Risco foi não teres ido buscar um EE de topo, e um 8, e nenhum sequer precisava de ficar perto dos 20M, isso foi um risco.
Nem me falem em risco de vender Inácio quando somos completamente loucos por centrais e consequentemente bons a descobri-los, temos 4 ou 5 ou 6 nos As, mas outros 2 muito bons nos Bs.
Nem há dúvidas nesta situação, até porque vamos ter que fazer dinheiro com centrais e não é 1 nem 2…
Quem deu os milhões que deu pelo Galeno, dá pelo Inácio sem problema nenhum. Se a proposta existe, a de 60M€, é de aproveitar. É uma enorme valorização de um activo estagnado. Nem acredito nisso, acredito nos 40M€ e por este valor também vendia. Resta saber se o Inácio quer sair e se o Sporting aceita vender abaixo da cláusula, é essencial estarem os dois alinhados caso a proposta chegue, caso contrária fica no plantel.
Perder o Inácio agora era abdicar do título mas também já abdicámos com este mercado de verão miserável então talvez não seja má ideia ficar com um war chest gigante para janeiro e próximo verão.
Com o guito que já temos mais essa venda do Inácio e a do Hjulmand no próximo verão dá para encher a equipa de craques e pagar a um treinador de jeito e enrabar os porcos do norte e carnide a sangue frio. Mas talvez o Varandas não queira.
olhando para este mercado, é difícil confiar na capacidade desta “estrutura”, sobretudo quando tinham uma tarefa muito mais fácil que os rivais e deixaram-se ultrapassar em vez de aumentarem a distância.
repete-se o cenário do passado em que manter jogadores é preferível a vender, não por estratégia, mas por falta de competência em investir o dinheiro de forma eficaz.
Eu ate nao me oponho á venda do inacio. Mas nesta altura é valor da clausula ou nada.
Nao sei como é que a fifa nao regula as aberturas e fechos do mercado. Abertura e fecho tinha que ser igual para todos. Por mim, eram 2 periodos de igual duracao (1 mes) um em julho e outro em janeiro.
Não é tudo parvo, vivemos tempos de competição para quem vende melhor. Foi bem vendido, mal vendido, podiamos ter batido o pe, as clausulas, ganhamos 1 euro com este jogador no final das contas.
A competição entre adeptos no cafe é isto. A “máquina “ financeira é que importa.
Vendam o Inácio e, depois, se tivermos a sorte que tivemos no ano passado com lesões, quando andarmos a jogar com Juste e Muniz a centrais não se esqueçam das lamúrias.
Para mim e para muitos “adeptos no café” não.. O que realmente importa é vencer competições em vez de ter a melhor máquina financeira. Isso é o mais importante. O resto é secundário.
Tendo em conta o jogador, a idade, o momento de mercado e o pais do interessado, é apontar para a clausula e ponto final.
Se derem e ele quiser ir, força, boa venda.
Senão, fica e também está tudo bem.
Não seria a perda mais grave tendo em conta que com bola temos o Debast para assumir e até estamos com 1 central a mais.
Anyway, mesmo que os sauditas se cheguem a frente, tenho duvidas que o proprio Inacio vá neste momento.
EDIT: Em termos de plantel, diria que até impactava mais na questão do medio mais defensivo em que estamos um bocado curtos porque não há uma verdadeira alternativa direta ao capitão, apenas adaptações, incluindo o Debast que se ganhar a titularidade a central não iria andar a jogar a médio.
60M seria uma excelente venda, isto parece-me óbvio. Agora, aqui a questão é que estaríamos a perder um jogador que tem sido fundamental nas últimas temporadas e não íamos conseguir contratar o seu substituto antes de janeiro.
Não faz sentido pedir/ouvir outros valores que não os 60M.