Grandes Portugueses

Pois também gostava de saber quem ficou em que lugar... no site da RTP não diz nada!

1º - António de Oliveira Salazar

2º - Álvaro Cunhal

3º - Aristides de Sousa Mendes

4º - D. Afonso Henriques

5º - Luís de Camões

6º - D. João II

7º - Infante D. Henrique

8º - Fernando Pessoa

9º - Sebastião José de Carvalho e Melo (Marquês de Pombal)

10º - Vasco da Gama

Só espero que isto não seja divulgado no estrangeiro! Que vergonha!

O Eça de Queiroz merecia estar nos 10 primeiros

nao diria o salazar como o melhor, se calhar nem nos 5 ou nos 10 mas comparativamente com esses comunas doidos, tipo vasco gonçalves, cunhal etc que destruiram tudo de portugal, entregarem as colonias aos comunas locais, cagando literalmente pro futuro daqueles paises, abandonando timor sendo bem avisado pela indonesia que eles iam entrar por ali a dentro. essa gente so queimada em praça publica

Angola, Moçambique, Timor, ainda serão nossas outra vez… :roll: :roll:
Com cada um…

De resto faço minhas, as palavras de go FFL e do Bileao.

Pois também gostava de saber quem ficou em que lugar... no site da RTP não diz nada!

1º - António de Oliveira Salazar

2º - Álvaro Cunhal

3º - Aristides de Sousa Mendes

4º - D. Afonso Henriques

5º - Luís de Camões

6º - D. João II

7º - Infante D. Henrique

8º - Fernando Pessoa

9º - Sebastião José de Carvalho e Melo (Marquês de Pombal)

10º - Vasco da Gama

Obrigado.
Acho que este programa era bem morto à nascença…

No fim o que fica é que isto tudo não passou de um programa de televisão. Tipo reality show de gente morta.

Disto isto confesso que não vi nehuma emissão do dito. Ontem o meu lado de “voyeur-que-abranda-ao-passar-por-acidentes” ia ganhando, mas quando de repente me apareceu a leonor pinhão à frente, a minha reacção foi um grito à “homer Simpson” e mudança automática de canal. Vade retro Satanás!!!

Esse ser quase que passava por um ser normal durante o programa. Digamos que o programa “Grandes Portugueses” conseguiu a proeza de juntar aquele que provavelmente é o meu top 3 das portuguesas-que-mais-facilmente-me-provocam-vómitos-e-comichões.

A.A.

No fim o que fica é que isto tudo não passou de um programa de televisão. Tipo reality show de gente morta.

Disto isto confesso que não vi nehuma emissão do dito. Ontem o meu lado de “voyeur-que-abranda-ao-passar-por-acidentes” ia ganhando, mas quando de repente me apareceu a leonor pinhão à frente, a minha reacção foi um grito à “homer Simpson” e mudança automática de canal. Vade retro Satanás!!!

Foi dito o nome daquela que não pode ser mencionada!
Tem que ser referida por psico-bitch.

A penalidade são várias cervejas, enviar ao cuidado da moderação para ser distribuida.

A penalidade são várias cervejas, enviar ao cuidado da moderação para ser [b]consumida[/b].

Fixed :wink: :twisted:

Foi dito o nome daquela que não pode ser mencionada!
Tem que ser referida por psico-bitch.

A penalidade são várias cervejas, enviar ao cuidado da moderação para ser distribuida.

Penitencio-me pelo erro e aceito a penalização.
Mais informo que o envio das bejecas está agendado para o dia em que o Polga marcar um golo.

(Vocês sabem que eu estou a brincar, não sabem? É que com a sorte que eu costumo ter em matéria de apostas se calhar um dia destes o gajo até vai conseguir essa proeza impensável…)

Digamos que o programa "Grandes Portugueses" conseguiu a proeza de juntar aquele que provavelmente é o meu top 3 das portuguesas-que-mais-facilmente-me-provocam-vómitos-e-comichões.
Já vi que partilhas o meu apreço pela "pluma caprichosa"... :lol:

PS- Foi impressão minha ou estavam a caír os dentes à Odete?

Digamos que o programa "Grandes Portugueses" conseguiu a proeza de juntar aquele que provavelmente é o meu top 3 das portuguesas-que-mais-facilmente-me-provocam-vómitos-e-comichões.
Já vi que partilhas o meu apreço pela "pluma caprichosa"... :lol:

PS- Foi impressão minha ou estavam a caír os dentes à Odete?

:lol: :lol: :lol:

Lamento, mas não me referia à Pluma, apesar de também não a ter em grande conta.

A minha imagem do purgatório é uma mesa pequena onde me sentam em frente da Pinhona a fazer-se de sexy e ladeado pela Odete e pela Ana Gomes aos berros.

O cenário pode realmente piorear se isto for objecto de avaliação caprichosa no sábado seguinte…

A.A.

Resultados do estudo de opinião da Eurosondagem para a RTP, sobre o mesmo tema do concurso, utilizando os mesmos finalistas:

P – 4  Da lista de 10 finalistas do concurso da RTP «Grandes Portugueses», qual é o maior Português de sempre?
D. Afonso Henriques ………………………………….…………… 21,0%
Álvaro Cunhal………………… 6,3%
António Oliveira Salazar……… 6,6%
Aristides Sousa Mendes …………….…………………………… 5,9%
Fernando Pessoa ………………………………………………… 8,8%
Infante D. Henrique……………………………………….……… 11,2%
D. João II …………………………………………………………… 10,5%
Luís Vaz de Camões ………………………………………….… 15,2%
Marquês de Pombal ……………………………………………… 7,6%
Vasco da Gama …………………………………………………… 2,4%
NS/NR… 4,5%
Total … 100,0%

http://www.rtp.pt/wportal/sites/tv/grandesportugueses/SondagemGrandesPortugueses.pdf

A.A.

Resultados do estudo de opinião da Eurosondagem para a RTP, sobre o mesmo tema do concurso, utilizando os mesmos finalistas:

P – 4  Da lista de 10 finalistas do concurso da RTP «Grandes Portugueses», qual é o maior Português de sempre?
D. Afonso Henriques ………………………………….…………… 21,0%
Álvaro Cunhal………………… 6,3%
António Oliveira Salazar……… 6,6%
Aristides Sousa Mendes …………….…………………………… 5,9%
Fernando Pessoa ………………………………………………… 8,8%
Infante D. Henrique……………………………………….……… 11,2%
D. João II …………………………………………………………… 10,5%
Luís Vaz de Camões ………………………………………….… 15,2%
Marquês de Pombal ……………………………………………… 7,6%
Vasco da Gama …………………………………………………… 2,4%
NS/NR… 4,5%
Total … 100,0%

http://www.rtp.pt/wportal/sites/tv/grandesportugueses/SondagemGrandesPortugueses.pdf

A.A.

Hmmm quase que arrisco a dizer que esta votação tem muito de parecido com as votações no Sporting! Deve ser o peso dos votos diferente consoante o numero de anos de associado!

FLL, tb reparei que a Odete estava com um problema dentário grave! Por pouco não conseguia apanhar os dentinhos com a sua linda língua!

Que mulher … é a loucura!

O meu voto vai para o D. Joao II e o Marquez de Pombal

O meu voto vai para o D. Joao II e o Marquez de Pombal

Agora e’ que vi os resultados, para mim grande parte dos portugueses nao sabem historia ou entao sao uma cambada de ignorantes.
Grandes Portugueses devia ser portugueses que fizeram algo grande para Portugal e por exemplo o Cunhal nao estava la’ nem que fosse uma lista de 100 nomes, e’ que um gajo que queria entregar Portugal aos russos…, o Salazar se tivesse governado por 20 anos e nao 40 merecia estar nos 25 grandes portugueses por ter tirado o pais da miseria (dividas) e por ter evitado que Portugal e Espanha de entrar na 2nd guerra, e claro homens como o D. Afonso Henriques, D. Joao II, Marques de Pombal, Vasco da Gama, etc, tinham e tem um lugar na nossa historia ate’ Portugal deixar de ser Portugal e passar a ser uma provincia espanhola como muitos portugueses o desejam (por vezes penso que este governo tambem o deseja).
A minha lista desses 10:

D. João II
Marquês de Pombal
D. Afonso Henriques
Infante D. Henrique
Vasco da Gama

Luís Vaz de Camões

Fernando Pessoa

O resto nao entra na minha lista e e’ um insulto a portugueses que nao estao nesta lista.

:arrow:

sinceramente fiquei envergonhado com o meu povo. Fiquei mesmo.

A odete santos e a outra mulher que acha que percebe de futebol fizeram me mudar de opinião em relação a outro tema…eu até era contra o aborto mas…

A odete santos e a outra mulher que acha que percebe de futebol fizeram me mudar de opinião em relação a outro tema...eu até era contra o aborto mas...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Os resultados desta votacao foi uma vergonha para a maioria dos portugueses.

Os tres primeiros e um insulto a historia de Portugal.

Gastou a RTP tanto dinheiro nisto, para um resultado destes.

Que lhe sirva de emenda!

Pela ultima vez, isto é uma palhaçada, o único voto possivel seria D.Afonso Henriques, pois se o mesmo não tivesse fundado o País não haveria outros tugas para votar, mas custa assim tanto perceber isto?