Boa joga
Estou a gostar. Não dava muito por ele. A ver…
O Inácio está a mostrar muita qualidade como central do meio, lugar esse que costuma ser ocupado pelo capitão Coates. Não sei se jogaria tão bem na esquerda, até porque nunca o vi lá num esquema de 3 centrais, mas pode ter sido essa a razão para a aposta nele só ter ocorrido agora…
Finíssimo… pinta de Facundo Quiroga
Tem duvidas? Um gajo que passou a maioria da formação como defesa esquerdo!!
O pessoal tem que ver os Sub 23, e as camadas jovens para verem onde esta o valor.
…O gonçalo Inácio fez o ano passado uma grande época, e jogou como lateral esquerdo até aos juniores, depois começou a ser aposta como central, nos ultimos 2 anos joga ali.
…n é um mota de fazer o corredor todo…é alto e tem uma canhota divinal, e a meter bolas à distância é mel para ele…mas ja faz isto há 2 anos, não é novidade nenhuma quem viu a ultima época nos sub 23.
…o problema dele era e deve ser ainda o choque, a luta, pois parecia pouco agressivo…PODE SER UMA GRANDE MÁQUINA, TEM QUE JOGAR PONTO.
…Prefiro perder com dores de crescimento, do que com borjas e netos…ainda ontem o verbaliza do Neto, chegou atrassado…EST ENETO FALA MUITO, MAS JOGA BEM MENOS QUE O GONÇALO INÁCIO!
Bons pés, mas tem de evoluir em termos de posicionamento.
Até o tenho gostado de ver a definir a linha, já apanhou avançados pelo menos 2x em fora-de-jogo a controlar a profundidade.
Bruno Fernandes a diretor de scouting em part-time.
gostaria de ver este rapaz a jogar ao lado de Coates, do que vi adorei, pequenas coisas a limar mas acho que tem futuro brilhante
O Sporting precisa ter centrais com qualidade no passe e visão de jogo.
Coates é um jogador com qualidade de passe.
Quaresma também mas tem errado muito mas também arrisca.
O Inácio meteu nos 20 minutos em Portimão mais bolas no bloco adversário do que Feddal e Neto juntos.
Não acho impossível que o Rúben Amorim retire alguns minutos ao Quaresma e apresente uma linha de três com Coates como DC do lado direito, Gonçalo Inácio no centro e Feddal como DC do lado esquerdo.
O caso mudará de figura se chegar o tal central pretendido para discutir o lugar de DC do lado direito com o Quaresma.
Enfim, visto o jogo do Gonçalo Inácio com o B SAD, isto até me parece uma solução viável, apostando na velocidade do G. Inácio para as dobras:
Coates G. Inácio Feddal
Eu sentava era o Feddal
A sentar alguém é o Feddal.
Ou então tinha de ser o Feddal pelo meio mas depois o Coates parecia outro jogador novamente…
Esse Feddal parece bem lancado para o premio Ilori 2020/2021.
Gosto muito do Gonçalo Inácio, mas é o que menos acompanhei nas camadas jovens. Por não se destacar muito.
Eu esperaria ver alguns jogos onde fosse forçado a ter de defender contra equipas a sério, antes de embandeirar em arco por alguns passes bem metidos. Algo que aprecio muito por sinal. Mas um defesa antes de tudo precisa defender bem. E espero que ele demonstre essa qualidade também.
Não se destaca nas camadas jovens o Inácio ? Porra
No meio de qualidade que temos entre os 17/18 anos, estava longe de ser dos mais destacados. Mas isso não é desdizer a sua qualidade, mas sim valorizar a dos outros.
E defensivamente, o que dizem ? Já li por aí que é algo permeável…
Numa página (ou um comentador, não me recordo) comparou-o ao ferro, bom no passe mas demasiado mole para ser (para já) o titular. Faz sentido?
E a verdade é que nestes jogos, apesar da qualidade no passe, quase não foi testado defensivamente
Até começar a jogar a defesa central não se destacava muito, visto que era um lateral esquerdo que era competente a defender.
Mas a central acho que podia ser mais agressivo, mas isso trabalha se. O que me parecia nos juniores era que por vezes falhava um pouco defensivamente, falta de concentração.