Grelhadores a gas ou a carvao?

Boas,
Uma questao de quem anda ha uns meses para se decidir. Se tivessem que comprar algo com um orcamento ate 500 euros, preferiam investir num bom grelhador a carvao ou num grelhador a gas? Aqui a minha principal questao prende-se com o sabor dos grelhados e nao tanto com o resto. Sou um grande apreciador de bons grelhados, e apesar de ver os beneficios de um grelhador a gas, tenho algum receio de fazer um investimento grande e depois continuar a usar o fogareiro ranhoso a cair aos pedacos de 50 paus que tenho atualmente.

1 Curtiu

Eis a prova de que estamos, claramente, no momento mais morno da silly season.

(Não percebo um charuto disso; boa sorte!)

Pra mim não há nada como o carvão de azinho, um bom grelhado é com carvão.

Minha sugestão.

5 Curtiram

O sabor da comida confeccionada num e noutro é bastante diferente. Bem como a comodidade na confecção das refeições.
Nada bate um grelhador a carvão. Dá mais trabalho mas o resultado final, a meu ver, é sempre superior.

4 Curtiram

Se tiveres espaço e gostas de grelhados como dizes vai mesmo num de carvão.

O gás tem a vantagem de estar logo ready to go mas acho que é mesmo a única.

3 Curtiram

Tendo em conta que se aproxima a passos largos uma Supertaca esta questao torna-se muito relevante. Supertaca que se preze tem que ter churrascada e cerveja :smiley:

2 Curtiram

Percebes pois.

Saboreia uma boa carne ou peixe grelhado em carvão e depois experimenta algo elétrico ou a gás, te garanto que vais sentir diferença.

1 Curtiu

Secador do cabelo a bombar e fica ali um “braseiro” em bom.

Vá de carne de porco preto :grin:

Secretos de porco preto na brasa…
Valha-me São Sinfrónio.

1 Curtiu

Colocar mais uma opção na mesa… grelhador a gás, com pedras vulcânicas…

só assim naquela, para te deixar ainda mais confuso :laughing:

1 Curtiu

Aqui no Alentejo arranja-se sempre boas carnes, nada de talhos.

Mesmo com estas regras dos matadouros há sempre quem mate. Antigamente começávamos ao sábado de manhã e acabávamos ao domingo á noite, as velhotas a encher carne(enchidos) :cry:
Belos tempos, muitos já não estão entre nós e a malta como eu(mais novos) não tivemos a esperteza de captar e aprender tudo, com o passar das gerações vai se perdendo estas tradições todas, enfim!

3 Curtiram

Depende do espaço que tenhas.

Eu com um bom espaço exterior investia sempre num barbecue a carvão + forno.
Se fosse num espaço mais reduzido ou apartamento acho que investia numa a gás.

Tipo isto (ou parecido):

movelar-churrasqueira-forno-luxor-450x450

1 Curtiu

O Espaco e um terraco de um apartamento, entao fica algo limitado em termos de espaco para uma megaestrutura tipo essa :smiley:

1 Curtiu

Se é apartamento então tem mesmo de ser a carvão para lixar a roupa dos vizinhos em especial se forem benfiquistas, brinco mas a carvão é sempre mais saboroso.

2 Curtiram

Redirecting.... Assim um destes a gás e fiz isto de madeira de palletes a volta! ASW-20 Series Accessible Grills | Pilot Rock E tenho um destes a carvão claro que é muito mais saboroso a carvão da é muito mais trabalho

Churrasco a sério só a carvão, experimentem fazer umas sardinhas a gás, ou qq outro peixe grelhado… ficam logo convencidos

1 Curtiu

Grelhador inteligente Genesis II EX-335 GBS | Série Genesis® II | Grelhadores a gás - PT12a4i76_up*MQ…&gclid=Cj0KCQjw2tCGBhCLARIsABJGmZ5Omp1caa1Tp4mETXDDqVd7vZ8ltW28AF6osoruj9esBKn_LYOjnBYaAm9qEALw_wcB

:smiley: :smiley: :smiley:

Tens tamanho mais pequenos a carvão, aquele era apenas ilustrativo.
O forno já é um fetiche meu (cabrito,borrego, leitão,pizzas,etc) :yum:

Num apartamento é melhor teres a gás, que a carvão vais arranjar muitos inimigos. :sweat_smile:

Eu tenho um Weber a carvão (redondo, dos pequenos) e agora que a família é maior estou a pensar num a gás, não só por poder ser maior (mais isso também se arranja a carvão), mas sobretudo pela poupança em tempo para começar a grelhar… também faz menos fumo (o que no meu caso não é problema, mas eu não vivo em apartamento :grin:).

Sobre o sabor, a diferença entre gás e carvão não é gigante, mas existe. Mas pior é quando se usa líquido inflamável ou acendalhas esquisitas para acender um a carvão, aí o sabor fica algo estragado.

O que eu tenho:

O que eu comprava com 500€ a carvão:
image

O que comprava com 500€ a gás (mas 500€ é pouco para um a gás):
image

Todos Weber’s que são a minha marca preferida.

E depois existe este a carvão que também é bom que são o modelo Kamado, e aqui já existem marcas ao nível da Weber (mas também é difícil achar muitos abaixo de 500€):
image

Hehe tenho o mesmo que tu. Faz o que é preciso.

1 Curtiu

Weber é simplesmente a melhor marca comercial para este tipo de produtos… :wink:

eles agora têm uns a pellets que são qualquer coisa de brutal… mas o valor… upa, upa…

Edit: e para não chatear os vizinhos, nada melhor que carvão sem fumo…

1 Curtiu