Gonçalo Inácio

Marcou o golo mais importante e mais difícil, seria sempre complicado quebrar a barreira com o primeiro golo, era necessário desbloquear aquilo.

Está muito forte nas bolas paradas ofensivas. É a nossa maior arma nesse capítulo.

1 Curtiu

Eu se fosse a muita gente, pegava nas minhas trouxas e colocava auto-ban na minha conta, pelo festival que vieram fazer deste tópico depois de Braga. Este tópico deu-me vergonha alheia.

Vou repetir as vezes que forem necessárias: O Gonçalo é a verdadeira definição de um central de equipa grande. Tem tudo o que é preciso a nível técnico no que diz respeito à parte defensiva do jogo, o desarme é de qualidade, o cabeceamento e timing de salto são topo, e ofensivamente já se sabe, parece que temos um Pirlo lá atrás. Espero que tenham vergonha na cara da próxima que vierem para aqui fazer o festival todo.

Não sei se também já não é o jogador com mais jogos na UCL por nós.

Há muita gente aqui que vê os jogos de olhos fechados. O Gonçalo comete penalty contra o Braga, numa fase me que a equipa estava a defender a 15-20 metros da baliza, todos dentro da área, mas o Sporting banaliza totalmente o Braga nesse mesmo jogo, durante 45 minutos, porquê? Porque o Sporting empurra-os e sofoca o adversário em posse, parte dessa posse vem do Gonçalo.

O empate em Braga que soltou aqui tanta gente tem muita mais a ver com a equipa como um todo, não com o individual de cada um. Aprendam a ver os jogos.

Vender sempre e só perto da cláusula.

Se ninguém quiser, quero é que os outros se fodam.

7 Curtiram

Já é.

1 Curtiu

Infelizmente não têm vergomnha na cara para isso.

1 Curtiu

Para os que têm um ódio de estimação por ele deve custar.

Eu tenho orgulho. O Sporting deve ser sempre a definição de um clube de elite, com os melhores de Portugal feitos e criados aqui. E o Inácio com esse recorde incorpora tudo o que deve ser a reserva moral do Sporting Clube de Portugal.

2 Curtiram

eu sou dos que não gosta e ontem, nos primeiros minutos, lá teve mais um momento à Inácio. por acaso correu bem.

de resto não fez a exibição monumental que estão para aqui a apregoar, até porque o Bodo pouco ou nada atacou. convém é ser isso tudo que dizem quando a equipa tem que defender. até porque, curiosamente, é defesa (central).

está muito longe se ser esse central de elite. por alguma razão ninguém lhe pega. e escusam de vir com a treta do ainda bem que ninguém lhe pega. eu prefiro sempre jogadores cobiçados por outros. é sinal de que são craques.

2 Curtiram

Teve um momento à Inácio num jogo de 120+10 minutos (aprox) em que foi absolutamente sublime. Sabes porque é que o Bodo não atacou? Porque todos os duelos foram ganhos no momento certo, pelo Inácio, pelo Hjulmand, pelo Quaresma, etc.

É ódio cego, é.

Os centrais são os jogadores mais expostos de todas as equipas, é só ver mais futebol em geral. É de elite, é dos melhores que há.

1 Curtiu

e a semana passada que o diga…

Diz lá da semana passada, traz lá o festival de volta aqui. O que fez na semana passada, um penalty, um golo, e mais? Alguma coisa abaixo do nível geral da equipa?

Eu acho que o Inácio tem tanto de subvalorizado quanto de borrado. É fundamental na nossa equipa um central com esta capacidade de passe, e tem sido fulcral nos últimos anos. Mas quando as coisas tremem ele é dos primeiros a quebrar.

Não me faz confusão que saia no final do ano, pelo preço apropriada, ficando com Debast + Diomande como titulares.

Ontem esteve imperial.

ó meu caro, o penalty eu dou de barato. o remate é à queima e, apesar de estar farto de saber que não pode colocar o braço assim, é o que é. lance rápido e muito em cima dele.

na semana passada aquilo que me ficou, como fica várias vezes ao longo do ano, são as paragens cerebrais na abordagem aos lances defensivos e o atraso… recorrente… na marcação. chega sempre atrasado, sempre! em Bodo mamámos um golo porque ficou a nanar e em Braga outro igual.

e já nem comento as exibições em jogos importantes (em que temos que defender, note-se).

ontem faz um jogo tranquilo, como o Quaresma por exemplo.

1 Curtiu

Imaginem se fosse bom :shushing_face:

https://x.com/datamb_/status/2034114239145680949?s=46

1 Curtiu

O lance do penalty, não só é muito em cima, como vem de algo que escrevi aqui à bocado. O Inácio faz um desarme brutal ao cruzamento inicial do braga, porque ele é muito bom a desarmar (gesto técnico muito dificil de treinar).

Eu sei que ele teve uma semana em que teve dificuldades, a equipa não ajudou minimamente, mas o que se escreveu neste tópico devia dar vergonha. A primeira parte em Braga foi muito forte dele, por exemplo, a segunda é que não. Em Bodo a primeira parte foi fraca, a equipa nem sabia por onde eles estavam a entrar, o Inácio e o Diomande, sim ele também, tiveram muita dificuldade em sair com jogo e entregaram demasiadas bolas. A segunda parte foi diferente, tirando talvez no 3º golo deles em que o Inácio não chega a tempo, a equipa projetou na frente, porquê? Porque as zonas de pressão alteraram e passámos a ter bola em zonas mais avançadas. Inácio, Diomande, Hjulmand subiram de nível nessa segunda parte. Mas a linha da frente não conseguia segurar, estavam todos rebentados, os alas estiveram às aranhas 90 minutos também, expuseram completamente os dois centrais.

3 Curtiram

Jogo brutal. Aqueles cabeceamentos já são statement dele. Esteve impecável, um bicho. Disponível com tudo. No prolongamento com as meias já em baixo, mas a sacar grandes passes.

1 Curtiu

Também reparei. Parecia o Nicola Berti… :laughing:

2 Curtiram

minuto 94 + 27/28

Pois é. Mas é um borrado e o crl né?

Quando uma equipa se supera e jogam todos num todo, o corte (classe de corte, uma vez mais) que podia ir para o adversário (8), transforma-se num corte fundamental que acaba nos pés de um dos melhores jogadores a sair em posse (Dani).

2 Curtiram

https://x.com/SportingCP/status/2034251501636362365?s=20

Tem melhorado bastante, e ontem a par da equipa fez um grande jogo. Importante estar nesta boa forma até para tirar as dúvidas de quem será o 2º central na seleção.

N entrando no campo das críticas q se fazem a ele por aqui, eu próprio q sempre defendi aqui embora reconheça q há coisas a nível dos aspectos defensivos nele q são limitativos para ligas de top, principalmente em Inglaterra acho q ia sofrer horrores pelo lado físico, mas das coisas q mais me chateia nas críticas q lhe fazem é isso do borrado.

Quando o Diomande faz asneiras já n tem medo? Porquê? Por ser mais atlético e ter menos ar de banana? Por ser mais atlético é mais valente é?

É q o Quaresma também tem coisas q o Inácio n tem e q o pessoal gosta mais mas aquela bravura q é elogiada muitas vezes também é misturada com comportamentos irracionais, nem falando na dificuldade de gestão de esforço q tem.

E pronto, respeitando todas as opiniões porque também concordo que n é perfeito, se fosse já estava noutro tipo de liga, goste-se ou n, mas é arrepiante ler o nível de algumas criticas q são feitas.

E já era altura também de parar a conversa q em todos os jogos grandes comete erros, assim de cabeça na Luz e no Dragão esteve mal?

Só acho q algum pessoal aqui tem de ser coerente. N sendo perfeito, q n é, quando as coisas correm mal vejam a diferença de tratamento que tem em relação ao Diomande nas críticas, porque físico e tal.

Até o Quaresma tem mais defensores, mas quando as coisas correm bem, n digo todos, mas há uma parte significativa q nem mete aqui os pés e só voltam qdo as coisas correm mal e volta o mesmo ciclo do borrado e por 10 milhões era um lacinho.

Provavelmente sabem mais disto q todos os treinadores q acham q é melhor q o Quaresma ou Debast, embora eu francamente aprecie o belga e até acho q por vezes o estatuto de ter sempre o lugar seguro para o Inácio pode levar a algum relaxamento.

Agora entre o rendimento q ele tem dado e a narrativa replicada aqui até era capaz de pensar q é o pior jogador do 11, e isso está bem longe da verdade.

Assim como também n é de top mundial, isso para mim é óbvio, pelo menos nos aspetos defensivos.

4 Curtiram

Máquina!. Que qualidade de passe é jogo de cabeça!.