Mas o Inácio, tendo feito um percurso absolutamente incrível até agora tendo em conta as circunstâncias (lado direito, sem passar por equipa B ou empréstimo), não me parece propriamente um fenómeno daqueles que se vê que não há forma de dar errado como um Nuno Mendes, por exemplo. Esse se fosse vendido agora ou daqui a 2 anos eu teria a certeza que nunca baixaria o valor. O Inácio tenho muitas dúvidas. Acho que facilmente pode baixar o rendimento, desvalorizar, acumular erros, perder confiança e isso num central é muito complicado.
Gosto muito dele, mas por mim, qualquer coisa acima dos 30M e é aceitar. É importante, é novo, já tem quase 70 jogos, mas a falar-se de propostas de 35, 40 ou 45M nem há que pensar duas vezes.
Só para se ter noção, o Upamecano saiu por 42,5M e o Konaté por 40M.
Se for a pronto, é impossível recusar. Só o jogador o pode fazer.
É igual (quer dizer, diferentes jogadores, diferentes dinâmicas, mas a ideia era a mesma que nos deu o título - agora dão-nos menos espaço que ele tinha lá e cá, na época passada).
Tenho na ideia que até é mais fácil arranjar um central com o perfil dentro do pretendido que use pé esquerdo que pé direito.
Ainda assim, o Inácio está identificado com o Clube e a liga, com o treinador, já se sabe o que vale, seja em termos físicos, seja a personalidade e até as falhas. E a possibilidade de ter aquele Inácio de Tondela. Mas sim, concordo, para ele seria pior.
Eu acho que os erros que ele comete são mais por falta concentração do que propriamente por não se saber posicionar eu por não conhecer o jogo . Mas 45 milhões? Só se for em mendilhoes…
Não é totalmente descabida esta história, mas temos de a tomar como aquilo que ela é. Um rumor, para já.
Acho que existe alguma credibilidade pelo facto do novo treinador do clube Inglês certamente ter em mente uma variante de jogo que possa passar pelos três centrais (pese embora ter a ideia que ele jogue com uma defesa a quatro, mas também sendo da escola Holandesa deve também gostar dessa variante).
Quarenta milhões é de facto muito dinheiro, mas se calhar o Inácio é mais barato que outras opções que possuem outro estatuto actualmente. E ainda tem a seu favor o facto de ser um jogador que tem margem para evoluir desportivamente e financeiramente (sobretudo num contexto de um clube Inglês como o United).
Portanto não acho totalmente descabida esta história, até porque o United é verdadeiramente miserável no sector defensivo e está a precisar de sangue novo. É expectável que um grande investimento será feito na defesa do plantel.
Quarenta milhões é irrecusável por um jogador como já foi discutido aqui tem talento mas ainda algumas arestas a limar. E com a idade dele ainda é uma incógnita se essas arestas alguma vez vão conseguir ser limadas.
A ser verdade ( e a ser verdade suspeito que o United vai oferecer muito abaixo dos 40 milhões…) tentaria o valor da clausula ou os cinco milhões restantes em objectivos de fácil obtenção. Uma jogada mais arriscada era aceitar os 40 e negociar uma possível fatia de uma futura venda do jogador.
No que concerne o Sporting, a sua equipa e esta baixa no plantel. Obviamente teríamos de ir ao mercado por mais um central. Mas suspeito que numa primeira fase pelo menos o Matheus Reis seria o central do lado esquerdo. Caso contrário são muitas mexidas de imediato na defesa (afinal de contas supostamente vem ai St Juste também).
Certamente, mas duvido que numa primeira fase o Sporting vá mexer tanto na defesa.
Ainda para mais sendo um sector onde o treinador exige grande disciplina.
Se vais colocar lá o St Juste(???) e mais ainda outro reforço, sobra apenas o Coates em relação ao sector original. É muita mudança de uma só vez, por isso é que digo que numa fase inicial só vai entrar para a defesa o St Juste(???), o outro hipotético reforço certamente vai ter uma entrada mais gradual e nesse sentido o Matheus Reis nos primeiros tempos vai assumir a posição de central do lado esquerdo.
Não está preparado para sair. Ainda por cima é uma total incógnita como o United se vai apresentar para o ano, por causa da revolução que vai sofrer no plantel e equipa técnica. Mas a aparecer esta proposta, tinha que se vender. É muito dinheiro.
Se for pelos jogos q fez contra o Ajax (na 1ª mão só fez 21 minutos, diga-se) , duvido q o Ten Haag tenha ficado impressionado, deverá ser uma sinalização do scouting.
Por aqui consta que o Newcastle vai voltar á carga vai ser dificil segurar o Gonçalo se 2 clubes da premier andarem atras dele mas isso so pode beneficiar o SCP porque se houver leilão entre os 2 pode muito bem chegar á tal soma dos 40/45 milhões e por essa verba é um negocio irrecusavel
Eu acho que o Inacio não está preparado para o Manchester e acho que se eles quem dar um passo maior têm que contratar outro tipo de jogadores, mas isso também lhes custa muito mais dinheiro e até para jogadores de outro nível o Manchester, por agora, não me parece ser um projecto aliciante.
Contudo, podem apostar no Inacio como projecto de futuro e dar tempo ao rapaz. O Gonçalo ser titular na próxima época em Inglaterra acho que iria colocar em causa toda a sua progressão enquanto jogador.
Acho uma jogada arriscada por parte do Manchester e até do Inácio caso isso seja verdade. Para nós seria um jackpot. Adoro o Gonçalo como atleta e como aquilo que aparenta ser enquanto “pessoa” mas quarenta milhões por um projecto é uma venda brutal.
Consigo imaginar o Gonçalo Inácio no estilo de jogo do Erik ten Hag. Pode fazer no United aquilo que o Timber faz no Ajax, mas a jogar pela esquerda.
Porém, ainda não o vejo com qualidade e maturidade suficientes para chegar a Inglaterra e jogar com aquela intensidade e qualidade do futebol inglês.
Preferia ficar com ele mais um ano, daí que qualquer proposta inferior a 30M seja de recusar. Mas acredito que isto ainda fará correr muita tinta…
Arrisco me a dizer isto.
Mas o Inácio para mim em 35 anos de vida é o melhor central que vi a sair jogar e com a melhor passe longo que já vi por cá, se bem que este ano piorou nesse aspeto.
Decente a nível de tackle e posicionamento.
Mediano/fraco a nível psicológico, algo visto o ano passado nos últimos jogos do ano, principalmente naqueles que perdemos pontos no fim da época e naquele jogo com o Braga, melhorou este ano mas com bastantes desconcentracões fatais, sim, sei que é um miúdo, Bla Bla, mas não pode ser.
Vi os jogos todos dos tripeiros este ano (por motivos óbvios) e com toda a roubalheira que tiveram, a defesa deles mesmo assim, era de betão, o Mbemba principalmente tava SEMPRE focado e incrivelmente bem posicionado para um gajo que não é o melhor central do mundo, nem vou falar do Pepe porque para mim há mais história , num central de 40 anos a correr daquela forma, mas enfim.
Dito isto, epá, gostando até do Inácio mas tudo o que seja mais de 30 milhões, será o melhor negócio da nossa história.
Concordo com a maioria dos comentarios. É bom central, tirando um ou outro erro teve uma epoca interessante, inclusivamente marcando alguns golos, tem um bom pé esquerdo, mantendo o nivel mais tarde ou mais cedo estará a jogar na selecçao,…
Mas… por ofertas superiores a 30 milhoes nao vejo como recusar!
De qualquer forma, nao passa de um rumor, e concordo com aquilo que um forista aí comentou, que o principal prejudicado por uma transferencia do Inacio neste momento poderia ser ele mesmo. O potencial e qualidade estao la, mas ainda nao é um jogador feito
Não diria mediano/fraco a nível psicológico mas sim as mazelas da ascensão super rápida que teve. O Inácio em 19/20 andava a jogar na liga revelação, em 20/21 assume a titularidade na 2ª parte da época e esta época fez 3700 minutos. Só para comparação, o ano passado fez 1700.
Numa posição tão delicada como a de central e sendo ele muito novo, é normal os erros que teve aqui e ali. Gosto muito, mas como já disse vendia pelos valores que se estão a falar.