Especial
Bom jogo.
(É tão underrated .)
Underrated? aquela falta infantil perto da área quando estava apenas 1-0 ilustra o que sempre defendi neste fórum: para mim o Inácio cresce mas continua a cometer erros de juvenil e portanto é o ele o mais fraco daquela defesa
Exagero.
Todos comentaram erros.
Muita tranquilidade e segurança, acaba por ser um dos mais experientes na defesa o que diz bem da juventude que há na nossa defesa.
O Inácio ficar é uma boa notícia, que sinceramente não esperava. Sempre pensei que fosse para Inglaterra este veráo, ou ele ou o Diomande. Assim fantástico, ficamos mais fortes
Quem me dera ter um plantel só de “Inácios” que com 23 anos se assume como titular indiscutível da defesa do Sporting há algumas épocas e que num futuro proximo nos irá render um grande encaixe financeiro!!
Gostava mesmo de saber o que é que andavam a fazer aos 23 anos os que dizem que o Inácio é fraco… Deviam de estar a jogar no Real Madrid… no FM!!
Um puto da formação que subiu a pulso, e que quando sair nos vai deixar muitas saudades!!
Que me dera ter o plantel repleto de “Inácios”!!
SL.
Aquele corte dentro da área que tira a bola com o pé direito ao Jaime…
Excelente notícia, o Inácio ficar. Aliás, todos os titulares a parte do Seba ficaram, o que é excelente!
É este o caminho!
Eu gosto do Inácio, é um dos nossos maiores ativos, mas tem sempre falhas neste tipo de jogos que podem custar caro.
Recordo-me de duas faltas feitas de uma forma tão parva, com o adversário de costas, onde bastava encostar e ele vai com tudo para derrubar.
Não gosto nem quero parecer picuinhas, mas neste tipo de jogos, todos os pormenores contam.
Acho que lhe falta alguma maturidade quando a pressão cresce, parece-me. Falta-lhe isso para dar o salto. De resto, está lá tudo.
O Inácio e o Quaresma são para fazer a carreira toda no Sporting!
Tal como Baresi e Maldini no AC Milan
a nossa defesa é composta por pessoal muito novo. já com alguns jogos nas pernas, mas muito novos. ainda vão fazer muita asneira. não podemos querer tudo.
Sim, e os pormenores em que desarma adversários e sai a jogar com ela redonda, ou os passes que praticamente não falhou o jogo todo, alguns de grau de dificuldade que pouquíssimos centrais tentam sequer?
Os centrais são quase exclusivamente os jogadores que mais erros cometem por jogo, é perfeitamente normal, porque são eles que estão expostos aos jogadores mais decisivos do outro lado.
Esta implicância constante com o Inácio porque fez uma ou duas faltas desnecessárias (fizeram todos os centrais em campo) é um mistério. A primeira ação do Debast em campo é uma falta completamente desnecessária mas a seguir sobe de nível e faz um belo jogo. É como é.
Não deves ter lido tudo até ao fim e muito menos conhecer a minha opinião geral sobre o Inácio.
Não podia discordar mais. Um central pode muito bem tentar sempre jogar o mais pelo seguro possível e arrisco o mínimo que der, logo, está sempre menos exposto ao erro, ao contrário de um jogador do ataque, que é obrigado a driblar, a cruzar e está sim muito mais exposto ao erro. A questão é que o erro de um central por falhar um passe e o erro de um extremo ao falhar um passe tem um peso bem diferente.
Não está na gênese do Inácio não arriscar. Arrisca no passe e no drible até, e bem, caso contrário, não seria central para o Sporting. A minha embirrância com o Inácio neste tipo de jogos de grau de dificuldade mais elevado (posso dar mais uns 4/5 exemplos de outros jogos) passa por essas falhas de concentração. São erros básicos. Um jogador de costas e vai ele com tudo para derrubar, não faz sentido.
O porto completamente encostado às cordas, sem chegar lá à frente, mas pode causar mossa numa bola parada.
Da mesma maneira que já critiquei o Diomande por usar demasiado os braços e ser demasiado impetuoso e, frente ao porto, por exemplo, não vi isso acontecer.
Li tudo, também estou a par da tua opinião. Mas acabas por me dar razão, tens essa embirração e explicaste porquê. A questão é que quase todos os centrais cometem erros básicos em jogos de maior dificuldade e não vejo nada sobre os outros, nos outros tópicos. Logo, para mim a embirração com o Inácio é muito específica e exagerada. Para mim é o central mais completo em todas as vertentes que temos, pode não ser mais rápido que o Quaresma ou tão forte que o Diomande, mas tem um equilíbrio em todas as vertentes. E sim, comete erros, e não estou a ignorar que os faz.
O que falo dos erros dos centrais vs os atacantes, é que os centrais estão sujeitos a jogadores que mudam rapidamente de velocidade, ou decidem e executam com facilidade, ou seja, nem sempre depende da avaliação do lance ou zona do terreno, enfrentam jogadores mais criativos e estão expostos a deixar mal a equipa porque são a última barreira. Claro que os atacantes perdem mais bolas por jogo, mas o risco é diferente e muitos desses erros partem deles próprios e não tanto da ação do adversário.
Esta notícia d’A Bola é um reflexo claro do estado atual do futebol português e, sobretudo, da seleção nacional. Como é possível que publiquem algo assim? Quem está a fornecer essa informação? Que interesses estão por trás? Que agenda estão a promover?
Há respostas evidentes: fontes ligadas à seleção, grupos com interesse em desvalorizar os ativos do Sporting, e o início de uma operação para promover o Tó Silva no carrossel de transferências gerido pelo “mendilhão”, especialmente agora que o Lage está envolvido.
É revoltante, vergonhoso e tão descarado que se torna impossível ignorar. Já há provas mais do que suficientes para justificar uma retirada em massa dos jogadores do Sporting da seleção portuguesa. Primeiro foi o que fizeram ao Pote, e agora isto. Ser convocado para a seleção, neste momento, serve apenas para minar a confiança e desestabilizar os nossos atletas. Mais nada.
Alguém na nossa estrutura precisa de agir, porque isto está a prejudicar-nos diretamente.
Que notícia ?
No dia em que passar para o mendes, passa a ter a melhor imprensa em PT e a titularissimo da seleção.
Da parte que me toca, que continuem a prejudicar a valorização dele, se isso significar que ele fica por cá mais uns 3 ou 4 anos, tá óptimo.
fica mais fresco para o Sporting. well done martinez
Oh Inácio, manda ■■■■■ a seleção. Aquilo é um antro de podridão e nada representa atualmente a qualidade do futebol português