Gonçalo Inácio

O Tony Silva foi um desastre…o Inácio faltou pouco para o acompanhar, não comprometeu mas teve lá 3/4 abordagens completamente falhadas…

Independentemente de tudo o que tem de bom e é muito…60 milhões€ era excelente!

Está na altura para o vender.

1 Curtiu

Também, estar habituado a jogar numa táctica oleada e ir para aquela salada russa em que as ordens devem ser tipo Maradona: “vão lá para dentro e dêem o vosso melhor”, não ajuda.

1 Curtiu

Se o Tony Silva, ontem, já fez a merda que fez, imagino o que aconteceria se tivesse um extremo tipo Pedro Neto com falta de ritmo a fazer a ala dele. Ia ser um enterranço épico.

O Inácio esteve mal em algumas situações, mas desenrascou. O Tony…coitadinho…

O inacio dificilmente irá encontrar na vida uma critica ou imprensa mais exigente do que aquilo que se lê neste fórum.

É um facto que lhe falta uns kilos de massa muscular e mais agressividade nos duelos, mas lendo o que se lê por aqui, parece que estamos a falar dum matraquilho.

Para jogar numa defesa a 3, não há mts centrais canhotos com o nível dele. Com a qualidade que ele tem na construção, ainda há menos.

Querem ver a qualidade dele na construção? Metam lhe jogadores minimamente inteligentes e colaborativos por perto. Se tiver o nuno mendes na ala e um leao que procura a profundidade e que precisa dum gajo para lhe meter a bola 30 ou 40 metros… vão ver se não notam a diferença. Aquilo que se vê na selecção é um disparate pegado.

9 Curtiram

Ontem foi o melhor em campo do lado português.

Eu critico quando tenho de criticar.

Neste caso, um elogio é merecido.

115 acções com bola.
Não é Record mas é muito bom.

1 Curtiu

O Inácio tem um nível de exigência em cima que é muito elevado. Faz imensas coisas muito bem feitas, mas apontam-se, quase sempre, os erros que comete.

2 Curtiram

Mais uma chapada para muitos que acham que ser bom na liga portuguesa é suficiente para vingar noutro nível. Inácio a ser Inácio, muito útil na construção, fraco nos duelos e na marcação. Gosto muito do rapaz, mas está no Timing de venda.

1 Curtiu

estou convicto que não viste o pedro neto nem o thierry correia jogar nos últimos largos anos, caso contrário não dirias nem uma coisa nem outra.
em relação ao inácio, clubismos á parte, foi o jogador mais consistente durante os 90 minutos.
gostava genuinamente que alguém me mostrasse os momentos, em vídeo, onde foi “fraco nos duelos e na marcação” ou onde teve “várias abordagens completamente falhadas”.

Assim de repente…na 2a parte num espaço de 5 minutos teve 2 ambas junto á linha, na primeira falha o cabeçeamento com um péssimo tempo de salto e o adversário ganha-lhe as costas…na outra faltou-lhe ser forte no duelo individual, o adversário de costas para ele, deixou-o escapar num espaço muito curto…antes disso deixou escapar o adversário(noutro duelo individual) junto á linha final e o gajo faz uma assistencia que só não deu golo porque o gajo do Nápoles com aquele nome dificil de dizer chutou mal a bola.

Na primeira parte teve mais 2 ou 3 destas…

Mas atenção, com isto não quero dizer que não aprecie as qualidades que o Inácio tem…agora não podemos andar a dizer mal do Tony e depois fecharmos os olhos para as mais que identificadas lacunas do Inácio, sejamos sérios!!

O Thierry Correia, melhorou e muito no valência, mas na altura que saiu do Sporting, saiu bem acima do seu real, valor, mas também lhe reconhecia valor, para ser um ala direito de qualidade.

Em relação ao Inácio eu gosto do jogador, mas quando se fala em 60 milhões€ é de aproveitar e pq:

• Se visse aquele nervo no jogador, assumir a marcação do PL, com garra e desinibido, sem tremedeira, e para mais com 22 anos, e com um processo ofensivo tão forte…de certeza absoluta que eu não pedia a saída do Inácio por 60 milhões€.

• Mas tento em conta o contexto, para mim por 60 milhões€ era bem vendido…mas devidamente substituído.

• Em relação ao Pedro Neto, só posso dizer que ele e o Jorge Mendes vão ter meninos pela barriga das pernas. O Meu esquerdino preferido e de longe, apesar da sua abordagem por vezes ser 0,0 é o Edwards.

Em suma: uma coisa eu sei, que o jorge mendes esta sedento para enviar um barretão de no minimo 10 milhões€ por 50% de um passe ao Sporting, não tenho a menor dúvida. E volto a dizer se eu mandasse alguma coisa no Sporting o sr. Jorge mendes nem metia os pés em Alvalade, que o homem só não fode o Sporting se não puder.

Eu acho que se ganhasse uns KG de massa muscular, também era capaz de ganhar um bocado mais agressividade nos duelos.

1 Curtiu

O Gonçalo Inácio com o mindset do Edu era central ao nível de um Van Dijk.

A qualidade está toda lá, falta-lhe é mentalidade e alguma irreverência.

É por isso que eu digo que deveria ser trabalhado na vertente psicológica.

1 Curtiu

Ultimamente temos levado barretes e não vejo vantagens nenhumas nisso…

A do Koba então, olha lá se quando há um Rodrigo Gomes se lembra do Sporting?

Estou para ver se aposta no Edu, eu não metia St Just à frente dele, nem pensar..

Alguém avise o Gonçalo que a pré-época já começou e para deixar de brincar às peladinhas com reformados da Arábia e a fazer banco para um quarentão

O Inacio depois de ter visto o Silva enterrar no último jogo e neste o treinador preferir meter Semedo por Pepe ajustando a equipa de forma retardada a meter um central, fazia as malas e vinha embora

Pepe e Antonio Silva estão fartos de enterrar.

Não se fala do Pepe, mas tem sido feito muita porcaria, que não é falada porque não convém.

Inácio depois do baresi dar casas, nunca poderia ser titular ou jogar, simple as that, aliás foi por favor, para se calarem sportinguistas…