Godinho Lopes - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 1

Pelo que sei acho que cada um pagou o bolo e a meia-de-leite que tomou, à excepção de um executivo da CGD que tomou um sumo de laranja natural e uma sande de manteiga !

[size=11pt][u][b]Parcerias e Contratos de Investimento[/b][/u][/size] Tendo como finalidade aliviar o esforço financeiro correspondente ao investimento considerado imprescindível para o reforço da competitividade desportiva da equipa principal, manteve-se e aprofundou-se a política de parceria com Fundo “ Quality Football Ireland Limitted (QFIL) que, na época passada havia já contratado 50% dos direitos económicos dos jogadores Marco Torsiglieri, Eric Dier e Tobias Figueiredo. Nesta época adquiriu metade dos direitos económicos detidos pela Sociedade dos jogadores Fabian Rinaudo, Ricky Van Wolfswinkel e Diego Rubio, estando ainda outros jogadores em negociação. Ainda no âmbito das parcerias de investimento já referidas, a Sociedade informou o mercado em 8 de Julho de 2011, que havia sido autorizada a constituição do Fundo “SPORTING PORTUGAL FUND – Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado”, a ser gerido pela ESAF – Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário SA, o qual foi constituído no dia 9 de Agosto de 2011 e integralmente subscrito pelo valor de 15 000 000€. Até esta data, foram celebrados contratos de investimento associados a este fundo relativamente aos seguintes jogadores: André Santos, Diogo Salomão, Renato Neto, William Owusu, Wilson Eduardo, André Martins, José Lopes “Zézinho” e William Carvalho.

Vejam lá …

Tendo como finalidade aliviar o esforço financeiro correspondente ao investimento considerado imprescindível para o reforço da competitividade desportiva da equipa principal, manteve-se e aprofundou-se a política de parceria com Fundo “ Quality Football Ireland Limitted (QFIL) que, na época passada havia já contratado 50% dos direitos económicos dos jogadores Marco Torsiglieri, Eric Dier e Tobias Figueiredo. Nesta época adquiriu metade dos direitos económicos detidos pela Sociedade dos jogadores Fabian Rinaudo, Ricky Van Wolfswinkel, Diego Rubio e Elias Trindade, estando ainda outros jogadores em negociação.

Pelo que percebi, já foram vendidos 50% dos passes do Wolf, Rinaudo e Rubio. Gostaria de saber os valores… :think:

:xock:

já nem digo nada, venham os princes e leões2011 desta vida dizer aquilo que acharem… :boohoo:

QUO VADIS SPORTING?!

Vergonha! Ninguém nos diz nada!

Não consegui evitar de me rir nesta parte:

Vogal: José Filipe de Mello e Castro Guedes, que também usa José Filipe Nobre Guedes
:lol:

então mas o Elias ainda agora chegou, custou 8.8M de euros e já foi vendido a um fundo? :inde:

Gostavas tu e gostavam todos os Sportinguistas mas, mais uma vez, vamos ficar na ignorância. Devem ter sido uns trocos para encher os bolsos aos muchachos.

Eles comem tudo e não deixam nada!! :cartao:

E do Elias também …

Sendo que no caso do Rinaudo, terá sido 50% daquilo que o Sporting detinha … se o Sporting só comprou 50% ao Gimnásia, significa então, que neste momento, o Sporting tem apenas 25% do Rinaudo, os outros 25% tão na posse do QFIL.

Edit: afinal parece que compramos mesmo o Rinaudo a 100% e não a 50% como se dizia na altura … sendo assim, deve tar 50% Sporting, 50% QFIL.

Grandes negociatas… :clap: :clap: mas mais uma vez, o interessante era saber valores e moldes dos tais fundos, essas coisas sem importancia…

Engraçado que também devemos dinheiro por aquisição de jogadores ao Villareal. :think:

Metem-me nojo. Inacreditável não termos podido saber, aquando a contratação dos jogadores em causa, que metade dos seus direitos económicos foram vendidos a um fundo, incrível não termos sabido qual foi esse fundo, quem são esses parceiros… NADA. São uns enterradores profissionais, e ainda falam em gestão virada para o sócio. Deviam ter vergonha!

Matías !!! Creio que era pa pagar em 3 ou 4 anos …

Tens toda a razão. Esta memória…

Eu só de pensar que vou ter de levar 3 anos disto… até me dá um nó no estômago… :sick:

Mais um paquete ao fundo.

[mod]Peço que continuem a discussão sobre o relatório e contas neste tópico:
http://www.forumscp.com/index.php?topic=40441.0
[/mod]

uma questao…

fui eu que sonhei ou ontem durante a sessao de esclarecimento o presidente disse qualquer coisa como…o Sporting nao tem dinheiro para mandar cantar um cego, e que os investimentos no plantel foram levados a cabo por 2 fundos de investimento…?

um dos fundos ja sabia, o outro fiquei a saber.

mas o que me intriga e o seguinte…entao ontem eram os fundos que tinham suportado o investimento, e no dia seguinte ja so tinham comparticipado com 50% na compra de alguns jogadores??? o resto já sabemos quem pagou…NOS!

e atençao o relatorio e ate 30 junho, ainda falta mais…prejuizo…

3 anos? Com esta gestão não sei se duramos tanto tempo! A vender assim %s dos passes não faço ideia onde é que vamos gerar mais valia para atenuar as despesas!

Cada vez me convenço mais que o objectivo é tratar do serviço rápido (por isso fazem à descarada, se bem que mesmo assim há muitos que batem palmas à ressurreição mas com certeza esses que batem palmas nem vão por os olhos em cima deste documento! Não se passa nada!) e deixar Sporting Clube sem nada enquanto arranjam tempo para perder a maioria da SAD. Como isto está a caminhar vai ser impossível de reerguer o Sporting, a não ser que algum árabe do petróleo cá caia de para-quedas!

Cada vez acredito mais que o objectivo é perder a maioria da SAD, de maneira que quem venha a seguir mesmo que queira tirar a limpo estes últimos anos com uma auditoria de gestão ao Grupo Sporting esbarre na nega da SAD! (corrijam-me se esta ideia estiver errada)

o BES toma conta da SAD antes disso… sem goldenshares vai ser o ai jesus

quanto aos fundos: então mas não eram 2 anos até os jogadores irem parar aos fundos??? para terem “montra” de maneira a valorizarem?

e que o Fundo Russo não valia um c*lh… em que é que ficamos?? os baptizados afinal não dão assim tanto dinheiro?