Plata estás Borracho hijo !!!
Espero que faça minutos na última jornada, boa altura para lhe dar um teste com alguma competição.
Mas também espero que na próxima época dê um salto e parece-me que tal implica uma saída por empréstimo.
Irrita-me tanto esta ideia de colocar o Plata a ala direito… dasssssssssssssss
É que não vejo sentido nenhum.
É para o castigar e aprender a defender e ao mesmo tempo tem que trabalhar muito pois é a posição que obriga a correr + 10 km por jogo.
Se jogo estivesse equilibrado não entrava para ala, assim leva um banho de treino, humildade e entra lá para dentro para trabalhar e não para enfeitar
Bem jogado Platita
E ainda marca golos !!!
Embrulha… que hoje tudo sai bem.
Tenho gostado imenso deste Plata no corredor direito, muito mais intenso, mais solidário a defender e a tomar muito melhores decisões com bola.
Desde que voltou da “B”, veio mais “largo” mas também com nova atitude. Mais focado, mais empenhado. Fez-lhe bem.
Parece um jogador mais sério, espero que tenha mais oportunidades na próxima época.
Esteve bem hoje, concentrado e agressivo!
não parece porque está cá faz tempo mas ainda é novo e tem muito que apreender, tem qualidade é futebol á moda antiga, se for limado e ele tiver atitude certa vai ser um valor seguro a jogar não a Ala mas mais á frente.
Hoje Jovane mostrou um futebol muito mais adulto e se mantiver este registro passa a ser um jogador completamente indiscutível e a poder sonhar com os melhores campeonatos.
Plata está mais atrasado mas tem tempo, basta ter a atitude certa !
cpts
Se a ideia for essa, que o coloquem ao menos do lado esquerdo!! Aí compreendo!
Belo golo miúdo.
Granda joga chavalo.
Bom jogo.
Excelente golo!
@2795LAV Tenho que te dizer que tou a gostar muito do final de época do Plata e gostava de o ver para o ano na equipa , acho que esta passagem pela B lhe fez bem para meter a carola no lugar, aquele pé esquerdo finalmente tá a dar uso.
Para o ano pode vir a ser muito importante e ser o abre latas que precisamos.
Obriga a usar a perna direita e a jogar com os dois pés e a tornar os seus movimentos mais imprevisíveis. Hoje até consegue fazer uma jogada de ir á linha numa mudança de velocidade e cruzar com a dextra para o pote que desta vez não a meteu lá dentro ![]()
É formação, não é o primeiro.
Félix Correia era muitas vezes colocado a defesa esquerdo durante uma parte ou outra e até a 8 jogou para aprender a dar porrada sem falta e a defender em contenção .
Plata precisa disso para dar o salto, nunca teve uma escola a sério e o RA é maluco e está a dar-lhe formação do básico mesmo que ele já tenha algumas cadeiras do mestrado concluído !
Plata a ter a sua oportunidade para jogar, tem talento, vamos ver se cresce no resto e se finalmente o treinador vai confiar nele.
Este tambem vale ouro, sempre disse.
Que continue bem integrado.
Eu tenho de te dizer que por mais que se discuta gostos acima de tudo amamos o Sporting, e não existe nenhum jogador acima da grande instituição Sporting Clube de Portugal, com isto quero dizer:
Por mais que ache o Plata um craque descomunal tem de trabalhar o mesmo ou mais do que os que por várias razões foram aposta, porque talento não basta, mas fico contente por puder disfrutar de alguns minutos do Plata pelo Sporting, mesmo que a ala, até porque como já disseram em cima faz parte do método do Amorim e é bem pensado, mas é claramente mais perto da baliza que tem tudo para ser top mundial, e digo isto desde que o vi jogar com 18 anos no mundial, é um predestinado e ainda não vimos nada do que é capaz.
Admito no caso do Paulinho que critiquei e critico pelo valor que foi pago, que é algo que só “esqueço” porque de facto quem o pediu deu nos um titulo incrivel e completamente merecido e construido com base nos valores do clube, criando um grupo jovem, altamente profissional e que deu tudo pelo Sporting, o Paulinho é mais um para ajudar e sempre gostei dele, mas nunca pelo valor nem para ser o PL nº1, agora resta apoiar.
Quanto ao JM gostei bastante dos ultimos jogos dele, muito mais forte e intenso, com uma confiança que não vía nele e ousadia que perdeu, no entanto não consigo ver nele um jogador essencial, que valha a pena investir, muito menos que seja uma mais valia na champions e em jogos mais puxados, mas foi importante como é obvio, mas infelizmente não vejo nem nunca mais vi aquele JM de 2015 que era tão inteligente mas ousado e sem medo, pena ser péssimo a finalizar, talvez tivesse outra opinião dele atualmente.
Só para concluir, acho que tanto eu como tu, que tanto sofremos com o Sporting temos de ter mais calma nas criticas que fazemos, sou um entusiasta do talento jovem, até porque o Sporting desde sempre me fez ser assim, com talentos unicos, cá formados ou vindos de fora, mas talento não basta, assim como ser experiente não é sinónimo de ser topo, e sendo um clube formador como nós, temos de ter paciência com jovens talentos, como o TT por exemplo que foi lançado aos lobos tendo lacunas evidentes, mas um talento gigante por explorar, o mesmo para o Plata e Quaresma, assim como o Max e o Matheus, todos estes foram sempre mais criticados pelas lacunas do que incentivados pelo potencial gigante que têm.
Abraço e Saudações Leoninas!