Gonçalo Inácio

Muita qualidade com bola, forte a jogar entre-linhas. Muito agressivo e forte nos duelos. Época passada parecia-me um pouco verde, por assim dizer, mas tem mostrado trabalho e tem tido bons apontamentos nestes dois jogos.

Melhor Central do plantel mas de longe leram aqui primeiro

4 Curtiram

Até agora é Coates, Inácio e Feddal os três centrais.

Coates e Inácio estão na frente.

Falta contratar alguém que dê garantias para a direta porque o Edu Quaresma não está a encher as medidas…

1 Curtiu

É craque, que pezinho esquerdo!

Joga muito, prefiro o ao quaresma, embora também jogue muito

Feddal porquê?

Que máquina coisa linda

Gosto da tranquilidade que ele tem demonstrado e tem bom jogo aéreo.

Lembro de uma conversa com alguém que tem amigos que trabalham na Academia que em privado diziam que apesar de o Quaresma ser mais conhecido e ter estatuto nas seleções nacionais, lá dentro existem bastantes pessoas que acreditam mais no potencial do Inácio do que do Quaresma. Vale o que vale, pode até ser daquelas opiniões ridículas do pessoal que trabalha na Formação, não significa que o Quaresma não venha a ser melhor. A verdade mesmo é que pouca gente dava alguma coisa pelo Nuno Mendes, só se falava do Quaresma e Joelson, o futebol por vezes tem coisas engraçadas…

Está a fazer pela vida. Vem de lá de trás, veremos se chega a tempo de ficar no plantel (para jogar) ou se é emprestado.

1 Curtiu

Excelente jogo.

Tem muita personalidade. Transmite segurança, serenidade e qualidade. Estou curioso para o ver jogar na posição de central do lado esquerdo.

1 Curtiu

Muita memória curta. Duas exibições de alto nível por parte do Gonçalo, mas são duas amostras numa fase muito prematura da época. Tenham calma, já estão a dizer que é melhor que o Eduardo, quando apenas nesta amostra de pré-época o foi. Quando o Gonçalo falhar, porque vai falhar, visto que ainda é um central com algumas debilidades defensivas, muito por ser “permeável”, já estou a ver tudo a queimar o rapaz. É preciso estabilidade e equilíbrio. Criando um paralelismo é um central semelhante ao Ferro do Benfica, no que diz respeito aos seus defeitos e qualidades.

Central moderno, ao contrário do Quaresma, é muito forte na primeira fase de construção, forte na antecipação, não parece ser muito rápido, mas também não é lento.

Duvido que seja aposta, vai jogar na equipa B e ser um dos esteios no CP

1 Curtiu

Bela máquina…mete a bola bem redodinha.

…Mais um que faz parte de formação que não existia. O jorge mendes vai encher os bolsos em grande com estes miudos.

Impressionou ontem! Muito bem. Sereno e confiante , parece ter 20 anos disto. Fez ate lembrar um francês que saiu o ano passado…

Ao contrário do Quaresma e de 95% dos centrais que passaram por cá nos ultimos anos…

Tem de ficar no plantel.

Não se entende porque se foi buscar o Feddal e continuar-se no mercado por um central.

O pé esquerdo deste menino mete-os todos num bolso e ainda mete a bola teleguiada lá na frente.

1 Curtiu

Jogar com 3 centrais, pressupõe termos 5 ou 6 de qualidade no plantel. Agora, não entendo como Inácio não foi primeira escolha, relativamente a Quaresma.

A ver vamos o que dá Borja também. Se estiver bem salvaguardado, pode ser minimamente competente naquele lugar. E precisamos de um bom trio, e mais 2 que possam ir rodando quando necessário.

Sendo que temos Quaresma, Coates e Inácio, Borja a poder cumprir quando chamado, sobra ainda Neto (que me parece, efectivamente, abaixo do que era expectável) e Feddal, que ainda não me convenceu.