Gonçalo Inácio

Bom golo e próximo de outro, é onde pode ainda crescer muito. Falta-lhe liderança, personalidade, para subir de nível. Foi pouco influente com bola e por incompetência colectiva.

2 Curtiram

Fica a faltar um líder para o ajudar no seu crescimento uma pena o Coates ter saído assim quando estava tudo a contar que ficasse mais um ano…

Porque ■■■■■■■ é que não ficou até ao final do jogo quando nem sequer temos outro central de pé esquerdo?

1 Curtiu

Péssimo a cobrir as subidas do Geny.

Continuo a dizer que o seu maior defeito e falta de agressividade.

Precisava de meia epoca a treinar com o Pepe.

Tirando isso, tambem nao foi por ele que perdemos. Nao acho que tenha perfil para substituir o Coates como voz de comando na defesa.

Não só não foi por ele que perdemos, como poderíamos ter ganho por ele. Fez um golo, e poderia ter feito outro. Era o único que estava a criar perigo nas bolas paradas.

O que o treinador faz? Tira-o e mete o Fresneda.

A sério. Não sei que raio se passou no sábado com o mister! Tem muitos créditos para queimar e ninguém o defende mais que eu. Mas esta Supertaça poderia ir para o Museu do Porto como ‘Supertaça Rúben Amorim’… Com jeito, até criavam o ‘Espaço R’, com vídeos do RA a olhar para o campo, enquanto o Porto passava de um 3x0 para um 3x3, e depois a fazer todas as substituições sem nexo possíveis de fazer.

5 Curtiram

Acredito que a raiz dos problemas do Sporting na Supertaça é a falta de rotinas daquela defesa a 4…mesmo quando estávamos a ganhar 3-0 eu sentia que o jogo estava longe de estar controlado, tal era a facilidade com que aquela linha de 4 tremia…

O Inácio conseguiu ser o menos mau lá atrás…acho que até o GR sofreu com essa instabilidade defensiva, fruto das posições e movimentações erráticas, que acabaram por colocar sempre duvida no Kova…

1 Curtiu

Defesa a 4 como quem diz…

A defender continua tudo =
Em bloco baixo jogas a 5, em bloco médio a 4

Apenas em 1° fase de construção é que há dinâmicas novas

O que viste a defender de forma igual, foi já numa altura em que se percebeu que tava a correr mal e já naquela seja o que Deus quiser, e nessa altura vias o Geny também a fechar atrás mais vezes até se anular ofensivamente…em toda a primeira foi sempre uma linha de 4 muito tremida!!

O ala do lado da bola normalmente sai mais… Mas quando a nossa 2° linha é ultrapassada normalmente fazemos 5

É normal que assim seja

Não concordo contigo…o Geny defendia sempre mais dentro como médio interior, excepto quando a bola estava do seu lado, o que é natural, porque toda a equipa faz a basculação para o lado da bola…

O sporting só jogou com um ala, o Geny… o Quaresma alternava entre aquilo que é um defesa direito á antiga, a defender e a atacar era o 3 central…

Frames que antecederam os golos.

Quaresma a lateral direito? Nem em sonhos

Em todos eles o que vemos é o Quenda próximo do Galeno, inclusivamente é comido no golo do empate

As tuas imagens só me dão razão…

Quando defendes numa linha de 4, e ela é bem visivel nas imagens, o “defesa direito”, neste caso o Quaresma, quando a bola está do lado oposto fecha dentro como se fosse um central…depois é o Quenda que tem que acompanhar o lateral ou extremo do Porto, no lado inverso é o Geny que o tem que fazer…isto é a “velhinha” movimentação básica de um 4-4-2 puro a defender.

A nuance deste 4-4-2 é a atacar, em que passamos para um 3-4-3 ou 3-5-2, esta época vemos o Trincão a jogar mais perto Gyokeres, que é o papel que supostamente Amorim tem para o Ioannidis, passando o Trincão para a Esquerda e o Geny para a direita no lugar do Quenda, que só é titular porque o Grego tarda a vir…se vier :grin:

Uma valente bosta é o que te digo

O Galeno que jogou a extremo esquerdo comeu o Quenda a torto e a direito

É um sistema híbrido que só confunde

1 Curtiu

Em nenhum destes lances estamos em inferioridade numérica, o que só realça a falta de rigor nas marcações. É preciso atenção na bola mas ter sempre a noção onde está o adversário.

1 Curtiu

Isso não é de agora.

Há muita falta de concentração em vários jogos da era Amorim

O primeiro frame prova , que o lance é precedido de fora de jogo. O Morcão , faz obstrução e impossibilita o jogador do Sporting de chegar primeiro á bola.

2 Curtiram

Sem dúvida.

E mais que nunca fe-los acreditar.

1 Curtiu

Do Sporting ninguém fala disto. Os jornaleiros estão calados e todos culpam os jogadores. É isto que preocupa. Parece que este ano combinaram perder… :neutral_face:

1 Curtiu

Só pode ter sido por questões físicas.