A pressa na revisão dos estatutos, para mim é suspeita.
Por mim, direi que havendo muitos factores que me façam recusa-la, dois deles saltam para 1º plano: A eventual inexistencia de um completo e aprofundado estudo e discussão (que para mim até deveria ser levado a congresso) e a presença, sob qualquer forma (e há maneira de as encapotar) de assembleias delegadas
Por outro lado, a comissão de revisão dentro do CL, formada por João Sampaio, Luis Natário, Rui Morgado, Zeferino Boal, Dias Ferrerira, Rui Oliveira e Costa, António Feu, Luis Borges de Castro, José Eduardo, Luis Coimbra, Luis Pires, Rui Paulo Figueiredo e João Mota Lopes (e só revelo a sua composição aqui porque ela foi tornada pública por um dos conselheiros) e ao que sei continua a trabalhar numa proposta o mais abrangente e discutida possivel de revisão do documento. O que me faz ficar sem perceber que proposta do CD que será levada a AG ele se refere.
Pessoal e egoisticamente, caso a AG avance no imediato, dava-me jeito que fosse antes de 15 de Julho… :whistle:
como dizem os espanhois… este hombre mete asco!!! como é que foi possivel haver SPORTINGUISTAS que votarem nele? parece inacreditavel… dizer que tem 100 milhoes, quando só andam a tentar contratar jogadores medianos por custo zero. incrivel! mas acredito que a sua estadia no Sporting vai ser curta.
- Alguém sabe de onde vêm os 100M? Quais as contrapartidas do aparecimento dos mesmos?
Vem das bombas, casamentos, baptizados, divórcios? (ah pois divórcios o GL não prometeu… estou a acusa-lo injustamente)
A contrapartida e o aumento dos preços do combustível
[b]- 60M para restruturar o clube? Isso é o que? Inclui já os custos do pavilhão? É que despedimentos não custam isso…
Quanto é para o futebol? Não seram apenas os 15M do fundo?[/b]
Os 60M são para “reestruturar” os bolsos das calças de muita gente que la anda e para o futebol são 40M que já e bom e desses 40M, 10M são para despedir (nao eram so 5M?) e “reestruturar” os bolsos dos casacos daquela gente que só das calças não chega
Quando teremos acesso ao documento final sobre a revisão dos estatutos?
Podes assistir desde que estejam reunidas condições, no recinto onde se realizar a AG, para que se possa fazer a separação entre os sócios com direito de voto e os outros.
Se a AG for no último piso do multidesportivo, em princípio podes assistir.
As condições são aferidas no local e decididas na hora.
por exemplo, se a sala não tiver condições para existir a separação entre participantes e observadores, estes ficam de fora. Ou se a afluência destes exceder largamente a capacidade dos espaços previsto para eles, ou se se portarem mal durante a AG… :twisted:
Ainda assim, costumam poder assistir. Nomeadamente estas AG extraordinárias que são efectuadas em espaços maiores. Nas do Atlantico ficaram na bancada, nas do Multidesportivo ficaram na galeria.
Até já fizeram questão de meter no site as palavras do Godinho, portanto, é oficial, teremos uma época tão ou mais medíocre do que a passada.
[center][size=20pt][b]Godinho Lopes: "Sporting não vai entrar em loucuras"[/b][/size][/center]
Luís Godinho Lopes, em visita a Rio Maior, foi efusivamente recebido na sede do Núcleo Sportinguista, onde estiveram muitos sócios e adeptos para o receber com cânticos de apoio.
O presidente do Conselho Directivo do Sporting visitou, na tarde de quinta-feira, as instalações do Núcleo Sportinguista de Rio Maior. Em declarações, o dirigente realçou existirem 100 milhões de euros “para investir no Sporting e obviamente que não será todo para reforçar a equipa de futebol. As contratações são avalizadas por Luís Duque, Carlos Freitas e Domingos, mas o Sporting não vai entrar em loucuras.” Após a visita às instalações do Núcleo, Luís Godinho Lopes esteve nas novas instalações da Escola Superior de Desporto de Rio Maior e no Complexo Desportivo, onde 220 jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos, associados ao Núcleo Sportinguista de Rio Maior, praticam actividade desportiva.
Com tanta coisa que podiam dar ênfase para colocar no título, foram precisamente referir que, uma vez mais, não vamos entrar em loucuras. Já nos vão preparando…
Continua a mentir declaradamente aos sócios, enfia mais uma subsidiária no clube (desta vez Cunha e Vaz, como se já não bastassem os Mello), tenta usar o conselho leonino para manter as diferenças de votos e prepara-se para implementar as assembleias referendárias.
Tem piada, como a CS agora não vem questionar a legitimidade destes 100 (sem) milhões , tal como fizeram com o fundo do grande Bruno de Carvalho (que apresentou os documentos, etc, etc)…
Enfim… são os ‘‘Crediveis’’ , por isso tá tudo bem. :wall:
Sinceramente não sei (mas presumo que será alvo de debate “juridico”) mas se for ponto por ponto, com período de discussão e votação em urna independente por cada um, arriscamos a ter uma AG de 3 ou 4 dias.