Deixar sair é ridículo
A apanhar bonés, é bom sinal.
Também prefiro que fique no plantel mas temos que ser rigorosos com ele, pois precisa de imensa disciplina e receber os estímulos certos. Pode ser útil se tiver a mentalidade certa.
Aqueles 10m em Braga mostraram que quando ele quer…
O paradoxo do gato de Plata.
O jogador nao devia ser emprestado, no SCP esta o finalizar da sua evolucao, ainda nos vamos arrepender…
O Rascord diz uma coisa (que é para ficar tanto que rejeitámos empréstimo ao Estoril, ABOSTA diz outra (que é para emprestar).
Não sabem nada.
Eu emprestava o Plata para o tentar valorizar e depois quiçá incluir nalgum negócio por algum jogador.
Como só temos 50% seria mais produtivo que receber apenas dinheiro.
Acho que uma liga holandesa encaixava bem nele. Ou a Espanhola pela questão de adaptação pela língua. Inglaterra não me parece, tem pouca work ethic e pouca intensidade. Talvez no Championship onde há mais anarquia ele se conseguisse safar.
Para ficar no plantel não me parece, é neste momento a quinta ou sexta opção e acredito que ainda venha mais algum atacante para as alas. E há ainda a necessidade de dar espaço ao Joelson que para mim tem mais potencial.
Mas pq raio de carga de agua vamos vender um dos jogadores com mais potencial em Portugal?
Nem pensar nisso, deixa estar o Plata no plantel que esta bem, no entanto, o treinador vai ter que dedicar algum tempo a este jogador, existe uma grande diferenca entre ser um tubarao num charco, ou um pequeno peixe no oceano…
Eu falei em emprestar, não em vender. Há que o valorizar primeiro.
Ele no Sporting vai jogar quantos jogos? É que a maioria dos rumores têm sido precisamente jogadores para a sua posição o que o deixaria ainda mais tapado. E naturalmente não me parece que o Amorim queira reforçar a posição porque está satisfeito com quem tem. Eu sou sincero, também não estaria.
O empréstimo ao Estoril era uma excelente opção.
Temos boas relações com o clube, que é um clube que tem feito muita coisa bem. Daria ao Plata minutos de futebol de primeira liga. Daria ao Plata experiência em fechar flanco/pressionar, porque jogaria numa equipa com mais preocupações defensivas. Não acrescentaria grande entropia com dificuldades de adaptação porque continuava na zona de Lisboa.
As minhas desculpas pela ma leitura.
Ao Estoril, talvez considerasse…
Agora que poderá estar a entrar nos eixos e que o RA poderá retirar mais valias dele é que se empresta? Ainda por cima numa época em que vamos precisar de mais opções e que não abundam desiquilibradores? Mas nós temos opções como citys, barças e companhia para nos darmos a esse luxo? Acharia ridículo um empréstimo nesta fase
Ainda por cima só temos metade do passe…
Mas um empréstimo considerava.
Aproveitava esta fase em que o jogador estagnou o seu valor de mercado e tentava negociar a outra metade do passe. Não há de ser assim tão difícil conseguir comprar o resto quando se deu 1M por metade… é que este miúdo não precisa de explodir muito para conseguirmos propostas acima dos 10M
Não sei porquê mas tenho uma fezada do crl neste gajo .
Não o emprestava nem o vendia por menos de 20 milhões visto só termos metade do passe ,
Sempre gostei de jogadores que vão para cima do adversário e só temos este e o Jovane. .
Plata, os interessados e uma posição firme: recusa ser moeda de troca
Extremo de 20 anos quer jogar regularmente, mas não onde a SAD deseja. Atuar no país vizinho é o objetivo.
Gonzalo Plata recusa ser englobado em qualquer negócio, enquanto moeda de troca, que o Sporting venha a efetuar no presente defeso.
Segundo O JOGO apurou, o extremo pretende jogar com regularidade, algo que não aconteceu em Alvalade desde que Rúben Amorim assumiu o comando técnico dos leões, mas pretende fazê-lo num destino bem definido e do qual têm surgido vários emblemas interessados, concretamente em Espanha.
Isso mesmo já foi dado a saber aos responsáveis leoninos, que, nas negociações e conversações que têm mantido com alguns emblemas lusos por atletas como Ricardo Esgaio ou Marcus Edwards, sugeriram a colocação do nome do extremo internacional equatoriano, entre outros atletas, de modo a alcançar um acordo pelos atletas desejados em Alvalade.
É que Gonzalo Plata, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, tem, pelo menos, três clubes de La Liga interessados nos seus préstimos, nomeadamente o Cádiz - um namoro antigo que em janeiro teve contornos polémicos -, o Granada e o recém-promovido Maiorca. Todos eles olham para Gonzalo Plata como um alvo importante na condição de cedido por empréstimo, salvaguardando uma cláusula de opção de compra. Ora, precisamente em janeiro, o mencionado Cádiz forçou esses moldes de negócio, o jogador deu conta do que pretendia, mas a SAD só admitia uma cedência então ao Rio Ave, para viabilizar a transferência de Matheus Reis para Alvalade. Gonzalo Plata recusou tal cenário, fez saber que o destino desejado era o Cádiz e após o fecho da janela de mercado acabou mesmo por ser relegado para a equipa B. Pela formação secundária o camisola 20 participou em cinco jogos, teve 333 minutos de utilização, marcou dois golos e deu uma resposta de humildade, apreciada internamente. Depois disso, Gonzalo Plata pediu desculpas ao treinador e à estrutura do futebol profissional, por ter forçado a saída de forma considerada então internamente como pouco apropriada, e foi mesmo reintegrado, terminando a temporada a reclamar minutos e como suplente utilizado, ele que tem contrato com os leões até 2024.
Colocar o Plata num possível negócio do Esgaio seria a contratação mais à Varandas de sempre
Apostem no Plata que ele tem muita qualidade.
Se o Amorim quer continuar a apostar em jovens, e a ideia parece ser essa, então está aqui um jogador perfeito para isso.
Eu continuo a achar que deveria ser emprestado. O “mal” do Plata é que disseram-lhe que o Barcelona esteve interessado e ele passa o tempo a pensar num futuro que nunca vai acontecer porque despercebe o presente. Recusa ser moeda de troca e quer ir para espanha, porque se acha aquilo que nunca mostrou. Ego grande (gastei a bateria a ver e rever o meu golo…), sentimento de injustiçado( devia ter jogado, devia ter sido campeão) e pouca entrega. Sinceramente acho que nunca vai dar nada… emprestar a quem Nós quiseremos (com “garantias” de jogar regularmente e dar lhe uma ultima hipotese.