Gonçalo Inácio

Outro que não entendeu. O timing do anúncio… o timing… anjinho

Eu percebo mas..se não houvesse lesões, seria anunciado quando?

2 Curtiram

merecido

1 Curtiu

Excelente notícia!

Que continue a crescer connosco, gostaria de o ver por cá até ao fim da carreira.

1 Curtiu

Gonçalo Inácio renova até 2030

Por Sporting CP
11 Dez, 2025

Equipa Principal

Leão mantém cláusula de rescisão de 60 milhões de euros

Chegou a Alcochete com 11 anos e foi nos relvados e corredores da Academia que aprendeu a competir, a liderar e a vencer. Hoje, 232 jogos na equipa principal depois, Gonçalo Inácio reforça o compromisso que o acompanha desde a infância e renovou contrato com o Sporting Clube de Portugal.

“É um orgulho enorme. Cresci a viver o Sporting CP. Cresci aqui, neste grande Clube. E para mim é sempre um prazer representar o Sporting”, começou por dizer aos meios do Clube, no momento da assinatura do novo vínculo.

Aos 24 anos, o defesa-central, que já venceu todos os troféus nacionais e carrega o estatuto de Bicampeão, continua movido pela mesma ambição que o trouxe até aqui.

“O objectivo é sempre continuar a ganhar. Obviamente já conquistei alguns troféus, mas queremos sempre mais”, sublinhou, consciente de que a sua influência na equipa vai muito além do que se vê em campo. Um dos capitães de equipa e voz firme num balneário que quer manter o Clube no mais alto patamar competitivo, Gonçalo Inácio assume com orgulho a responsabilidade que lhe foi entregue.

“Representar o Sporting CP é sempre um orgulho, e ser capitão é um orgulho ainda maior”, garantiu, antes de se deter no momento actual da equipa.

“Tenho-me sentido bem. Acho que a equipa também está num bom momento e a confiança está lá em cima. O objectivo é sempre o mesmo: ganhar”, reforçou.

Num Sporting CP onde a formação continua a ser matriz e futuro, o defesa assume também o papel de acolher aqueles que seguem as suas pisadas, perpetuando uma cultura de exigência e pertença.

“Nós, como capitães, queremos sempre transmitir confiança, dar confiança nos treinos, integrar da melhor forma. É sempre bom apostar nos jovens. Tentamos ensinar ao máximo, tal como nos ensinaram a nós. Passa muito por aí: passar-lhes confiança e integrá-los no grupo”, explicou.

Promovido à equipa principal em 2019/2020, então com 18 anos apenas, o crescimento sustentado e vitorioso no Sporting CP conduziu-o também à Seleção Nacional, onde soma 19 internacionalizações.

“Obviamente, também é um orgulho. Trabalhamos todos os dias para atingir esse objectivo e, agora, é continuar no foco”, apontou, deixando, a fechar, uma palavra aos adeptos que o acompanham desde os primeiros passos.

“Que continuem a apoiar, como fazem sempre”, rematou.

1 Curtiu
3 Curtiram

Quando o clube achasse que era o melhor momento. É sempre assim. Tantas renovações e às vezes contratações já estão tratadas e só anunciam publicamente no momento que lhes interessa. Não tem nada que saber.

1 Curtiu

A única coisa de que não gosto é a CR permanecer inalterada nos 60M€. O resto são belíssimas notícias.

Se dessem esses 60M, era um negócio espetacular

1 Curtiu

Boa. Vamos.

Renovar, ser tricampeão e vender.

1 Curtiu

Então esperam mesmo muito pouco dos adeptos. Evidentemente a renovação é uma boa notícia, mas também era a renovação mais fácil de se fazer. Trincão e Diomande teriam outro tipo de impacto se o objectivo fosse mesmo esse que dizes (e não digo que não seja, atenção)

Ou então mandar algo ca para fora sobre o interesse em determinado jogador com quem até já pudessem ter tudo apalavrado (que eu não acredito que tenham com alguém)

O Inacio já é prata da casa, já damos por garantido que vai ficando. Ninguém paga por ele o que nos achamos que vale

Curiosamente tem valor de mercado bem superior a pote (ultimo a renovar) e a trincao acredito que seja o próximo, diria que no nosso plantel apenas Diomande e Morten tem valor superior.

Excelente renovação, mas continuaria na minha lista de vendas no próximo ano. Acho que já chegou ao teto do que pode dar no Sporting, mas que pode crescer ainda mais fora e não podemos perder timings de venda (pós mundial)

1 Curtiu

Acabamos de dar mais 10M pelo resto do Trincão…só pode significar que a renovação está acertada, certo?

Quanto ao Inácio, fico contente pois é um bom jogador para o nosso nível, além de ser da nossa formação e ter sempre respeitado o nosso clube. É bom rapaz mas sem perfil para capitão, nem grandes voos.

Fizeram o que tinha de ser feito para não ficarem com as calças na mão no próximo verão.

Agora tenho poucas dúvidas que é um dos que estamos disponíveis para negociar (bem) abaixo da clausula nos próximos mercados.

A renovação é merecida e o Inácio merece o aumento,. É bom continuar com ele, é um jovem formado por nós e é sempre bom ter identidade na equipa.

1 Curtiu
2 Curtiram

Muito ORGULHO neste Sporting que VALORIZA os jogadores e a sua continuidade no clube.

Pessoalmente tenho um orgulho e prazer enorme ver o Sporting sistematicamente com jogadores no onze que já lá os vejo há 6 anos (alguns), 5, 4 e 3 a maioria dos outros…

Isto é novo em Portugal e felizmente somos nós que FINALMENTE importamos esta boa prática.

O resultado desta politica é obvio…

• Clube mais titulado em Portugal;
  • Clube com contas equilibradas (temos uma massa salarial 20% inferior ao rival que investe mais);

Parabéns ao Inácio.

Merece tudo e se fizer toda a carreira no Sporting fico muito feliz.

8 Curtiram

Deveria significar a venda assim como quando deste mais 7.5 por mais 40% do Pote, ou então andamos a dar quase 20M por jogadores que já eram nossos para depois sermos intransigentes na venda quando resultaria em grandes lucros e substitutos também de alto nível até mais completos possivelmente.

Não se percebe.

Gostava de saber quem foi o fdp da bosta que escolheu esta foto.

2 Curtiram