Godinho Lopes - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 1

Sérgio Abrantes Mendes é marido de Maria de Fátima Carvalho da Costa Figueira Abrantes Mendes que é filha do Dr. João Costa Figueira.

Da senhora sei que já andou pela comissão nacional de eleições (:mrgreen:), participou na comissão de inquérito que levou à nacionalização do BPN e em 2009 fez parte dos cadernos eleitorais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Nota: À primeira vi genro, deve ser da hora, assim sim está correcto.

Conheci o Dr. João Costa Figueira, em 1991, através de duas pessoas que fazem o favor de ser minhas amigas. Uma filha, Dra. Maria de Fátima Costa Figueira Abrantes Mendes, com quem tive o prazer de trabalhar na Comissão Nacional de Eleições, e o genro, juiz-desembargador Dr. Sérgio Abrantes Mendes, que me convidou a com ele colaborar no Ministério da Justiça, quando da sua comissão de serviço como Director Geral dos então Serviços Judiciários, hoje Administração da Justiça. ([url]http://ruvasa2a.blogspot.com/2009/06/2296-joao-costa-figueira-in-memoriam.html[/url])

Auditoria? Vamos fazer uma auditoria? Ollááá…

Ah espera, é aquela que vai ser supervisionada e só vai sair cá para fora os resultados que interessarem.

Tu és do Sporting, até concedo isso.
Só não acho que seja neste universo.
Talvez num paralelo, horizontalmente ou verticalmente, mas paralelo.

Unir o que? Então se fosse união, não iria para lá o AM? Tinha de ser a mulher? Não fossem os adeptos andarem a dormir (ou em universos paralelos)
Auditoria em curso? Ah!
Aquela “coisa” igual a tantas outras anteriores que vai dizer o que já sabemos, ou seja, “não vale a pena aborrecer os sócios com números que não percebem”?
:think:

Eu estou ansioso pelo fim da época, não pelo 3 ou 4 lugar (pq para mim abaixo do 1, é-me igual ao litro), mas para assistir ao descalabro de mais um presidente… (e não confundas realismo, com desejo)

O Cabeça de Giz 2, ao contrário do Original, têm apenas o mérito de camuflar melhor a merda, mas o meu monitor é de 24’’ e full hd, vai dar para ver até a merda mais stealth de sempre.

Hoje saiu a convocatória para a AG da SAD, em que o nome dele é indicado para o novo CD. Há aí um tópico a anunciar isso :great:.

Fico também surpreendido, que a mulher aceite tomar cargo num clube presidido por alguém a quem o seu amado marido apelidava de corruptos, destruidores do Sporting e dos valores Sportinguistas e segundo palavras do próprio “andava a 15 anos a lutar contra eles”

Isso é que é um ganda par de cornos.

acho já escreveram aqui no forum que essa senhora nao é esposa de SAM.

Quem conhece Abrantes Mendes há muitos anos, conta que se trata de alguém simples e cordial, um verdadeiro amigo, adepto dos jantares em casa, porque sabe receber. Além disso, conta com a simpatia da mulher, Maria de Fátima e gosta de ter por perto o filho Pedro, de 27 anos, já que a filha Marta, que tem 32, está nesta altura em S. Tomé e Príncipe, a trabalhar para as Nações Unidas.

Como já disse anteriormente, é entao uma coincidencia do catano hein.

O ROC na RTPN disse que era a mulher dele

Está máfia tem mais tentáculos que um polvo.

Até aqueles que pareciam mais idôneos conseguem arrastar. Depois do SAM se vender não me consigo admirar, se é que já me admirava, que mais alguém se venda.

2011 é o ano oficial das cambalhotas.

sory o Francisco enganou-me :lol:

Continuo achar muito suspeito que os “defensores” de godinho Lopes estao sempre na fila da frente na contra-informacao. Desta vez n houve safa pq até na TV houve confirmacao da informacao, mas os apoiantes de Godinho Lopes era bom que alguma vez na vida pusessem as fontes do que dizem para ao menos alguém lhes dar credibilidade. Eu nao dou

Vem ai mais um empréstimo obrigacionista de 20 milh (CM). Parabéns godinho e muito obrigado por empenhares ainda mais o Sporting.

Então afinal é mesmo a mulher do meritíssimo Abrantes Mendes?

Qual foi o preço? uma cunha para abafar qualquer possível processo nos tribunais sobre as “Eleições”?

SPORTIN

Epá não me batam :twisted: .

Mas ao que parece foram integrados na SAD um elemento ligado a cada lista concorrente à direcção do clube. A saber:

• Paulo Galvão André (vogal conselho fiscal) da lista de BdC;
  • Jorge Salema Garção de Melo (vogal conselho fiscal) da lista de Pedro Baltazar;
  • Maria de Fátima Abrantes Mendes (vice da AG) esposa de Abrantes Mendes;
  • Marcelo Rebanda (secretário) lista de Dias Ferreira.

Ficam a sobrar os que não perdoam a traidores, nem negoceiam com coveiros.

Esta foi a bitola quanto ao passe, mesmo que em %:

O Adebayor, por exemplo, por 14 milhões de euros, que é sua a cláusula, é um bom nome para o Sporting, claro...

E o Sporting conseguia dar?
Tem as condições de qualquer clube europeu para ir buscar parte dos passes dos jogadores. Precisa de ter credibilidade, um técnico e um diretor bons e com prestígio.

http://aeiou.expresso.pt/godinho-lopes-porque-e-que-nao-podemos-contratar-um-raul=f637641

Para além da cláusula, temos a bitola da folha salarial
Está no top ten, ligeiramente acima de Tevez

OS 100 MAIORES SAlÁRIOS DE JOGADORES DE FUTEBOL 2011 posição 1-20 Jogador Clube Mensal Anual 1 Cristiano Ronaldo Real Madrid 1.000.000 € 12.000.000 € 2 Lionel Messi FC Barcelona 875.000 € 10.500.000 € 3 Fernando Torres Chelsea 833.000 € 10.000.000 € 4 Yaya Touré Manchester City 833.000 € 10.000.000 € 5 Wayne Rooney Manchester United 791.000 € 9.500.000 € 6 Ricardo Kaká Real Madrid 833.000 € 9.000.000 € 7 Zlatan Ibrahimovic AC Milan 833.000 € 9.000.000 € [b]8 Emmanuel Adebayor Real Madrid 708.000 € 8.500.000 €[/b] 9 Carlos Tevez Manchester City 666.000 € 8.000.000 € 10 Samuel Eto´o Internazionale 666.000 € 8.000.000 €
[url]http://www.futebolfinance.com/os-100-maiores-salarios-de-jogadores-de-futebol-2011[/url]

O Godinho pôs a fasquia lá em cima. Não fui eu, foi ele.
Ele é o presidente. Só tem é que cumprir.
Eu espero um verão quente, tórrido, escaldante, algo nunca visto
Quero % de passes de jogadores de 14M€ e chupar qualquer coisa como 8,5M€/ano.
Tudo o que vier abaixo disto, para mim não conta. Escusam de anunciar.

Há uma diferença entre os que sai nos jornais e o que e anunciado, eu pessoalmente nunca vi Godinho anunciar que o Adebayor vinha para o SCP. Portanto…

Não anunciou Adebayor mas anunciou possibilidade de termos jogadores do nivel dele , ou seja , de topo!

O Adebayor para mim não é de topo, bem pelo contrário. De qualquer modo anunciar jogadores de topo para o SCP não significa que venham Fabregas ou Messis. Penso que toda a gente é inteligente o suficiente para entender que quando se referem a jogadores de topo fala-se num termo “geral” que visa apontar um tipo de jogador que aqui em Portugal fará a diferença sendo depois valorizado.

O topo do GL será o mesmo do BdC, porque a realidade é a mesma. Jogadores como os que têm sido e foram noticiados em relação aos dois, do género Love, Alex Silva, Wendt o próprio Van Basten e o Domingos, entre outros, não são de topo mundial mas são de “topo” para o que podemos almejar neste momento.

@Prince,

Para mentiroso, já chega o TEU presidente. Não há auditoria nenhuma em curso, e quando houver, dificilmente a mesma não estará a cargo dos amiguinhos da KPMG ou Deloitte (esta última dúvido porque já esteve envolvido em muita barraca com os 3grandes).

Quanto ás “promessas” de GL, não passarão de isso. Dos reforços supostamente pretendidos, só acredito que venham os mesmos de sempre. Uns velhos, outros também em fim de contracto, outros baratinhos…em comum, só têm Carlos Freitas, falta de qualidade e impossibilidade de gerar retorno.

Cada vez mais acredito que Bruno de Carvalho não vai ter condições para pegar no clube. 3 anos a acumular dívidas e épocas em 3º lugar, vão deixar o SCP à beira da sua extinção.

Mais uma vez, tanto no país, como no clube, a culpa é de quem vota nesta escumalha