Gonçalo Inácio

Sim…desportivamente seria um grande risco para o Sporting vender agora o Inácio, pelo simples facto que já não podemos ir ao mercado, financeiramente era uma grande venda!!

O problema nunca seria o Jogador…tenho é muito receio dos samsugas dos agentes…e já sabemos que o Sporting sofre muito com estas personagens…

A questão que faço é…

Se dinheiro neste momento não é problema, visto que se falhou uma contratação de 40M de Euros, vamos querer hipotecar a Época(à la Matheus Nunes) quando não necessitamos vender?

A questão é…e se o jogador quiser muito ir fazer o contrato da sua vida?..vai o Sporting impedir?..correndo o risco do jogador depois não querer renovar?..

Acredito que se os árabes oferecerem pelo menos 50+10, o Sporting(querendo o jogador e o seu agente) vai vender…

50+10 era em Agosto, que só saiam titulares pela cláusula.

Agora paguem mais que 60 se quiserem…

Eu acho que o Sporting deve vender. O Sporting tem muitos centrais e lá para o meio do ano vai dar mau ambiente. Um jogador como o quaresma não pode ser o 4 central.

1 Curtiu

Companheiro, infelizmente isso não é assim…

Os clubes(não ricos) estão a ficar cada vez mais na mão dos agentes dos jogadores e dos contratos milionários oferecidos aos jogadores, mesmo aqueles que têm mais anos de contrato(caso Gyokeres e Isak), a vontade dos agentes e dos jogadores com a cabeça feita por estes, está a prevalecer acima daquilo que está contratualizado…ou a Fifa mete mão nisto ou os clubes vão sofrer muito.

O Inácio ainda por cima já ganhou tudo no Sporting, considerando que a Champions, ou mesmo a Liga Europa são muito dificeis de ganhar.

Apartir de 55+5 é para vender, e até janeiro engole se o sapo de trazer o st juste para o plantel da A ou trás se alguem da B.
Em Janeiro é despachar o st juste e ir buscar 2 centrais, o tal do flamengo Iago Teodoro, e alguém com mais experiência tipo Andreas Christensen (termina contrato 2026) para fazer face à ida do Diomande à CAN.

Dupla até Janeiro: Diomande, Debast , 3° opção Quaresma e 4° St juste/Equipa B

O nosso melhor central é o Diamonde por isso jogando Debast ou Inácio ao seu lado é o mesmo, na minha opinião.

É puxar o Bruno Ramos para a Equipa A, tem as característica do Diomandé, ficamos já com o substituto pronto para janeiro.

7 Curtiram

Dinheiro na mão desta corja de incompetentes? Para quê, para gastar 20M€ em Jotas Silvas?

Passo.

2 Curtiram

É mesmo isso que vai acontecer no final do ano…com este mercado ridiculo que fizemos vamos ter lucro e muito e já sabemos, sai mais uns prémios e um aumento para os admnistradores da sad…

Por isso, não me admira nada que até emprestem o Inácio com clausula obrigatória a partir de Julho de 2026.

1 Curtiu

60M??? Era já, fico mais que seguro com Diomande + Debast/Quaresma

Têm-se surpreendido muito, esse miúdo. E também gosto bastante do David Moreira, embora talvez numa formação a 3 fizesse mais sentido.

Se pagarem a cláusula, não há nada que se possa fazer. Por 60M é um excelente negócio, em termos desportivos ficamos sempre a perder. Resta saber se isso é verdade ou um devaneio e se o Gonçalo quer ir para a Arábia?!?

Então o Al-Ittihad só se lembra que o Inácio faz falta com o mercado fechado ?

Por 60M€ vendia , pah no papel existem muitas opções no mercado para substituir o Inácio, o mesmo não acontece com Hjulmand e o Gyökeres

O que para mim decide a venda é saber se o Bruno Ramos dá conta do recado até Janeiro.

Dos jogadores livres, o Zouma que tinha um bom histórial clínico foi para Romenia(ainda novo 30anos), o Umtiti teve lesionado 343 dias na época 2023/2024 , não me parece que o Sporting arrisque no francês.

60M pelo Inácio é mesmo muito dinheiro, mas não acho que tenhamos substituto no nosso plantel para o deixar sair sem pensar muito bem nas consequências de deixar sair o jogador agora para te de ir buscar um “desempregado” para o lugar dele…

Este mercado perdemos a referencia ofensiva das duas ultimas épocas, e as contratações que fizemos a meu ver foram insuficientes quer em qualidade quer em quantidade…

SL.

Fechado para nós, para eles continua aberto, pelo menos até amanhã

Se baterem a Clausula e, isto é decisivo, o Gonçalo quiser sair, nada a fazer

Mas depois de ler muitos comentários, se sair, tudo tranquilo . não ficamos mais fracos e em Janeiro resolve-se :roll_eyes:

1 Curtiu

A clausula não está ativa. O Sporting teria sempre de concordar com a venda. Sendo 60M, eu vendia. Há um certo risco, mas não vale isso e permitiria reforçar devidamente a equipa em janeiro. Há 4 centrais com nivel interessante além do Inácio, pelo que nem seria obrigatório ir buscar um jogador livre neste momento.

Falamos muito da obrigatoriedade dos clubes irem à liga dos campeões para se manterem financeiramente, e depois temos dúvidas em vender um jogador por 60 milhões. Esta venda, mais coisa menos coisa, são duas participações na liga dos campeões…. Vá, uma participação e meia.

1 Curtiu

Mas esta possibilidade existe mesmo? Parece-me tudo fabricado pelos jornais, parecido à situação do Mora.