Gonçalo Esteves

Ui o q foste dizer, post sensato, com informação objetiva, ainda por cima foste dizer q ele n tem a titularidade desde já garantida? Mas como se ele é muito melhor do q o Esgaio? Aqui confesso q eu próprio escrevi muitas vezes q o preferia ver aqui do q ao Esgaio, mas ao longo dos últimos meses fui vendo coisas nele q até me estavam a puxar para querer ver ele a jogar de forma sucessiva na B.

Ninguém está a dizer q o Gonçalo n tem potencial, tem muito, precisa de evoluir nalgumas coisas o q é normal para um miúdo q nos escalões de Formação passa a maior parte do tempo a atacar, embora nós dentro de casa temos o exemplo do Travassos e Barroso q nessa vertente são mais fortes q o Gonçalo.

Espero sinceramente q lhe corra tudo bem, e se correr q regresse para ser titular substituindo o Porro q será a maior venda do Sporting (com esta Direcção provavelmente será Fantasia).

Vamos dar tempo ao tempo.

O Sporting prometeu-lhes serem aposta na B, que nem isso estavam a ser no Porto.
Eles não devem vir com ilusões de serem aposta imediata na equipa A, até porque nem eles próprios se devem sentir preparados para isso.

Se ele olhar para o irmão, que é mais velho… anda a marcar passo na equipa B do Porto. Jogar na Primeira Liga com esta idade, mau não é.

1 Curtiu

Gosto do emprestimo para ter minutos. ja agora tragam o Andre Franco

Esperemos que sim porque a atacar o Esgaio é quase um a menos.

Falta-lhe velocidade e capacidade de causar desiquilibrios

Confesso que não vi os jogos do miúdo para saber como é en termos defensivos mas mesmo aí o Esgaio teve algumas paragens cerebrais pelo meio.

Não comprometeu sempre mas podia ter estado melhor

1 Curtiu

e técnica… e visão de jogo… e…

1 Curtiu

O método é positivo.
Um ano cá para conhecer o jogador e ele conhecer os cantos à casa.
Um ano de empréstimo p/ acumular min’s.
Que será seguido pelo ano de afirmação.

A única questão é q o suplente do titular (Esgaio) é fraco pelo q o miúdo ainda podia ter alguns minutos relevantes este ano.

1 Curtiu

Errado. O Diogo Abreu não estava a ser aposta na equipa B porque o negócio com o Sporting já estava encaminhado. Não era por falta de qualidade porque se não estou em erro o Diogo até fazia parte do lote de capitães.

Ele é de 2003, já podia ter tido minutos na equipa B a época passada e não teve.
Seja como for, um miúdo sem experiência de sequer liga 3, não pode ter expetativas de ir logo para A (sem ser na pré época)
Está no mesmo plano do Mateus Fernandes. Faz alguns treinos na A e vai jogar á equipa B

1 Curtiu

Ele teve minutos a época passada na equipa B. Também temos que ver que a equipa B do Porto está na 2ª liga e a nossa na 3ª divisão.

Respeito mas não concordo, tens alguns exemplos em que isso não é verdade, assim de cabeça lembro-me do Gonçalo Inácio. Quando se lança um jogador num escalão acima tem que se ver o contexto também. Um jogador até pode ter qualidade mas se tiver um concorrente direto melhor é expectável que não se possa destacar e assumir a posição, e neste caso do Esteves é gritante por ter, na minha opinião, um dos melhores LD’s da Europa a tapá-lo.

Algum plano o Sporting terá para o Diogo Abreu, agora resta saber qual é.

Acho que estão um bocado a sobrevalorizar este Abreu só porque vem do Porto. Vi alguns jogos dele na Youth league e não me pareceu um craque fora de série como o Esteves. Nem o considero acima de alguns médios que temos na equipa B como o Essugo ou o Mateus Fernandes
Também me lembro quando o Marco Cruz veio e também disseram logo que ia ser a nova aposta do Amorim. E depois acabou só por jogar sub19 a época passada. Logo se vê, mas tenho quase a certeza que será mais jogador de equipa B pelo menos na próxima época

Oficializado no Estoril-Praia

brilha miúdo

2 Curtiram

Para o puto é o melhor, para o SCP… De todo.
Ficámos mais fracos na ala direita.

3 Curtiram

Boa sorte. Para o ano voltar para assumir a titularidade caso o Porro seja vendido.

É daquelas coisas, para o puto é sempre bom.
Para nós, caso o Porro não se lesione mais que 1 ou 2 semanas a época toda, também é bom. Se calha em parar mais tempo e ficamos só com o Esgaio…

2 Curtiram

Como é que está a situação contratual do chabalo?

No Transfermarkt diz até 2024.

1 Curtiu

Convinha ter renovado antes de emprestar então, volta do empréstimo com 1 ano de contrato, se as coisas correrem bem…novela.

2 Curtiram

Há informação sobre a hipótese de ele ser resgatado em Janeiro ou é empréstimo trancado até ao fim da época desportiva?