Godinho Lopes - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 1

Os abutres preparam-se para terminar o trabalhinho. Mas para isso precisam de nos entreter com uns troféus, quiçá um título de campeão nacional (se um 2º lugar com acesso directo à Champions já não satisfizer o rebanho).

Faz precisamente 10 anos que o Sr.X telefonou para o seleccionador da Roménia a perguntar se queria treinar o próximo campeão nacional. Por isso poderá cair um campeonato em Alvalade brevemente, para acalmar as hostes.

Panis & Circensis

:arrow:

Actualmente os sócios já não precisam de troféus para andarem entretidos, a contratação de um Domingos ou de um jogador qualquer é o suficiente para estarem em estado de graça…

A exigência e ambição é cada vez menor, o que facilita qualquer golpada da corja roquetteira…

Sugestão: Proponho que o assunto da passagem do Estádio para a SAD seja discutido num tópico próprio, onde se possa centrar toda a discussão no mesmo sítio, para que assim todos entendam vantagens e desvantagens do tema.

:great:

Concordo plenamente! Um assunto desta importância merece um tópico próprio.

Para referência futura:

http://economico.sapo.pt/noticias/nprint/109695.html

http://mnffinance.com/pt/page/membros/

http://www.sporting.pt/incscp/pdf/investor_relations/ir_cv_joaocastro.pdf

Só quero ver quem apoia esta direcção, ou lhe pretende dar tempo, falar caso o estádio passe para a SAD.
Como é possível que se deixe esta situação acontecer, o Bruno de Carvalho quer fazer um trabalho útil ao Clube, que mediatize esta possibilidade de o estádio passar para a SAD. Só pergunto com que património ficaremos no final? Bombas de gasolina?

No dia me que conseguirem vão-se embora, porque já não terem mais nada que assaltar, veja-se o Bettencourt, fez lá o trabalhinho financeiro e pisgou-se. E não me digam que o Clube precisa disto, porque se é assim hoje, quando não houver património e não der para fazer mais engenharias financeiras faz-se o quê? Falência?

O estádio vai deixar de nos pertencer. O que todos os sócios que votaram em Godinho queriam finalmente vai ser feito! Obrigado a todos! Vós sois uma elite real de pessoas sérias, competentes, credíveis e os únicos que sabem o que é ser mesmo sportinguista. Mesmo…

Estar a reclamar no forum Sporting da Internet não vai servir de muito… Até porque a esmagadora maioria dos apoiantes (entre sócios fantasmas e sócios com quotas que agora foram pagas) não vai ler isso.

Tens alguma sugestão?

A única coisa que me vem a cabeça sobre esta fétida direcção é: Votaram neles, Mamem com eles!

Não foi por falta de aviso. :cartao:

:question:

O estádio prepara-se para apanhar o avião para aterrar na SAD.

Sabes o que isso quer dizer?

Quem votou neles é responsável por esta situação.

Não consigo e por mais que me esforce, entender meia duzia de foristas de tenra idade, que nem tão pouco votaram nestas últimas eleições a continuar com ofensas a quem tenha votado na actual direcção, como se fossem eles os culpados do planeta ser redondo. Acho bem que critiquem tudo o que possam julgar errado, no seu entender, para o futuro do clube, agora… Mamem :question: :question:

Tenham status ao nivel do fórum que utilizam.

Enfim, continua a destruição do sporting e do seu património.

E o pior é que quem votou no auto-eleito não se acha culpado ::slight_smile:

O que vale é que o tempo dará a razão a quem agora critica esta direcção, pode é não haver tempo de salvar o que restar, isto se restar, algo do Sporting.

green.beast, fico à espera que comentes esta acção de passar o Estádio para a SAD.

Cumprimentos :arrow:

o problema é que mamamos todos! :sick:

A ideia é mesmo passar o estádio para a SAD… Ainda este ano, o mais depressa possível. Depois, devem ir os terrenos da permuta com a CML e o que património mais restará ao Sporting para colocar na SAD?

Depois é não accionar a compra das VMOC e os bancos ficam com a maioria da SAD do clube. A seguir só têm de definir uma política de manter o clube a pagar o serviço da dívida por muitos e longos anos sem necessitarem de investirem muito na equipa.

Pode ser que tenham a sorte de aqui e ali fazerem uma ou outra boa venda extra-ordinária. Se as coisas começarem a dar para o torto também não há problema, hipoteca-se o restante património imobiliário (estádio e academia e terrenos da CML) se já não tiverem sido alvo de qualquer outra operação financeira favorável à banca e depois é só aguardar pela ruptura final, em que finalmente, a situação da dívida se torna de tal maneira insustentável que o clube pura e simplesmente extingue-se, não sem antes a banca ficar com o património decente do clube mais os milhões recebidos ao longo dos anos graças ao serviço da dívida.

Depois é uma questão de um dia determinar-se quanto realmente é que a banca lucrou desde a entrada dos (de)Roquettistas, leia-se, qual a diferença entre o que foi emprestado e o que foi recebido em serviço da dívida e hipotecas de património, entre outras “mais valias” para a banca…

Obviamente, utilizo esta expressão porque é a mais comum, alias aqui usada por muitos, eu não me excluo nem fico contente por isto estar a acontecer, vamos todos mamar.

Mas o mamem também se destina, principalmente aqueles que votaram neles. Esses se calhar merecem ouvir a boca, nós levamos por tabela (os que não se revêm nesta Direcção aka Continuidade).