Grandes jogadores que viram jogar e agora ninguem fala deles!

A antiga Jugoslavia tinha jogadores impressionantes

Ja agora [member=9125]Crash Vegas nesses jogadores que referiste faltou um que era normalmente titular sempre nessa seleccao e no nosso Sporting, o guarda redes Ivkovic, que era um bom guarda redes mas nao excepcional

Ja agora na rubrica jogadores que seguiram carreiras estranhas depois de deixarem o futebol alem do Thomas Brolin (jogador profissional de Poker de gabarito), Mendieta (DJ de discotecas de Ibiza e com algumas tournes internacionais, Paris, Rimini e Genebra segundo o seu site) , nao esquecer a carreira cinematografica de grande sucesso do Vinny Jonnes (antigo defesa do Wimbledon, outro clube desaparecido…), o Cantona tb é actor, o Ben Mc Carthy que jogou nos corruptos tem um dos singles rap mais vendidos de sempre na Africa do Sul e ja agora este, Lizarazu

ja agora um jogador que nunca mais ouvi falar dele e era mesmo grande: o Steffan Effenberg.

Sim, era o titular da Selecção. No Estrela Vermelha dessas épocas era o Stojanovic.
Era fã do Tomislav e até acho que tinha muita muita qualidade.

I have lived in sheer darkness… :-[ :-[ :-[ :venia: :venia: :venia:

[hr]

Começam a falar NAQUELAS equipas do Parma e acho que me vêm algumas lágrimas aos olhos… aquilo era demasiada gente de sonho no mesmo hectare de relva… :venia:

Acho que ainda se esqueceram destes…

Outros…

Para os fans do Parma (e eu era um deles) uma das suas melhores equipas

Mark Hughes (tenho de escrever já que o Brian McClair terá um post só para si) era o “homem dos golos fantásticos”. Passou sem grande sucesso no Barcelona e no Munchen, doeu-me vê-lo a acabar no Chelsea e nos odiosos Blackburn Rovers, mas foi no Man Unt que fez sempre furor. Todo aquele ataque passava por ele.

Inteligente, sagaz, rápido, forte fisicamente, bom toque de bola, e o melhor de tudo… os golos!!! Estava sempre à espera da nova obra de arte. Não que fosse um jogador de muitos e muitos golos, mas eram normalmente decisivos e belos na arte. A dupla que formou com Brian McCair é talvez ainda até hoje a que mais me faz vibrar enquanto adepto de futebol.
Comecei a ser fã desse Man Unt por causa dos 1ºs treinadores de futebol para o Spectrum e para o 2048. Depois foram os jogos da Taça de Inglaterra que davam ao sábado à tarde, depois… depois fui um gigantesco fã do Man Unt. Então quando chega Eric Cantona

Mark Hughes era quase tudo o que o jovem queria ser enquanto “avançado” nas futeboladas na rua e no pátio da escola.

O tópico não é para jogadores “esquecidos”?:twisted:
Nessa foto quase não há nenhum “esquecido” :lol: :mrgreen:

Essa equipa… nossa que biolência… sou praticamente anti-parma, mas essa (e outras, como a do Couto) era equipas de sonho. Impossível não ser admirador mesmo tendo um odiozinho de estimação.

Pierre Littbarsky, Hans Peter Briegel, Andreas Bhreme, Hans Krankl, Alain Giresse, Fabien Barthez, Peter Beardsley, Robbie Fowler, Andy Cole, Dwight York, Sören Lerby, Elkjaer Larsen, Henrik Larsen, Martin Dahlin, eles são tantos, tantos, tantos…

O 7 do FC Köln e da selecção alemã. Um dos melhores do mundo no seu tempo. Nunca jogou num campeonato como o italiano, inglês, ou espanhol, e talvez por isso seja muitas vezes “esquecido”!
Um dos meus “favoritos” da grande selecção alemã de 86-90. Dos 1ºs grandes jogadores que conheci!!

Sobre o tema de diferentes carreiras depois do futebol:

Pelos vistos o Thomas Brolin alem do Poker tem varios negocios e é um milionario , retirou-se aos 29 anos para cuidar dos negocios da familia

E ha um ex internacional Escoces e recente… que arruma quartos e faz limpezas numa base petrolifera

O antigo guarda redes do Barca, Pinto tb se dedica à musica como o Mendieta, mas a promover a World Music com uma editoria propria

Ja agora sobre a nossa gloria: Jordao, sei que ele fazia exposicoes de pintura

O Recoba, com 39 anos, até há pouco tempo atrás ainda jogava no Nacional do Uruguai, e de vez em quando fazia disto:

[hr]

Aqui está mais um fã assumido do grande Le Tissier. Agora está ligado a um clube qualquer lá da terrinha, nas profundezas das divisões secundárias de Inglaterra, e há um ano ou dois voltou a jogar (acho que só fez um jogo), para ajudar o clube, que estava com o calendário muito congestionado.

:arrow: :arrow: :arrow:

Daí que tenha sido o primeiro que referi… Com aquelas pernas tortas à cowboy passeou classe pelas “canchas” que pisou.

Sensini, Fuser e Dino Baggio

Curiosamente um grande jogador melhor ainda do que estes e esta esquecido foi o irmao do Dino, o grande Roberto Baggio.

Já que falamos em jogadores do Valência, esqueceram-se de falar do Claudio “Piojo” Lopez e do Killy Gonzalez, 2 grandes jogadores.

O Valência teve grandes equipas no fim dos anos 90 e no começo dos 00, não é por acaso que foram campeões de Espanha por 2 vezes e foram a 2 finais da Champions.

O Piojo então era um avançado fantástico, infelizmente as lesões lixaram-lhe a carreira… :frowning:

Ginola. Tinha uma pancada por este jogador que me fez gostar do Tottenham desde cedo. :-[

Gheorghe Hagi - não esquecido, mas nunca é colocado no patamar merecido. :venia:

O Ginola foi candidato a presidente da FIFA recentemente.

Não são familiares.

Já que falaram do Effenberg, recordo o outro sócio do meio-campo do Bayern de finais dos 90s - início dos 00s.

Mehmet Scholl

Aliás eu, mesmo nem simpatizando com o Bayern, recordo ainda outro que gostava bastante

E por falar em Giovanni, quem se recorda daquele que passou no Barça/ Olympiakos?

E do Djalminha? (no CM 00/01 era batido ir buscá-lo para o Sporting :D). Grande equipa do Depor.

E já chega. Deixo outros para novos posts. Bom tópico :great:

Não é que ninguém fale dele. Em Inglaterra é uma lenda. Mas, e apesar de ter jogado num clube que considero um Grande Inglês, não teve a oportunidade de disputar títulos a sério e não teve a projecção que merecia. Porque, para mim, é o meu avançado-centro preferido de todos os tempos, a seguir a Ronaldo Nazário.

Tantos e tantos nomes e quiçá falta um dos que é sempre esquecido mas para mim figura entre um dos melhores de sempre.

Dennis Bergkamp.