O Scholl era um grande talento, adorava-o ver jogar, pena as lesões que lhe lixaram a carreira
O Djalminha era muito bom também, aquela equipa do Depor tinha excelentes jogadores, Naybet, Turu Flores, Valeron, Mauro Silva, Makaay, Tristan, Fran, Víctor Sanchéz…
Roberto Baggio foi dos melhores jogadores de sempre deste desporto. Fã dele desde os tempos da Fiorentina. Chegou a ser, para mim, o melhor futebolista do planeta na altura em que jogava na Juventus. Um ídolo.
Dennis Bergkamp veio logo a seguir a lista, isto depois de sair do Inter e chegar ao Arsenal. Na minha opinião nunca teve o perfil para ser bola de ouro, mas era fenomenal. Um dos melhores de sempre que vi e dos jogadores com quem mais me identificava.
Junto neste post o Bebeto, de quem nunca fui fã mesmo reconhecendo toda a qualidade, mas dizer que jogadores como estes 3 são “esquecidos” faz-me pensar que não percebi o sentido deste tópico :think: :inde:
Mais valia mudar o nome do tópico para:“jogadores favoritos” : :twisted: :mrgreen:
Marcel Desailly - Provavelmente o melhor central que vi na minha vida. Campeão do Mundo e da Europa em 1998 e 2000 pela França com Aimé Jacquet e Roger Lemerre
Youri Djorkaeff - A classe em pessoa. Com Zidane, Emanuel Petit, Patrick Vieira, Karembeu e Didier Deschamps formaram o meio campo da França que foi campeão do Mundo e da Europa em 1998 e 2000. Uma das melhores selecções da historia do futebol.
Gianluca Pagliuca - Um grande guarda-redes que tive o prazer de ver jogar
Gianluigi Lentini (se não fosse aquele malfadado acidente…)
Franco Baresi (um dos melhores líberos de sempre)
Fabrizzio Ravanelli (um striker formidável)
Uli Stielike
Robert Prosinecki
Karlheinz Förster
Karlheinz Riedle
Zbigniew Boniek
Ivan Zamorano
Pierluigi Casiraghi, Marco Simone, Giuseppe Signori, Gianluca Vialli, Zola. Nos finais dos anos 80 e anos 90 a Itália tinha tantos avançados de qualidade.
Bergkamp nao é propriamente esquecido, curiosamente esta mais esquecido o Roberto Baggio que o Bergkamp ou Van Basten
Ja agora confirmei que o Dino nao é irmao do Roberto ;D, realmente pensei que eram ate porque apareceram na mesma geracao, o Dino um pouco mais novo
Interessante ver como um jogador de futebol consegue sobreviver depois de se retirar dos campos?
ser treinador de futebol com um certo sucesso/mediatico: Paulo Bento, Paulo Sousa, Lito Vidigal, Sergio Conceicao, Jorge Jesus, Ancelotti, Michel, Luis Enrique, Guardiola, Kahn
ter sido um grandioso jogador no seu tempo: Eusebio, Figo, Maradona, Cruyff, Beckenbauer, Di Stefano, Zico, Vitor Baia, Van Basten, Pele, Zidane
um lance/golo que marcou a historia do futebol: Van Basten, Maradona, David Villa, Van Persie, Owen
ter mediatismo extra futebol: Vinny Jones, David Beckham, Paulo Futre, Julio Iglesias…
Dirigentes de clubes: Uli Hoeness, Beckenbauer, Rummenigue (o Bayern tem grande tradicao nisto), Inacio, Octavio Machado, Zidane
Comentadores desportivos: Thierry Henry, Schemeichel (estes dois na Inglaterra), Manuel Fernandes, Inacio, Leonardo (vi mais que uma vez como comentador na Franca)
Estrelas noutros desportos ou actividades: Lizarazu (lutas e boxe), Mendieta (musica)
obviamente que existem jogadores aqui que estao em mais que uma categoria, penso que alguns estarao em quase todas as categoria como o Maradona
sinceramente os jogadores que nao se conseguem incluir numa destas categorias sao passados ao esquecimento como por exemplo o Sensini do Parma que nao deixava de ser um belo central
Muito inspirado pelas sugestões aqui apresentadas (mas não só), aqui vai um 11 com os meus personal favorites (independentemente de estarem colocados nas suas posições típicas exactas e de estarem disponibilizados numa táctica estupidamente ofensiva) de grandes jogadores que não são tão falados quanto isso (mas nunca esquecidos!)
Lembro-me do Lombardo na Juventus (seguia religiosamente a Juve). Por teres falado nele lembrei-me de mais alguns: Jugovic, Torricelli, Paolo Montero, Ciro Ferrara, Pietro Vierchowod, Eusebio Di Francesco, Diego Fuser, Crespo.