Godinho Lopes - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 1

60 milhões para reestruturar? Mas reestruturar o quê? :lol:

Todos os anos reestruturamos qualquer coisa e ninguém percebe o quê. Estes chavões ditos por estes peões já enjoam e o mais grave é que caem bem nos sócios leoninos!

O presidente do Sporting, Godinho Lopes, afirmou esta quinta-feira estar confiante na aprovação em assembleia geral da sua proposta de alteração dos estatutos do clube, com uma "maioria clara".

Em Rio Maior, Godinho Lopes revelou que a proposta de alteração de estatutos será aprovada em Conselho Diretivo “no dia 9” e “depois submetida à mesa da AG”, à qual foi pedido que o processo estivesse concluído até 15 de julho.

De acordo com Godinho Lopes, o Conselho Leonino discordou da proposta de distribuição de votos, explicando que o CD entende que “os novos sócios devem aproximar-se mais rapidamente, para não criar um espectro eleitoral tão largo como o existente”.

“Sobre todas as outras matérias estamos completamente de acordo”, frisou o principal dirigente leonino, aludindo às propostas de descentralização, da votação através de meios eletrónicos ou por correspondência, assim como a criação de várias categorias de sócios e de uma assembleia referendária.

Godinho Lopes afirmou estar “absolutamente convencido que a AG vai ser pacífica, porque as alterações propostas resultam de uma maioria clara dos sportinguistas”, mesmo necessitando de uma maioria de três quartos.

Rascord

:think:
Ele publicou alguma coisa ou só se vai saber na AG?

O presidente mente descaradamente como fez na campanha eleitoral. Quando acabar o defeso e ficar a nu a extensão da mentira quero ver como reagem os Sportinguistas.

O plantel vai ser tão ou mais miserável que o do ano passado. Mesmo com o fundo de 15 milhões. O resto é tanga.

O Sporting hoje é uma plataforma de satisfação de interesses de empresas de comunicação e de segurança polvilhados com uns bons cargos para mamar.

O futebol interessa pouco. Interessa é manter os papalvos no obscurantismo.

Pois eu acho verdadeiramente extraordinário, como é que ainda ninguém, com responsabilidade perante o público ( seja um jornalista ou qualquer sócio com maior visibilidade ) o conseguiu encostar à parede e trouxesse à luz do dia a origem dos 100M e exactamente o destino. 40M para o futebol? 30? Os outros 10 para rescisões? Os 60M para reestruturar, pela milésima vez, divida? Banca? Na actual conjuntura financeira em que os cortes ao crédito são drásticos e no futuro dramáticos?

Parece que somos tratados por analfabetos, dizem o que bem querem, esclarecem zero. Está bem que há assuntos de gestão interna que não podem vir para a praça pública, mas no SCP a palavra transparência não consta do vocabulário.

Quanto aos 60M e à reestruturação? Pois é… temos passivo corrente, por descobertos e contas caucionadas, cujas garantias são receitas futuras, que vencem no curto prazo. Temos que libertar as receitas e aliviar os pagamentos para o futuro. É preciso nova reestruturação, pois então. Até à próxima.

Never mind já tinham postado.

:whistle:

Continuo a dizer, os principais problemas do Sporting, por mim, estão muito longe de ser a falta de investimento. Nesta última temporada, tivémos mais gastos e mais custos que nas anteriores, para ficarmos a quase 40 pontos do primeiro lugar. É triste…

de realçar: o dinheiro é o mesmo: SEM milhões! ::slight_smile: ::slight_smile: ::slight_smile: :boohoo: :boohoo: :boohoo:

os 60 milhões pra re-estruturar são para re-estrutuar as respectivas contas bancárias dos excelentissimos crediveis e sus muchachos…

não percam o próximo episodio do sr ricciardi, roquette e afins

como é que estes BANDALHOS ganharam as eleições… :wall:

Com as ‘‘Afinações’’ … e com uns quantos ‘‘Sportinguistas de sofá’’ que votaram neles :wall:

100 M

30% para aquisições (sem loucuras)
10% para rescisões :o
60% para “reestruturar” o clube

Se temos um clube que, apesar de ecléctico, aposta no futebol como é que apenas 40% do maior investimento dos ultimos tempos é na equipa?

Pior que isso: nos 60% não devem estar verbas para as obras no estádio (serão pagas por sponsers e socios que queiram se sentar no fosso) nem o pavilhão (também sponsor).

Luís Godinho Lopes recebeu esta quinta-feira em Alvalade uma comitiva chinesa, chefiada pelo vice-presidente da Federação de Futebol Chinês, Wei Di, informa o site oficial dos leões.

De acordo com a informação avançada pelo clube, nesta reunião foram abordados temas relacionados com a expansão das Academias Sporting e o modelo de funcionamento das mesmas.

Depois do encontro o presidente leonino aproveitou para acompanhar a comitiva chinesa numa visita ao Museu Mundo Sporting e ao Estádio José Alvalade.

In Rascord

o segredo da coisa esta na palavra reestruturação que tem como sinonimo → afinação

e reestruturação para aqui, reestruturação para ali… mas a única coisa que eles reestruturam e os próprios bolsos

Sempre vão vir os charters?

Para a história dos 100 milhões, dos 40 para o futebol (não deve ser tudo para esta época), para não entrar em loucuras, o preço das vassouras, etc começa-me a faltar a pachorra. Mas não a vou perder

Isto parece-me mais estranho

Já não percebo puto
Afinal a proposta é dele? Mas já acabou o trabalho da comissão formada no CL? E quem é que discordou do quê quanto ao sistema de distribuição de votos, o único pomo de discórdia CL/CD?
Quanto á clareza da maioria, parece evidente. Para ser aprovada requer 3/4, o que é uma maioria claríssima

100 milhões, mas com ou sem empréstimo obrigacionista? ::slight_smile:

Credível…

Tau !!

Que grande salganhada vai com tantos milhões…Uma coisa é certa, se de facto se investissem 30 milhões, podíamos ter equipa para ser campeões. O problema é acreditar nesses 30 milhões e acreditar que seriam bem investidos…

@farinha amparo

O que mencionas é o que me faz mais confusão igualmente!

Particularmente a referencia a uma suposta proposta de GL em alterar a distribuição dos votos mas que o CL discorda…estranho não?

Querem continuar a controlar os aspectos mais importantes, depois basta mandar alguém a casa dos mais velhinhos para ensinar a votar, perpetuando-se o “movimento CORJA”…

Pouca vergonha >:(

Eu nem tenha ouvido falar em reuniões do CL por estes dias . . . Isto é que é blindagem!

É de facto confuso o discurso! Por um lado diz que a proposta de revisão vai ainda ser aprovada pelo CD, por outro lado diz que o CD tem um entendimento diferente do CL quanto aos votos dos sócios . . . :think:

“Não vamos entrar em loucuras” onde é que eu já ouvi isto??

Siga a banda!!!