Golpe Europeu - CSKA e os indícios de corrupção em Moscovo

“É possível que sim” no sentido em que há lances como este em que a bola sai mesmo de campo, apesar de voltar a entrar depois, sozinha, pelo arco que faz. E nesse tipo de lances os fiscais têm um procedimento muito próprio, que nada tem a ver com o que esse tipo teve.

Ok! Não tinha percebido.

E sim, de facto o mais estranho de tudo isso é que o bandeirinha se movimenta para esquerda e só quando a bola entra levanta a bandeira.

O outro é especificamente sobre a queixa que vamos apresentar.

Não sei se é bom estar a diluir. Esta informação é importante.

Se a bola sai, o normal era levantar logo a bandeira e indicar que a bola saiu.
Se ele saiu do canto sem assinalar nada, é porque não viu razões para isso!
Porque voltou atrás a assinalar algo que “não viu” antes?!
Muito, muito suspeito!

Exactamente isso. :great:

E aqueles F.D.P do Brás e do ex-árbitro Pedro Henriques a fazerem um esforço enorme para dizerem que o video não serve de prova (então apresentem provas que contrariem o vídeo) e o palhaço do ex-árbitro ainda tem a LATA de dizer que o bandeirinha estava bem colocado (mentira!) e que assinalou imediatamente (outra mentira!), epá que nervos…

FILHOS DA FRUTA, MENTIROSOS DO TRABALHO!!!

https://www.youtube.com/watch?v=Vy3Vj3PHKJU

Porque será que os russos não disponibilizaram a repetição do lance visto dessa câmara que o Carrillo a partir para a bola?
A razão só pode ser uma…

pois, os nossos jornaleiros só se interessam de onde vem o dinheiro para o Sporting, se é do BES ou do sobrinho.

Não sei se é o tópico ideal, mas que conversa é aquela sobre o Sporting pedir à UEFA para investigar as casas de apostas relativamente a esta eliminatória? (Ou algo do género)

Epa o video nao faz muito sentido porque em alguns desses jogos tambem tivemos lance onde fomos beneficiados. Na Champions é que foi o grande problema, vergonhoso.

[size=14pt][b]SAD leonina pediu informações à UEFA sobre apostas[/b][/size]

O Sporting vai enviar uma queixa à UEFA e vai perguntar ao organismo se monitorizou a atividade das casas de apostas durante a partida frente ao CSKA, da segunda mão do jogo de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, segundo apurou A BOLA.

O departamento antifraude da UEFA tem entre as suas atribuições seguir as apostas e o Sporting quer saber se existiu uma alteração brutal das «odds» e assim abrir uma investigação.

In: Abola Online

Isto é na edição Online. Na edição escrita D’Abola (Disponivel no Tópico do [member=13951]vpretop) escrevem ainda algumas curiosidades sobre a exposição do Sporting á UEFA.

• O Observador da UEFA presente em Alvalade, no final do jogo e ao ver as imagens dos lances polemicos da 1ª mão, limitou-se a dizer “Excelente Arbitragem, Excelente Arbitragem”… após o Delegado da UEFA lhe ter perguntado a sua opinião sobre a arbitragem do jogo.
    • O Sporting alertou a UEFA dos rumores de que há empresas a agir como seguradoras, que podem estar metidas ao barulho. Ou seja, o CSKA “paga” um prémio á empresa relativamente á presença na Champions. Se o CSKA for eliminado, a empresa paga um prémio ao CSKA compensando o afastamento da Champions… Se o CSKA for apurado, a “empresa seguradora” recebe do CSKA parte dos lucros da presença na Champions.
    • O Sporting pretende introduzir um “Financial Unfair Play”. Ou seja, sempre que um clube for indevidamente eliminado da Champions devido a erros de arbitragem, a UEFA deve compensar os clubes.

Ponto §3 - é de Homem.

Ora já estamos a chegar lá.

Para mim não é a UEFA diretamente , a UEFA fecha os olhos a este tráfico de influências.

Neste caso , desta maneira, o SCP está a lidar com crime organizado.

Ao pé disto a Doyen é um bébé indefeso…

:arrow: Vídeo totalmente contraproducente e prejudicial.

Como se as pessoas que roubam aqui sejam as mesmas que roubaram na Europa.

Em vez de nos focarmos nas coisas separadas o vídeo embarca na vitimização.

Quem vir isto lá fora pensa “olha afinal estes choram em todo o lado”.

Além de que o lance do Paços é uma jogada igual a tantas, e no jogo da Académica fomos “compensados”.

Compensados… :smiley:
Na tua opinião, a direcção fez bem em apresentar um protesto formal à UEFA, nos moldes em que o fez?
Na tua opinião o presidente fez bem em aplaudir sarcasticamente o árbitro no final do jogo contra o paços?
Na tua opinião é de descartar qualquer ligação entre a má arbitragem de que temos sido vítimas, em Portugal e no estrangeiro, ou pensas mesmo que não temos sido vítimas de más arbitragens e como tal não nos devemos queixar, ou como lhe chamas vitimizar?

Parece-me que padeces de um sintoma que afectou muitos sportinguistas, durante os famosos anos de gamanço tripeiro, em que se preferia não arriscar a figura de chorão. Aliás agora que me lembro, os últimos campeonatos conquistados dos novos corruptos, também foram aldrabados e muito sportinguista, retraiu-se na hora dos festejos dos outros de pôr o dedo na ferida, porque podia ser apelidado de chorão ou de mau perdedor.

O caminho que o Sporting está a seguir, é de louvar, apesar de ser uma solução fraca por remar contra um turbilhão de correntes, é a única que não choca de frente com a essência dos valores do desporto e do nosso Clube.
O futebol está podre, minado de corrupção, aliás como muitos outros sectores do mundo ocidental e o que mais me revolta, é ainda existirem pessoas, cujas evidências dessa mesma corrupção lhe são colocadas à frente do nariz e mesmo assim, continuam a acreditar nas instituições e nas ladainhas do politicamente correcto, só porque cresceram rodeados de associações positivas às mesmas.

Não foi a mim que me perguntaste mas eu respondo. Acho bem a forma como o protesto formal foi apresentado à UEFA excepto o terceiro ponto ( Os prémios na UEFA têm de estar bem determinados muito antes da actual transferência como deves imaginar, e não é como se pudesse tirar dinheiro do prémio do CSKA para dar ao Sporting ); Acho MUITO BEM não haver qualquer ligação entre a má arbitragem em PT e na champions: não nos queremos vitimisar ao ponto de dizer que nós saímos a ganhar da modernização do futebol, queremos é dizer que o jogo sai a ganhar com isso: nem que seja com uma lance cuja arbitragem nos favoreceu!

Quanto aos aplausos irónicos ninguém achou piada mas não acho que está realmente relacionado…

Com certeza que o objectivo dos aplausos não seria para se achar piada deles.

O problema é que o Sporting teria a ganhar e muito com uma correcta implementação das novas tecnologias, isto claro, se não fossem viciadas. Só nestas duas últimas épocas foram teoricamente e na menor das hipóteses quase 30 milhões de euros que “voaram” do nosso orçamento para o futebol, resultado de decisões de arbitragem, um valor superior aos orçamentados das últimas épocas.
Temos que nos deixar de historietas, como somos prejudicados a doer, se não o fossemos, só tínhamos a ganhar e o futebol também claro, mas num segundo plano, porque não podemos deixar de sublinhar o rombo que financeira e desportivamente isso representa no presente e no futuro do Clube, porque é dinheiro e prestígio que nunca mais vamos ver, independentemente daquilo que se consiga no futuro.

Se os clubes souberem que podem perder a totalidade ou parte do valor correspondente à passagem a uma fase de grupos da CL, no caso de decisões de arbitragem comprovadamente incorrectas, se calhar começam a pensar duas vezes antes de pressionar quem quer que seja, ou contar com jogadas do sub-mundo do futebol.

O caminho que o Sporting está a seguir é de louvar mas esse vídeo faz um trabalho inverso.

Junto às cenas do CSKA, não vejo aí os vídeos dos roubos ao Chelsea, Mónaco, etc.

Esse lance do penalty sobre o Slimani é embaraçoso. O Slimani está uns 2 metros fora-de-jogo.

Vídeo muito suspeito.