Godinho Lopes, presidente do Sporting, já fez as contas e chegou à conclusão de que serão necessários sete milhões de euros para rescindir com os jogadores com que o técnico Domingos Paciência não conta na próxima temporada.
Estes valores não são apenas relativos a futebolistas que fizeram parte do plantel da última temporada, mas também a jogadores emprestados que não entram nas contas para o próximo ano. Do actual grupo, os casos mais complicados são os de Marco Caneira, Maniche, Grimi e Valdés, cujo futuro não deverá passar pelo emblema verde e branco. O Sporting prefere, obviamente, vender os passes dos atletas, mas, dado o elevado contrato que todos têm em Alvalade, estes recusam-se a sair sem receber as verbas a que têm direito até final da temporada. Simon Vukcevic é outro dos jogadores considerados prescindíveis, mas neste caso os leões admitem ficar com o montenegrino caso não haja nenhuma proposta para o transferir.
Afinal não investimos 15 milhões, investimos 8!
Espetaculo!
Um autarca queria construir uma ponte e chamou três engenheiros: um alemão, um francês e um português.
Faço por 3 milhões - disse o alemão : Um pela mão-de-obra, Um pelo material e Um para meu lucro.
Faço por 6 milhões - propôs o francês : Dois pela mão-de-obra, Dois pelo material e Dois para mim. Mas o serviço é de primeira!
Faço por 9 milhões - disse o português. Nove?!? - Espantou-se o autarca: É demais!!! Por quê?!? Três para mim, Três para si, e três para o alemão fazer a obra…
Ora bem parece que vamos investir; segundo o que dizem 30 milhões na equipa. O que duvido e que mesmo que seja incluirá ordenados.
Desses 30 metade é de um fundo de investimento, essa prática financeira que na campanha era tão nefasta para o clube; fundo esse que tinha caducado e pode ser rejeitado.
Sobram 15; o investimento normal do clube/época.
Quanto tem Godinho a mais que os seus antecessores? 0! Obrigado aos sócios que votaram nesta trupe!!!