Gonzalo Plata já é do Sporting: «Vou para a primeira equipa e em Barcelona não ia ser assim»
Avançado equatoriano contratado ao Independiente del Valle
Gonzalo Plata já é jogador do Sporting para as próximas quatro temporadas. O nosso jornal sabe que o avançado comprometeu-se com os leões no Chile, onde se disputa o Campeonato Sul Americano de sub-20, na presença do advogado do clube João Lobão. O causídico deslocou-se à América do Sul para garantir Plata, que jogava no Independiente del Valle.
À rádio Área Deportiva FM, o equatoriano revelou que vai integrar a equipa principal. “Graças a Deus as portas da Europa abriram-se. Espero chegar na melhor forma. (…) Estou muito feliz. Vou diretamente para a primeira equipa e em Barcelona ia para La Masía [Academia dos catalães] e não ia ser assim. Eles continuam a falar comigo, mas por agora não vou, quero jogar”, afirmou o jogador, de 18 anos.
O interesse do Sporting nasceu por indicação de José Guilherme Chieira, elemento que no início da temporada reforçou o departamento de scouting leonino e que, neste momento, se encontra a observar jovens talentos precisamente no Campeonato Sul-Americano de sub-20, no Chile. Plata já estava referenciado, Chieira confirmou ‘in loco’ as indicações que já tinha na sua posse e, sem perder tempo, o Sporting avançou com uma proposta concreta para resgatar o atacante que, apesar de ser canhoto, atua preferencialmente pelo flanco direito.
Além do Barça, o Manchester City também estava a seguir atentamente o percurso de Plata que, em 2018, já participou em 13 jogos da equipa principal do Independiente del Valle, tendo apontado um golo.
Com 18 anos, Gonzalo Plata deixou Guayaquil, de onde é natural, aos 11 anos, para perseguir o sonho, no Independiente del Valle, sediado em Sangolquí, arredores de Quito. Apesar de já ter jogado na equipa principal, Plata ainda vivia no centro de treinos do clube. Que agora deve trocar pela… academia.
Para evitar mais um tópico bloqueado, deixo já pronto. cc [member=284]blasted_soul , [member=411]Neo-Fox , [member=2408]wild_oscar , [member=6571]4r4uj0 , [member=7455]Nightwish76 , [member=14186]Alexandre10 , [member=14638]sotnas
Há coisas que me causam repulsa… Abomino pessoas sujas de boca, ordinárias e intelectualmente desonestas. Parece que os apoiantes do Varandas que por aqui pululam reúnem sistematicamente essas condições humanamente deploráveis. Quanto a ti, não é só nas palavras que poupas, assumo eu.
Podia descer ao teu nível, ironizar e entrar nesse teu jogo ordinário e ofensivo mas não o vou fazer… O clube não precisa disso e a própria sociedade definha um pouco a cada ser da tua estirpe que abre a boca.
Mas vou responder-te que na minha forma honesta de ver a coisa, e na senda do que outro forista já te explicou, é completamente diferente comprar 50% de um jogador, avaliando-o em 5M de euros e acautelando outros 30% do passe, do que comprar apenas 50% de um jovem jogador avaliado em 2M de euros (Carrillo à altura em que saiu do Alianza Lima) ou adquirir apenas 50% de outro jovem jogador que até estava em final de contrato (caso de Santiago Arias).
Antes de dizeres burrice e fazer assumpções devias-te informar bem. O meu histórico está todo aí. Podes ir à altura das eleições se tiveres assim com tanta vontade de saber a minha opinião. No entanto convém fazeres antes de acusar as pessoas. Capiche?
Jogo ordinário? Ordinário? Essa não pega. Existe uma diferença considerável entre eu te ofender e tu sentires-te ofendido. “Facts dont care about your feelings”: Disse a verdade indiscutível. Ponto final.
Não me interessa o teu histórico nem a tua opinião, não te interpelei ao contrário do que tu fizeste. Interessa-me sim a tua abordagem rude e ordinária (sim ordinária) à minha opinião e entendimento das noticias publicitadas. Já vi que temos educações diferentes…
Toda a tua argumentação é tão frágil, tão imatura, tão ridícula… O “facto” é o eu me ter sentido ofendido? Algo tão subjectivo como emoções humanas? Ou a tua interpelação “Lumor! Doeu?”? É esse o facto? Ou a verdade universal?..
Adorei também o teu “Ponto final”. Fez-me lembrar os tempos de infância em que as crianças desligavam a consola a meio dos jogos para não se consumarem as derrotas, ou que gritavam “Eu é que sei!” e depois cantarolavam sobre as opiniões contrárias e tapavam os ouvidos. Ai as saudades que eu tenho…
Não te vou responder mais, esvazias-me a cultura, o civismo e o sportinguismo