https://x.com/_Goalpoint/status/1797741353146671140?t=eTTQ0AfWltOEy7eLbL0Oqg&s=19
Alguém pondera a hipótese de termos no Pontelo por Inácio uma troca a correr como correu o Ugarte pelo Palhinha?
Contratado sem muita confusão em janeiro, meia época a aparecer pouco e depois, a meio da primeira volta, “bam!” já ninguém se preocupa.
É parecido…
Um jogava na primeira liga e custou 6M por metade do passe.
O outro veio da segunda liga por 750k. ![]()
60 milhões pelo Inácio é impossível de recusar, da nossa parte e da parte do jogador. Mas é essencial ir buscar um central esquerdino. Essencial e difícil, pela especificidade da posição e do que precisamos. Não temos no plantel ninguém capaz de o fazer. O Diomande já jogou lá, mas não é a mesma coisa.
O Muniz é talentoso, mas terá de partir como opção e não como prioridade
João Muniz parece-me um projecto Gonçalo Inácio. A ver vamos o que vai acontecer.
Acho que o Inácio é um central com capacidades técnicas e físicas para ser um dos melhores do mundo. É alto, rápido, tem um belo pé esquerdo e faz golos. No entanto, mesmo sendo novo, acho que ainda erra muito e há jogos em que revela fraquezas gritantes, nomeadamente ao nível da leitura de jogo e no momento da decisão.
Por isso, custa-me a acreditar que um clube destes que analisa o jogador todas as semanas queira dar 60M por ele. Ainda assim, como anda o mercado, é um péssimo negócio se não o vendermos pela cláusula, até porque é um central “raro” atualmente.
Apesar das falhas que lhe aponto, gosto dele, é dos nossos e evoluiu muito esta época. Muito melhor que o Cannavaro do panelas.
Gosto do Inácio a nível de construção, dificilmente arranjamos igual.
A nível defensivo, esta última época, principalmente nos jogos grandes foi o nosso pior central e de longe.
Estagnou e demonstrou uma falta de estaleca gritante para uma equipa grande e peço desculpa do que vou dizer, mas se for para uma Premier league vai flopar de certeza.
Muito fraquinho de cabeça e se no nosso campeonato em jogos grandes era o primeiro a quebrar, num campeonato maior nem imagino.
Sinceramente, cada vez me convenço mais que existe muita malta que deve ver os jogos com o olho do cú
Sem ofensa claro.
Mas a forma como vi aqui alguns falar do Inácio, deixem-me rir. Aliás sou gajo para apostar aqui em como se for para a premier, na próxima época está aqui tudo a discutir que é top3 mundial.
Sendo o Inácio a sair em vez do Diomande, então a contratação do Debast será para colmatar a saída do Neto e talvez do Juste. Será necessário contratar um DCE titular de caras, Reis como alternativa, Pontelo e Muniz para rodar a equipa e crescer.
Eu é exatamente o contrario.
Ate porque pelos vistos ja vem o belga (destro para central do meio?) e com juste e quaresma para a centro direita, estou tranquilo. Sem o inacio nao sei quem assume o centro-esquerda, o reis? Para mim nao chega.
Começa a haver muito fumo…
Parece-me cada vez mais certa a sua saída.
60M é muito dinheiro e o Inácio por ser um central nunca vai valer mais que isto, não pela falta de qualidade atenção mas sim por causa do mercado.
Também acho que é altura de ele sair porque já tem 4 épocas de leão e mais cedo ou mais tarde o próprio jogador vai querer outras paragens e este comboio, se for verdade que vão bater a clausula, pode só passar uma vez a este preço.
Lembro-me de ler isto relativamente ao Palhinha. Sem tirar nem por.
Eu acho que vão sair os dois. O Inácio pode ser visto como jogada de antecipação por causa do Europeu e por ele ter uma cláusula não digo baixa, mas… aceitável para o nível da Premier.
Ao câmbio de hoje para eles a clásula são £52M … é guita mas para eles é um investimento que faz sentido.
Quando é que custou o Maguire quando o foram buscar ao Leicester? E o VVD quando O LIV o foi buscar ao Southampton?
É isto que precisamos ver. Faz sentido para eles, estão a reconstruir a equipa e o Inácio como é evidente nãonpode recusar esta oportunidade.
Na minha opinião, 60M é para vender.
Que remédio, esse é o valor da cláusula.
Fosse 50M, para mim também seria vendável.
Não é igual
Nos últimos 2 anos, houve 3/4 centrais vendidos por mais de 60M€.
Na altura do Palhinha apareceu um utilizador com custo de médios defensivos e que apenas um ou dois tinham sido vendidos por mais de X e que o valor era enquadrado. O discurso é igual. Quanto ao Palhinha era porque era médio defensivo, a idade já não ajudava, os jogadores da sua posição não rendiam muito mais. Agora é porque o Inácio afinal não é assim tão bom, porque os centrais afinal não são vendidos por muito mais (as pessoas esquecem-se da evolução dos mercados) e não é a idade, mas é parecido, porque está há muito tempo e perde-se a janela de transferência.
Isso do valor tem muito que se lhe diga. Os clubes olham ao investimento total, não apenas ao passe. Eu posso comprar alguém por 40 milhões, mas a seguir pago 10 em “luvas”, mais um ordenado de 6 ou 7 milhões/época, ao qual se juntam prémios e direitos de imagem. Ou posso comprar por 50 e a 5 anos ficar mais barato.
Por mim, só sai se quiser muito e se pagarem bem. Até aos 24, não me preocupava nada. Se quiserem, tragam o livro de cheques e a conta recheada.