Grandes Portugueses

o único voto possivel seria D.Afonso Henriques, pois se o mesmo não tivesse fundado o País não haveria outros tugas para votar
Como já disse algures neste tópico, não concordo nada com isso.

Transpondo uma escolha deste tipo para o Sporting, este foi fundado por José Alvalade, mas creio que seria totalmente aceitável- senão óbvio- votar, para “grande sportiguista”, num Francisco Stromp ou num Travassos.

Há até na tua visão uma certa contradição nos termos, porque, a bem dizer, tendo sido ele a fundar Portugal, Afonso Henriques não nasceu português nem viveu num país com identidade formada de cujos valores pudesse ter sido encarnação.

De qualquer maneira, desta lista votaria nele (ou no Camões). Fora dela, e à frente de todos, escolheria Nuno Álvares Pereira.

Este programa foi mesmo ridículo , como se pode comparar pessoas que viveram em épocas e contextos diferentes , tambem vou mais pelo D. Afonso Henriques , se não fosse ele eramos uma província de Espanha , bem o Sporting estaria numa liga mais competitiva era a única vantagem.
Quanto aos outros o infante D. Henrique e o rei D.João II , tambem foram grandes mas eu talvez fosse por aqueles que fizeram coisas impossíveis até então como o Bartolomeu Dias o primeiro a navegar fora do alcance da costa no Atlântico Sul por mares então desconhecidos e o primeiro a passar o cabo das tormentas , é preciso tê-los no sitio , ou agora outro que dizem andou numa missão secreta pela Austrália em 1522 e que chegou à baia de Sidney , Cristovão de Mendonça.

Já agora para quando as Grandes Portuguesas? :stuck_out_tongue:

Como já disse algures neste tópico, não concordo nada com isso.

Há até na tua visão uma certa contradição nos termos, porque, a bem dizer, tendo sido ele a fundar Portugal, Afonso Henriques não nasceu português nem viveu num país com identidade formada de cujos valores pudesse ter sido encarnação.

Tudo começa nalgum lado, a lógica é irrefutável, sem ele não havia Portugal, subsequentemente não havia votação, como tal, é quase matemático, não podes votar noutro que não ele… Quaisquer valores que o País ainda tenha, foram fundados e alicerçados por ele, nada a fazer meu caro :wink:

O Grande Português não necessita de ir a votos: é aclamado pelo Povo - Zézé Camarinha!

o grande portugues de sempre foram os que em vez de darem alguma importancia a isto (que vale o que vale) foram ver a bela e o mestre, porque os fachos, esses, cumpriram o seu dever.

bah :arrow:

Tudo começa nalgum lado, a lógica é irrefutável, sem ele não havia Portugal, subsequentemente não havia votação, como tal, é quase matemático, não podes votar noutro que não ele... Quaisquer valores que o País ainda tenha, foram fundados e alicerçados por ele, nada a fazer meu caro :wink:
Não é nada matemático, lá estás tu... :D

Vai lá dizer aos brasileiros que os maiores de sempre não foram Pélé, Tom Jobim ou Vinicius de Moraes, mas o nosso D. Pedro IV que nem brasileiro foi… :wink:

QUERIA DIZER AO NOSSO MODERADOR E AOS SPORTINGUISTAS DESTE FORUM QUE DEVIAM TER MAIS ATENÇAO A ESTES FORUNS,QUE JÁ COMEÇA A PERDER ALGUNS SPORTINGUISTAS PARA OUTROS FORUNS,DEVIDO Á LINGUAGEM INAPROPRIADA DE SPORTINGUISTAS (OU SUPOSTOS) PARA SPORTINGUISTAS,SÓ PEÇO PARA MUDAR UM POUCO,NAO É POR TER MUITAS MENSAGENS NO FORUM QUE SE PODE DIZER O QUE VEM Á CABEÇA,SE SOMOS DIFERENTES É A ALTURA PARA MUDAR.RESPEITEM ESSE EMBLEMA MAGNIFICO.

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL,CLUBE DO NOSSO CORAÇAO

QUERIA DIZER AO NOSSO MODERADOR E AOS SPORTINGUISTAS DESTE FORUM QUE DEVIAM TER MAIS ATENÇAO A ESTES FORUNS,QUE JÁ COMEÇA A PERDER ALGUNS SPORTINGUISTAS PARA OUTROS FORUNS,DEVIDO Á LINGUAGEM INAPROPRIADA DE SPORTINGUISTAS (OU SUPOSTOS) PARA SPORTINGUISTAS,SÓ PEÇO PARA MUDAR UM POUCO,NAO É POR TER MUITAS MENSAGENS NO FORUM QUE SE PODE DIZER O QUE VEM Á CABEÇA,SE SOMOS DIFERENTES É A ALTURA PARA MUDAR.RESPEITEM ESSE EMBLEMA MAGNIFICO.

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL,CLUBE DO NOSSO CORAÇAO

mas afinal vais escrever isto em quantos topicos? :shock:

1 ,há mais? =D>

mas já paravas com o SPAM…já vi uns 5 tópicos sujos com estas mensagens repetidas…se não tens nada para dizer,abstem-te

já vai em 3,continua? :arrow:

Há mais há mas desses o Rochemback até me parece que é pessoa de bem …

Alguma mensagem para os inflitrados? :roll:

Resultado ridículo, como igualmente ridícula foi esta votação desde o início…

Sabem, histórias engraçadas também eu sei, daquelas que o meu avô gosta de me contar quando o visito.

Agora…

back to the ON-TOPIC, certo? :wink:

:arrow:

Voces também estão a atacar o vitinhos mas ele só reagiu a algo que pensou ser uma provocação a ele dirigida. Perfeitamente normal!

Agora,e não tenho nada contra o Inci,antes pelo contrário,acho que a resposta dele foi ofensiva e que não deveria ser permitida num local de respeito que é composto por adeptos dum clube de respeito.

Não achei o método usado pelo vivaleao para manifestar a sua opinião correcto,mas não posso deixar de concordar com ele e até penso que esta discussão deve ser continuada neste tópico porque de facto tanto o tema do tópico como o tema da discussão são coisas tristes e que parecem de lampiões. Não cedam ao insulto fácil,respeitem-se uns aos outros para as pessoas terem prazer em vir ao fórum sem terem que ler este tipo de coisas.

Espero que não levem a mal a minha humilde opinião,até porque não sou dos foristas com mais tempo nem com mais posts e por isso sei a pouca importancia que a minha opinião tem.

Caro senhor Paracelcus não me parece que sejam historias de lana caprina …

Acho estranho que nenhum moderador consiga ler o que o Incitatus deu a entender sobre a minha mãe e não lhe faça nada e ainda me diga que lhe envie uma pm que é para isso que as pm´s existem?

Aquilo que ele disse é GRAVISSIMO e mais uma vez, so por ele ter mais de 4000 posts, possa pensar que pode ofender tudo e todos.

Isto é um forum de sportinguistas que requer um respeito mutuo e nao ataques constantes de que muitos têm sido alvo!

Sem outro assunto de momento, atenciosamente

Vocês é que parece não estarem a entender.

Quando eu disse para continuarem no ON-TOPIC significa simplesmente que não serão permitidos mais posts OFF-TOPIC neste tópico… espero que tenha sido mais claro desta vez.

:arrow:

Afinal a PIDE voltou … :slight_smile:

=D> =D> =D> apoiado adorei essa atitude,ou isto é off-topic?? naos estarei a falar da eleiçao de ontem?

Eu tou a falar do Salazar … não vá isto tb ser apagado …