalho, comprar carvão, isto e aquilo, mas não só nada bate o sabor, como ainda tenho o bónus de enquanto estou no grelhador poder beber a minha cerveja à vontade e ninguém me chateia com mais nada. Isto desde a preparação até ao produto final, logo não me preocupo se demora mais tempo ou não.
A minha churrasqueira e grelhador foram construídos de raiz, portanto de marcas nada percebo.
Exatamente, faz parte do encanto e ritual da churrascada. Ficar a beber e falar enquanto se olha para o fogo, é algo primitivo e relaxante.
Eu ia para carvão, da mais trabalho mas sabe tudo muito melhor.
Depois convida a malta.
O ideal é um a Carvão que dê para lá encastrar uma resistência eléctrica, para os dias em que não tenhas tempo. Não sei se se vende disso já feito. Tenho um vizinho que tem esse sistema, mas foi ele que a fez. Normalmente usa o carvão. Mas, quando está apertado de tempo encaixa lá uma cena eléctrica que tirou de um grelhador eléctrico grande, e puf, fez-se o chocapic.
Recomendo este produto que tenho há mais de 5 anos para quem tenha grelhadores a carvão:
https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Jardim/Barbecues-e-churrasqueiras/Consumiveis/WPR_REF_81966305
É barato e dá um jeito do caraças
Como é que isso funciona e para que serve?
Já vi mas nunca usei.
Metes duas folhas de jornal em baixo, encher de carvão, pegar fogo, e vais beber duas jolas. Ao fim de 20 minutos tens umas brasas perfeitas.
Eu com bom tempo faço churrasco quase todos os dias, e este instrumento é mágico.
Tinha ideia que servia para esse efeito, mas nunca vi nenhum a “funcionar”.
Obrigado.
Eu normalmente meto o carvão em cima da grelha, uma pinha ou acendalha por baixo e largo fogo. Tambem funciona bem.
Se o carvão for de má qualidade dou uma assopradela com o aparelho que coloquei em cima, é um instante.
Eu tb fazia assim, mas estas chaminés não falham e não dão trabalho nenhum. Nem se precisa de tomar conta. Mas o resultado final é o mesmo.
A carvão, seu pobre.
Os melhores grelhados que fiz parte eram feitos pelo meu padrinho na jante de um carro, quase na praia que ele tem como quintal. O princípio deve ser o mesmo.
Recomendo aqueles grelhadores eléctricos da FLAMA, são baratos e portugueses, e muito bons.
O carvão deixa a comida mais saborosa . Não é mais saudável , pois muita gente fica com o estômago lixado (por deixarem queimar e esses cristais são lixados) e uma boa churrasqueira tradicional é sempre coisa importante na Tugalandia …
Vou dar mais 3 ideias mais económicas para quem perceber um pouco de serralharia ou tiver amigos (o meu caso ) e usar um bidon de 200 litros cortado ao meio com pés soldados … Uma jante de ferro velha com pés soldados (isto se forem poucos a comer ) ou uma botija de gás cortada com pés. Este sistema é para quem sabe fazer , pois as botijas podem oferecer perigo a cortar… Mas é o melhor grelhador que podemos ter. E dura uma vida !!!
verdade. essas chaminés são incríveis. nunca falham! e é o tempo de virar umas jolas.
invenção do catano. sou um Weber fã, assumo!
Weber Kettle de 57cm, chaminé Weber, briquettes Weber, enfim… a gama toda. só os acessórios é que são de outras marcas.
mas, para quem prefere elétrico ou gás, já há uns defumadores para dar o sabor. mas não deixa de ser uma cópia do original.
atenção que os Weber têm a questão de poderem ser usados fechados, o que os transforma em fornos. e se aquilo atinge temperaturas brutais.
ou seja, são fáceis de usar, práticos e muito versáteis.
por outro lado, usados fechados podem dar um sabor muito intenso a fumo. a minha mulher não gosta muito, eu gosto.
porquê Weber? sim, há melhores, assim como os briquettes ou carvão… mas depois entra a questão do fácil e prático. e aí estes Weber Kettle são do catano!
É retirar-se o pipo e encher-se umas poucas vezes com água e deixar arejar 3/4 dias antes de se cortar, já fiz um assim.
Mesmo assim é arriscado. E estou a dizer isso porque existe casos de acidentes. Mas é o melhor grelhador para Leões …