Eu ainda nem tinha visto a entrevista com “medo” do que ia sair daqui…caí no erro de ver. :wall:
Para além de todas as barbaridades que ele disse, diz e vai dizendo, a que me ficou no ouvido foi “Porque não apontar que estamos em falência técnica desde 2004 e que não foi só neste mandato, que houve rotação de treinadores em mandatos anteriores” e bla bla que as coisas estão iguais ao que foram em anos passados. Só porque estão iguais não quer dizer que estão bem - muito pelo contrário, são mais razões para se mudar. Se estava mal e se continua a fazer igual, não significa que está mal na mesma? Já não sei se fique irritado ou com pena do homem, ele está claramente a ficar demente. Há aqueles que ainda tentam mentir e saem com sucesso nas mentiras, estudam em casa antes de cada aparecimento ao público, ou comunicado. Este não, pensa que está tudo bem. Começo mesmo a achar que ele, na sua cabeça, pensa que está tudo bem e que vai correr tudo bem. É o que mais me preocupa no meio disto tudo como é possível este homem ter conseguido aguentar mais de ano e meio na presidência do clube, é que aparentemente isto já vem desde o início. As promessas que não foram cumpridas, as mudanças de discurso…foi preciso chegar a este ponto. Mais vale tarde que nunca porém. Espero que seja a última vez que o clube cai nas mãos de gente mesquinha como este homem, gente demente, ou gente que simplesmente quer usar o clube e não servir o clube. Estou com fé que é desta que limpamos, pelo menos aos poucos, o que de podre vai lá por dentro. Sei que é impossível tirar tudo o que está de mau de uma vez só, mas se conseguirmos dar este primeiro passo, acho que se pode pensar num futuro melhor.
Tenho pena desta AG estar marcada para dia 9, tendo exames na universidade para fazer. Mesmo sendo do norte tenho sitio para ficar em Lisboa, e mesmo não sendo sócio gostava de marcar presença. Dito isto, espero bem que, havendo mesmo AG, as pessoas apareçam e não deixem isto continuar na mesma situação…
Roquettes, croquetes ou batanetes, é tudo igual. É preciso alguém que queira servir o clube, servir o Sporting, servir os sócios. Eu não sou sócio, não tenho poder de voto. Mas para quem tem, espero mesmo que usufruam da situação para “compor” o clube. Ouvi, este ano, mais de uma vez o meu pai, Sportinguista desde nascença já nos seus quarentas, dizer que é desta que muda de clube de tamanha irritação. E acreditem, não há mais Sportinguista que ele (sem contar comigo :D) aos meus olhos, por todos os momentos que ele me deu o prazer de presenciar relativos ao Sporting, por todos os berros, os “mandar-vir”, os apupos e êxtases nas vitórias. Eu nunca na vida pensaria em mudar de clube, ou desistir do Sporting, e sei que ele também não (bem lá no fundo, isto é só irritação, que eu percebo). Apenas…quem tem poder, quem tem possibilidades, tem que fazer por mudar esta situação. Sei que todos os adeptos têm os direitos e deveres, não são apenas os sócios, mas como já referi não tenho possibilidade neste momento de fazer o que quer que seja…com muita pena minha. Mas pronto, resumindo, há que aproveitar esta oportunidade, nunca tivemos uma assim, e duvido que tenhamos outra se as coisas não mudarem agora…
Não sei se isso aconteceria obrigatoriamente. Para além de que, se não estou em erro, também pode ser nomeada uma comissão de gestão caso o Godinho se demita antes da AGE, não sendo necessário ele continuar no Clube durante os tais 45 dias.
Mas GL candidatar-se é mau? eu acho que era excelente, iria esvaziar a lambuçagem, seria um pouco o que aconteceu aos “descontentes” nas ultimas eleições, o dividir votos, porque o BES vai apresentar candidato Eu há muito que desconfio quem seja, e espero sinceramente estar enganado :inde:
Espero que DF tb não venha ser cabrãozão, como foi nas ultimas eleições!!!
Como já disse a alguns foristas antes: cheira-me a esturro!
45 dias?! Isso é muito dia para fazer merda!!!
Em todo o caso, segundo compreendo, a AGE estando marcada não pode ser desmarcada a não ser que os subscritores assim o entendam, pelo que independentemente destas conversas da tanga, é vital que todos os que queriam comparecer, compareçam e votem pela destituição! :cartao:
Que nenhum candidato se esqueça, particularmente os adversários da continuidade, que este “senhor” não se demitiu com nobreza assim que soube da intenção de um grupo significativo de sócios do Sporting, nem tem pouco, se disponibilizou a ir a votos.
Houve providências cautelares, houve comunicados vários, apelo a advogados inúmeros e outras tentativas, mais drásticas, de impedir a livre expressão democrática por parte dos Sportinguistas.
Ele viu-se forçado a renunciar (vamos ver) ao cargo por ter sido empurrado para tal. E desengane-se quem pense que há aqui a defesa dos interesses do Sporting. Ele se achasse que passava na AG não hesitava.
Isto tem de estar sempre na linha da frente da argumentação contra esta linhagem de abutres.
Depois de alguma ponderação chego à conclusão que o que quer que seja que ele tem a esconder na SAD precisa de mais que 1 semana para resolver/enterrar/recuperar, e portanto, tirou este coelho da cartola, tem 45 dias para o fazer.
Pode ser que tenha azar e quem venha a seguir saque logo uma Auditoria Externa de Gestão e descubra que é que ele andou a fazer nestes 45 dias, para além dos restantes 22 meses de mandato, ah e já agora, nos últimos 17 anos…
Que saia rapidamente e que seja proibido de tocar em quase tudo menos nos ordenados para pagar aos funcionários, mas só funcionários mesmo, não aos vendidos.