Gonçalo Inácio

Tem de dar segurança primeiro que tudo, á mínima contrariedade mostra que não é de topo.

Obviamente que temos de fazer dinheiro por aqui, reinvestir no plantel, não há outra hipótese.

Não é assim tão fácil substituir jogadores fundamentais. O Inácio está nos 3 últimos campeonatos ganhos pelo Sporting e é neste momento é opção na seleção.

1 Curtiu

A quantidade de disparates que se escrevem neste tópico deve ser recorde.

O Inácio teve literalmente uma má ação o jogo todo, uma. Perdeu as pernas / leu mal o lance, acontece aos centrais todos do mundo incluindo os melhores.

E nessa jogada o jogador até era do Maxi desde o inicio, o que não isenta o Inácio de poder fazer melhor na dobra, a bola também ressaltou no Quenda e mudou de trajetória a meio.

O Inácio só se apercebe que o jogador fletiu para dentro neste momento, já era tarde de mais.

Quando mudou de direção o relvado fez o resto e fodeu-se ali no arranque, o Maxi também perdeu completamente a marcação que estava a fazer porque o Inácio está ali.

É uma situação de merda, mas quando se está projetado os centrais estão expostos e os defesas a tentar compensar às vezes fazem pior

O Quenda corta a bola e coloca um passe que seria “lateral” em zona de ataque central, engana os dois centrais, um deles escorrega e o Maxi a tentar ir atrás acaba a fazer falta, tipo looney tunes, as ações dos nossos prejudicam o desenrolar do lance todo.

2 Curtiram

Acho o mesmo. Acredito que isso o dotasse também de maior confiança.

Aconselho-te a ires ver o lance.

O jogador era do Maxi mas a bola era do Inácio, só que o Inácio vai completamente a dormir durante toda a jogada e o jogador do Santa Clara vindo de trás ganha-lhe o lance.

Ele não se fodeu por causa do relvado, fodeu-se porque quando acordou e tentou arrancar já o jogador do Santa Clara tinha passado por ele.

Valeu o Maxi a safar a cagada dele.

2 Curtiram

Quando sair o Inácio, vais ter saudades dele… não penses que vamos arranjar um Central que não cometa erros.

Aconselhas a ver uma coisa que acabei de ver repetidamente e meti as imagens aqui.

Okay, vamos por partes então porque eu dei uma resposta com duas ideias diferentes:

1. O Inácio fez um bom jogo global apesar de que 2. O Inácio cometeu um erro nesse lance

E eu faço o contraponto precisamente pelo CHORRILHO de barbaridades que foram escritas aqui POR UM lance UM JOGO INTEIRO.

Logo pelo ponto dois devias entender que sei que o Inácio tinha de fazer melhor, nesse lance. E certamente que ele sabe disso, também.

Estou a apontar (1) erro de análise ao lance - apesar do desvio do Quenda (porque isso pode sempre acontecer), (2) reação na fração de segundo errada e mais lenta e depois, SIM O RELVADO não ajuda porque ele faz uma mudança brusca e escorrega, aos 89 minutos depois de um jogo altamente desgastante naquele batatal.

O Maxi safou a cagada do Inácio, dele próprio (porque confiou) e da perda de bola em fase de ataque desnecessária, safou a equipa. E mesmo assim podia ter feito melhor se impedisse o adversário de arrancar sozinho, e esta?

Acabei de comentar no tópico do RB que tem que melhorar o momento da transição defensiva…e todas essas movimentações erráticas de que falas, tem na maior parte dos casos inicio do mau posicionamento dos jogadores, médios e centrais(pelo menos) quando a equipa perde a bola e sofre transições defensivas rápidas, qundo isto melhorar vão existir menos erros individuais também.

O Diomande esteve bem pior que o Inácio…e já vem do jogo com a Juve.

Primeiro foi coitado do Inácio porque o relvado coiso, quando o relvado não teve nada a ver com a cagada dele, depois foi o Maxi também fez cagada por confiar que o Inácio ia à bola que era responsabilidade dele (Inácio), grande cagada confiar nos colegas de equipa realmente.

As desculpas para as asneiras do Inácio vão longe.

Foi um lance neste jogo, porque o Santa Clara pouco atacou, o que não faltam são jogos onde o Inácio passa a vida a fazer asneiras.

Estou com tanto medo do Jogo na Alemanha, não é por causa da derrota, que é o mais previsivel, é os numeros da mesma…

Não leste nem quiseste ler nada do que eu escrevi. Que pena

Concordo em absoluto. Há momentos de má coordenação em geral quando estamos em transição defensiva e que expõe os jogadores a duelos desnecessários. Não sei se há algum problema em interpretar o HxH e a marcação/pressão mais zonal nos momentos de transição. Claro que as transições rápidas com o bloco todo subido quase na área adversária são mais perigosas

1 Curtiu

Aqui o cansaço terá pesado na lentidão posicional, até acho que ele fez um bom jogo. Já o diomande esteve muito mal, a não convocatória para a seleção bateu lhe…vocês criticam aqui a transição defensiva, mas quantas equipas permitirá naquele estádio tão poucas transições em 90min?! O santa clara passou o.jogo todo espremido em 40metros, mal tentavam sair eram secos, mas vocês agarram se a 2 lances…não é fácil defender tão alto, mesmo o Bayern, Barça e PSG são apanhados em contrape, basta ver o golo do Afonso Moreira. Mas aqui a exigência ainda é maior…

Que saudades daqueles jogos divididos em que defendíamos mais baixo e tínhamos 3/4 ocasiões de golo em 90min, a levar cruzamentos a toda a hora na nossa área em que era o Sr dos aflitos Coates a limpar

1 Curtiu

Certamente não será fácil substituir naquilo que são as suas principais valias, ainda assim no aspeto físico, e defensivo não será certamente difícil, fazer 45M+ com ele e com 15M no limite 15 + 5M encontras grandes perfis, até com menos.

Não podemos deixar passar estas oportunidades, e a equipa precisa de crescer do ponto de vista físico, e como dizes já deu muito ao Sporting, está na hora de dar um valor necessário que não deve vir nas vendas de jovens por valores baixos e que ainda não renderam desportivamente.

SL

N convence no contexto de seleção. E nem sou daqueles q passa a vida a bater nele mas as coisas são o q são.

1 Curtiu

O Polga ter feito 342 jogos com a listada verde e branca (10º jogador com mais jogos da história do Sporting) diz muito sobre a nossa travessia no deserto…

6 Curtiram

https://x.com/DTransferencias/status/1993334083754377251?s=20

Muito bem o Inácio, apear de ter tido uma falha, bem a defender e ainda melhor a lançar o jogo com passes a quebrar completamente as linhas do brugge.

2 Curtiram

Jogao, imperial e no passe… ridiculamente bom

https://x.com/_Goalpoint/status/1993831063748035007

3 Curtiram

Basta ver os nossos dois golos na primeira parte…

Jogador mais subvalorizado pelos Sportinguistas.

4 Curtiram