O Inácio precisa de jogar mais uma temporada a sério, é a primeira vez na carreira dele q levou com uma carga de jogos desta.
Um Inácio em quebra a acusar algum desgaste físico e mental.
Concordo.
Esta época o Inácio não esteve nada de especial.
Precisa de consolidar-se (resta saber em que posição da defesa) para mostrar o que realmente pode conseguir.
Apesar de me parecer que lhe falta a “mean streak” que caracteriza um excelente central, tem cumprido.
SL
Atenção q n disse q n esteve nada de especial. Foi a primeira época onde foi realmente puxado a sério sem ter passado por sub 23 e B.
Foi tão grande a queda do Coates como a dele nos últimos meses, qdo defendo a contratação de um central de nível superior é para subir o nível em relação ao Feddal e Neto.
Basta ver quantos centrais com a idade dele jogaram nas equipas grandes a titular sem parar nas últimas décadas, número reduzido.
Passou pelas normais dores de crescimento, fosse este o nosso maior problema, mas é sempre mais fácil bater nestes q n custam dinheiro, n são experientes, e ainda n deram comissão a ganhar.
A título de comparação, o Rúben Dias (que vinha a ser preparado na 2a liga, daí a importância das B para quem não percebe) com 20 anos tinha 30 jogos na equipa principal dos lamps.
O Inácio com 20 anos tem 67 jogos e a época ainda não acabou, sendo que a preparação que teve antes foi jogar o nacional de juniores…
E o Ruben Dias antes de se afirmar como titular na equipa principal fez mais de 50 jogos na B, na 2º Liga, o Inácio nem jogou nos sub 23 e na liga 3, haver pessoal q n queira olhar para estas coisas e achar fora do normal estas oscilações, enfim, qdo o próprio Coates também baixou bastante em 2022.
Foi o que mencionei, o Inácio andava no nacional de juniores. O RD tinha 60 jogos na 2a liga quando chegou aos A.
E mesmo assim todos nos lembramos daqueles primeiros jogos onde ganhou a alcunha de Rambo… fosse cá tinha ido para a rua não poucas vezes.
Normalissimo um central desta idade cometer erros.
E n estando diretamente relacionado com o Inácio, um dos motivos pelos quais defendo q na próxima temporada é preciso uma reformulação tanto na B e nos sub 23, é precisamente construir uma equipa B cujo objetivo seja pelo menos tentar subir para a 2ª liga, com muito menos mexidas ao longo da temporada nos 11 titulares, e o discurso desde o primeiro dia deve ser esse.
Se ainda havia pessoal com dúvidas em relação ao andamento q os jogadores do Benfica tinham por jogarem nesse patamar enquanto os nossos jogam liga 3 qdo eles nos despacharam na Youth League, é ver ontem contra o Salzburg, embora eles na Aústria também tenham a B na segunda divisão, faz grande diferença colocar os jogadores neste patamar.
Se existisse visão e coragem, acabava-se com os sub23 e apostava-se forte nos B com o tal objectivo de na próxima época subir à segunda divisão.
Um clube com juniores e equipa B não necessita de sub23. Escalão supérfluo, numa competição que para além de tudo tem uma organização completamente absurda por parte da Federação (chega-se a meio da temporada e muitas equipas andam ali a jogar para aquecer sem objectivos e ambições).
Além do mais ter miúdos que numa temporada andam a saltar dos juniores para os sub23, e daí para a equipa B destrói por completo rotinas de jogo e qualquer estabilidade.
Ter uma equipa na segunda divisão era bem mais benéfico para estes jovens que qualquer patetice de liga sub23. Até a liga 3 diga-se fornece um estimulo competitivo bem superior a essa competição.
Mas infelizmente vai-se continuar a insistir no erro.
Eu também acredito q é difícil montar 2 equipas de qualidade nos sub 23 e na B pq n temos quantidade e qualidade na Formação para Juniores, Sub 23 e B ao mesmo tempo, pelo menos sem contratar reforços de qualidade para a B mantendo todas as equipas.
O problema é q falando com algumas pessoas só foi possível relançar a B com ajuda da Federação precisamente com a promessa de manter os sub 23, por isso n sei até q ponto seria tão fácil terminar com os sub 23.
Mas também concordo q a optar entre uma preferia ter uma B forte do q andarmos desta maneira, espero bem q na próxima temporada as coisas sejam muito melhor planificadas aqui, n é nada benéfico para o desenvolvimento dos jogadores andarem a ser saco de pancada semanalmente.
O dia que Sporting ou Benfica abandonarem aquela fantochada, aquela liga termina passado um par de épocas.
Competição inútil e pior ainda estruturada, mas tendo o dedo da Federação não esperaria outra coisa.
Pois, mas temo bem q esses 2 clubes se tenham comprometido com a Federação, mas já q falamos nisso, acho q o Vitória Guimarães vai terminar com os sub 23, eu continuo a achar muito difícil só com jogadores da Formação teres Juniores, Sub 23 e B fortes, é q os sub 23 são desejáveis para Juniores de segundo ano por exemplo, e muitos dos nossos melhores já andam na B o q depois deixa o refugo nos sub 23, para tentar subida de divisão na B sem reforçar a equipa com 2 ou 3 jogadores de qualidade parece difícil.
Ter os 3 não é o mais difícil, o mais difícil é ter os 3 e ainda apostar na formação nos A. É que além de 3 planteis com faixas etárias semelhantes ainda estás a tirar os melhores e a deixar ficar só os outros…
A única negociação que deviam ter feito era aumentar a cláusula para 60, era por aí que se devia negociar.
Um Gonçalo com alguma tremideira e com alguma dificuldade em controlar quem lhe entra nas costas.
https://twitter.com/Sport_Witness/status/1522590994063052805
Cheira-me a revolução total no plantel… e nas nossas contas.
O Inácio não está minimamente pronto para esse patamar, mas se vier uma proposta dessa ordem (e aqui digo 35 no mínimo) era uma venda fantástica. Tem atributos ótimos, tem feito um percurso notável para a sua idade, mas aqui tenho algum receio que haja uma queda no rendimento e na confiança, até pela personalidade dele.
Gosto muito dele, atenção. Mas se vier uma loucura qualquer a rondar esses valores, não me opunha.
Se ele sair agora não vai ser bom… Ainda lhe falta muita coisa!Têm que maturar mais uma época, têm todas as capacidades fisicas e técnicas para ser um central de eleição, mas ainda falta ganhar mais nervo.
Eu sou apologista de não forçar os jogadores a ficarem.
Basta uma época má e desvalorizam logo, principalmente neste clube.