Gonçalo Esteves

Tu é que me saíste um bom mito!! Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, TT, Matheus Nunes, (apesar de não ser bem da formação mas não deixa de ser um miúdo quando apostou nele), o próprio Quaresma…enfim…
Querias um 11 só com miúdos?
Para não falar do trabalho que esta a ser feito com 3 ou 4 miúdos para serem aposta muito em breve!

2 Curtiram

Diria que foi as duas coisas. Mediocre a lateral. Pior ainda a central.
Rezemos para que o Porro faça muitos jogos…

1 Curtiu

Emprestar este e ficar com o esgaio…
A ideia é ficarmos mais fracos? Se sim, estamos a conseguir…

Para quem diz que o esgaio é mais fiavel defensivamente nao deve ter visto os mesmos jogos que eu.

E eu ja disse, preferia ter o esteves como backup do porro e a errar e evoluir que ficar com o esgaio que tambem vai errar mas sei que nao passa daquilo…

Ou o esgaio esteve num retiro espiritual nas ferias e vem um jogador diferente, se isso acontecer venho me retratar, ou espero que o porro tenha comido muito espinafre nas ferias para aguentar a epoca sem lesoes…

Nao é Meh… É assustador.

Eu palavra de Honra que tento olhar para o Amorim como o Neo Guardiola Tuga…

… mas depois um gajo leva com Renovaçoes de Netos. Esgaios e Paulinhos no plantel… e a desesperar por um PL a Sério.

Epah… O Amorim para já leva nota 7/10 mesmo tendo sido Campeao. Quando deixar de ser Burro e Teimoso com os Paulinhos, leva um 10/10.

Andar com Esgaios em Campo, sendo que o Porro costuma ter algumas quebras fisicas… é pedir para começar os jogos com 10…

… quando ta o Paulinho entao, somos 9.

4 Curtiram

Temos ganho muitos jogos a jogar com 9, então. Sendo assim, acho que o treinador merece 10/10.

1 Curtiu

O problema é que a nivel ofensivo a nossa tática depende muito dos laterais.

Em 90% por cento dos jogos os laterais têm predominantemente de atacar e aí o Esgaio é curto.

Compreendo a ideia de emprestar o Esteves mas acho que é necessária uma alternativa com mais peso atacante para aquele lado

Podes ter a certeza que é mesmo pelo treinador.
Ou certos momentos de certos jogadores acima da média.

Ou estivemos todos a dormir a época passada e não vimos todos a mesma coisa?
Eu nem entendo muito bem a história dos equilíbrios do Esgaio no modelo, visto que, por exemplo, aquele jogo com o Santa Clara foi um desatino constante dele a nível de marcação.

Entendo porque o mister gosta dele, o Esgaio é o antigo Ruben Amorim, jogador de campo em todas as posições, sem nunca fazer uma bem.

2 Curtiram

Mais ridículo é que o Reis foi o melhor central da equipa, e o Santos esteve em grande no final de época a ala, sendo o mais semelhante ao Porro em termos ofensivos, e como disseste este sistema depende muito de alas forte’s ofensivamente.

Essa do Esgaio dar mais segurança é uma piada, não ataca nem defende, fora daqui o mais rápido, adaptem o Geny,Tábata, alguém que mexa na bola e tenha confiança.

não é isso que está em causa.
antes de mais, se me perguntarem se concordo com este empréstimo, eu direi que sim. acho que será muito bom para o chavalo e para o Sporting.
ele precisa duma época com muitos minutos para crescer. está longe de ser um ala feito.

dito isto, há um contexto muito específico para este caso e do Abreu.
saem dos chorões por falta de aposta, aceitam a proposta do Sporting porque lhes é prometida essa mesma aposta.
provavelmente, se lhes dissessem que era para serem emprestados ficavam onde estavam. isso também os outros iam fazer.

ninguém lhes garantiu a titularidade na equipa principal, mas este empréstimo poderá ser entendido como o gorar de expectativas criadas.
e mesmo que o chavalo tenha a cabeça no sítio e perceba aquilo que todos entendemos, ou seja, que é o melhor para ele, há outros casos que, estando a ponderar uma mudança idêntica podem ver as coisas duma outra forma

“ah e tal, estar no Sporting já é uma oportunidade…” convém ter alguma noção, este tipo não vem do Carcavelinhos nem do Castro D’aire.

e do outro lado, por obrigação/necessidade/whatever, já são algumas as apostas na equipa principal… ou seja, não basta acenar com a possibilidade de aposta. é preciso depois concretizar.

2 Curtiram

O que tem isso de manhoso? Não é um negócio como outro qualquer?

Emprestar um jovem para conseguir um jogador de qualidade ,Sendo um dos melhores jogadores da equipa
Considero manhoso pq estás a enfraquecer a equipa adversária em troca de um miúdo que pode nem jogar
E nós ficamos com um bom jogador e preço de saldo
Benfica teve n casos assim e nos criticamos
E agr íamos fazer igual
Se o nível da liga é suposto aumentar nak pode ser com negócios assim

Não me lembro de alguma vez ter criticado os rivais por terem feito uma coisa dessas. É o mesmo que criticar o PSG por nos ter comprado o Nuno Mendes e ter colocado cá o Sarabia. Contratas um jogador, colocas lá outro por empréstimo. Baixas o preço ao que queres contratar, resolves um problema de um eventual excedentário.

No Nuno Mendes houve 40 milhões em caixa
Achas que íamos pagar um valor considerável pelo jogador deles ?
Além disso baixas te o preço do Nuno Mendes mas recebeste um Sarabia ( toda gente sabia que era craque) não recebeste um miúdo da “formação”

Sem entrar na cabeça do treinador, só palpite meu, acho que o Ruben estará a pensar no Geny Catamo para essa função/lacuna que identificas-te .

Concordando com a observação do @bukowski , e até tendo dito no passado q preferia q fosse ele a segunda opção em vez do Esgaio, tenho de citar aqui uma opinião bem fundamentada do @Mr.Bean qdo nem sonhava q ia ser emprestado, na altura discutíamos se n lhe faria bem jogar a titular 6 meses na B para corrigir alguns pormenores.

Prestar atenção à parte em bold, creio q o @Mr.Bean ainda n sabia o q ia acontecer, eu muito menos. É verdade q eles ao serem aliciados ao Porto pode ter-lhes sido dito q aqui iam ter mais espaço do q no Porto. E agora pergunto eu, alguém aqui sabe se isso foi dito pelo treinador?

Quem é q vos garante q isso n foi plantado pelo empresário dos jogadores, ao q sei estes jogadores q têm vindo do FCP para cá são representados pelo Miguel Pinho, q tem tido muitos conflitos com a Direcção do FCP.

Ou quem é q vos diz q isto n foi gente ligada à Direcção do Sporting q só para irritar o FCP plantou isto nos jornais, afinal estamos num país onde o Diretor do Jogo sem se rir disse no Canal 11 q o United tinha oferecido 60 milhões pelo Evanilson e o FCP recusou…

A verdade é esta, n acredito minimamente q o Amorim disse ao Esteves ou ao Abreu tu vais ser titular do Sporting, isso é demagogia, nenhum treinador faz isso, nem o Boloni se virou para o Quaresma e Ronaldo e disse vocês são titulares.

Como outros já disseram antes, bastava ter estado atento aos jogos dele na Liga 3 e na Youth League para perceber lacunas sérias do ponto de vista defensivo, nem vale a pena dizer q o contexto coletivo n o favorecia pq isso também se aplicava aos outros, n é por ser mais “badalado” q n se pode notar esses problemas, ou alguém já se esqueceu q o Esgaio qdo jogava na B a extremo até foi goleador a jogar num escalão até mais exigente q o Gonçalo?

Vamos com calma, há muita coisa a criticar, por exemplo o negócio ruinoso do Vinagre, q eu sempre disse q aquilo n era escolha nenhuma do Amorim, porra ele até meteu o Nazinho q nem acho nada de especial a jogar ali, era mais do q óbvio q ele n lhe dava o valor q alguns teimavam q ele tinha, foi um pagamento de favores antecipados e futuros, é só somar as coisas.

Detesto ter de dar uma de Professor Cavaco, mas aquilo nunca foi um trauma psicológico do Ajax, foi mais “Nunca me engano e raramente tenho dúvidas”.

1 Curtiu

já trabalha no Estoril?

O Estoril não é o Sporting CP. O que é um valor considerável para nós e o que é um valor considerável para o Estoril são coisas diferentes. Volto a dizer, não vejo qual é o problema, nem me lembro de alguma vez ter visto críticas a negócios em que se emprestam jogadores para se baixar o preço das contratações. O Sporting CP fá-lo há anos (v negócios com o Braga, v a compra do Marcus Edwards), tal como o fazem todos os clubes do mundo.

Vamos ser realistas o mundo do futebol é demasiado complexo, competitivo e imprevisível para qualquer jogador acreditar em promessas que são feitas.

1 Curtiu

Os pontos de melhoria são mais do que normais num jovem de 17 anos que tem já alguns atributos fora do normal.

Este empréstimo será óptimo pois vai ter que lutar pelo lugar, vai ter que melhorar e mostrar evolução. Atitude boa parece ter , atributos acima da média também mas vai ter que pedalar e muito para conquistar o seu lugar ao sol no Estoril, não vão ser favas contadas e ainda bem para o Gonçalo pois é assim que se evolui ! ! !

O Baró é um exemplo para o Gonçalo , que seja humilde e se predisponha a trabalhar e aprender a ser jogador sénior, vai ter um contexto muito bom para isso.

Aos adeptos e fans , tenham alguma calma e que percebam que o estoril de certeza não é a santa casa e vai dar a titularidade só porque sim, ainda mais sem ganhar nada com isso e que essa tomada de risco por parte dos treinadores por vezes custam pontos pelo que esteves irá ter que merecer de certeza.

Ano passado o Quaresma custou uns pontos ao Tondela no arranque e hoje está na 2ª liga e qualquer treinador português é resultadista e só irá apostar nele quando ele tiver pronto.

PS - não ficaria surpreendido nesta fase inicial, com entradas do esteves vindo do banco para falso extremo direito durante alguns jogos ou em fases onde estoril precisará dar a volta ao texto.

O que o Gonçalo precisa é de perceber se consegue e gosta de ser defesa direito, sim defesa e não ala direito pois é a base mais relevante da sua função porque se ele não se se sacrificar para ser um defesa a sério podemos ver nascer outro tipo de jogador que não o ala tipo porro mas um rochinha mais vertiginoso, não é mau , faz parte da maturação final do jogador.

Gonçalo costa aos 22 anos fez essa mudança e vejo entre ambos similitudes que não se podem ignorar, o Esteves tem a seu favor ter ainda muito caminho pela frente para crescer

Tem tempo, tem garra, tem qualidade e com a mentalidade certa vai conseguir vencer

SL

2 Curtiram

Tu no Edwards emprestas o geny mas pagas 7,5 milhões
No caso do Estoril nak ia ser isso
E vais me dizer que o Gonçalo Esteves e um ativo que irá ter um impacto gigante no Estoril como por exemplo teve o Bragança ? O Esteves e um miúdo que pouco ou nada fez no futebol profissional não tem como comparar