Gonzalo Plata

A idade pouco interessa quando o passado competitivo é igual. Aliás, nem era igual, o do Carrillo era pior.

E já se percebeu que gostas do Plata por convicção.

A verdade é que mesmo na época passada, não mostrou nada, senão uns fogachos. E eu duvido muito que seja na bancada que vai aprender. Tudo o que o Plata tem como currículo é nas seleções.

Não diria convicção, os poucos detalhes que mostrou aqui, e muitos na seleção são de craque, falta lhe muita coisa, concordo contigo, mas a crítica Sportinguista a um jogador é algo que sempre me pus à parte, das piores características de um Sportinguista é mesmo perder a paciência com jogadores deste género, que depois vemos nos rivais e… Lhes dão campeonatos, desiquilibram imenso nos derbies e contra equipas de alto nível tens de ter um desses, e o Plata se não o mais promissor está juntamente com o Matheus Pereira no topo dos mais promissores dos últimos tempos na posição. Aquilo que fez aqui não foi nada de especial, o Matheus também se dizia que tinha de crescer, vai para Chaves destrói completamente… O Plata nem aqui calça, fica parado meses e meses, destrói na seleção, acho que nenhuma crítica feita ao rendimento dele aqui justa, visto que teve o ano passado com 18/19 numa equipa sem qualquer rumo, fez 2 ou 3 golos, pouco mais, e este ano joga a lateral direito completamente esquecido para a posição dele, como se tivesse uma concorrência incrível… Tem 20 anos porra, e um talento incrível, tem é de jogar e aqui, que destes não aparecem todos os dias.

A primeira frase que disseste é a que mais o define
" Os poucos detalhes" e não é por falta de oportunidade, o ano passado jogou 23 jogos, olha bem mais que o Dala que com 24 anos por aqui fez um jogo, ou o Iuri Medeiros que por cá fez 11 jogos e acho que nenhum a titular e mostrou bem mais que este marreco com olhos .

Claro não te esqueças é que tem 20 anos, no entanto, apesar de não ter sido mau, também não aproveitou, nisso concordo. Um calhau com olhos que destrói seleções com a maior facilidade do mundo, engraçado. Tem 20 anos… Quanto ao Dala tinha lugar nesta equipa como é óbvio, o Iuri foi mais um daqueles que sofreu do Síndrome JayP na altura, visto que não tinha espaço, devido à muita qualidade das nossas alas, então o melhor foi mesmo sair. Hoje em dia não o quero, mas foi tão mal tratado aqui, como se tivéssemos cheios de craques na frente.

Síndrome Jay P? O Iuri é um gajo que joga que se farta mas aquela cabeça é uma merda, nunca vai dar jogador.
Igualzinho ao Plata, mas o Iuri tem bem mais talento.

Quem lhe dera ao Plata ter 1/10 do entendimento de jogo do Matheus Pereira.

Porra meu rico Matheus :frowning:
Mas não tem 20 anos :joy:

Mas já teve e por acaso não fez nada má figura quando jogou na equipa principal com 19/20 anos (nem no Chaves, etc etc). O aproveitamento que lhe demos e as oportunidades que teve na 2ª época é que foram uma desgraça.

Mas sim, coitado do Plata comparado com o Matheus com essa idade.

1 Like

O Matheus sim merecia bem mais oportunidades, quem me dera te lo por cá fdx.

20 anos longe de ser um produto acabado, isso entusiasma, quem viu o que já fez desde os 18, mundial sub20, seleção A, mesmo aqui já fez bons jogos, não o suficiente, mas tem um potencial absurdo, podes não gostar, mas queimar um jogador destes é vintage Sporting. Quanto ao Matheus, a saída que mais me doeu de sempre, ou o roubo que mais me doeu, sim o que fizeram foi roubar o Sporting para meter ao bolso. O mínimo que podiam fazer era devolver os 10 milhões que nem sei se entraram, e dar lhe a camisola 10. Ridículo não termos tido Bruno Raphinha e Matheus, ridículo… Voltando ao tópico, o Plata é um diamante em bruto, não a ala direito, como é óbvio mas ofensivamente é absurdo.

PLATA DEBAIXO DE OLHO

Internacional equatoriano volta ao radar do mercado espanhol

Tiago Jesus

Texto

14 de Janeiro 2021, 15:26

Gonzalo Plata, apesar de somar poucos minutos em Alvalade, continua debaixo de olhos de equipas das principais ligas europeias. Após o interesse do Napoli, West Ham, Leicester e mais recentemente Valência (LER AQUI), agora é a turma espanhola do Cádiz que vira atenções para o equatoriano.

A notícia é oriunda de Espanha, voltando a ser noticiado o interesse do emblema espanhol no equatoriano. De acordo com notícias espanholas, o conjunto do país vizinho já terá inclusive apresentado uma proposta ao Sporting CP.

A última aparição de Plata foi a 11 de janeiro, tendo o jovem de 20 anos realizado 90 minutos na partida diante do CS Marítimo, que terminou com a derrota, por 2-0, dos leões. Plata atuou no corredor direito, na posição habitualmente ocupada por Pedro Porro.

Recorde-se que o extremo chegou a Alvalade em 2018, proveniente do Independiente Del Valle, tendo custado 1 milhão de euros por metade do passe, com o clube de origem a ter direito a 50% de uma futura venda. Até ao momento, o equatoriano realizou 33 jogos e marcou três golos.

Fotografia de Sporting CP

Que seleções destruiu ele com a maior facilidade do mundo?

Plata tem demonstrado ser do mais banal que existe, fez no máximo 2 boas exibições pelo SCP, porra o gajo mal sabe dominar uma bola…

1 Like

Há pessoal que se esquece que o Plata foi titular durante uns bons jogos (já com o Amorim) e saiu do onze porque não correspondia. Ainda lhe falta ganhar mt maturidade, já sabemos que técnica não lhe falta.

Além disso viu se bem a diferença da atitude dele comparada com os colegas.

2 Likes

Fez um bom joguinho á uns tempos que fez um grande golo, mas porra lol
Isso não justifica nada

Verdade, aliás, pela mesma lógica até o Camacho secalhar merecia oportunidade.
Um supostamente parte tudo nas seleções, outro vem do Liverpool campeão europeu, até merecia mais o Camacho se não soubessemos o marreco que é

Mas atenção, ambos têm talento, ou pelo menos eu acredito que sim, mas o Plata está noutro patamar comparado ao Camacho.

Já o disse, depois do Nuno Mendes o Plata deve ser o nosso jovem com mais potencial, mas falta lhe a maturidade tática do jogo europeu, ele é muito vadio a jogar, o que é bom mas só em determinados momentos. Quando ele aprender a definir isso vai ser top.

O Camacho falta lhe o mais importante: cérebro.

1 Like

Não desperdices este voto de confiança.

Lateral nem em sonhos…emprestem no que o homem até da sono!

não jogava mais comigo este idiota… a equipa não ganha e ele está confortável?
nojo disto
venham cá os goebbels da formação dizer que joga muito
é uma criança como o eduardo quaresma… ZERO