Fui ontem aos arcos e vi o jogo uns 3 camarotes +/- à direita do camarote onde estava o Jesualdo, o Golas, o Viola e o Vidigal, não consegui sequer pôr os olhos no Presidente , se tivesse essa oportunidade por certo que tentava abrir-lhe a mente…educadamente…
Apenas consegui ao intervalo mandar uma boca ao Jesualdo dizendo que para estar no camarote a ganhar milhares de euros ao fim do mês é de Rei…Fiz-lo num tom irónico e educado…mas ele fitou-me uns olhos que nem se riu, ele é mal encarado dele, ao vivo ainda é pior, mas isso não tem nada a ver, é nele que tenho ainda réstias de alguma esperança que tudo melhore, daquela malta toda que lá anda, é o único que percebe de bola…
Quanto ao jogo, nem sei o que dizer, no meu camarote e nos 2 que estavam ao lado praticamente era tudo do SPORTING, aos 2-0 ficaram praticamente vazios os mesmos…elucidativo, no campo, ao vivo o nosso futebol ainda é mais ridiculo do que por TV possa parecer, não existe espirito colectivo de equipa, não existe brio profissional, não existe nada, nada de nada…
Dos jogadores, é triste dizê-lo, mas ontem só se aproveitaram o Rui Patrício e o Esgaio (este miúdo era o único que se desmarcava, criava linhas de passe, recuperava a posição etc, etc…)…do avançado, tenho pena, parece um desgraçado naquela equipa, tem uma ou duas bolas por jogo…os centrais e a defesa e rídicula…neste capítulo o Rojo e o Ínsua são campeões do ridículo…o Insua parece aqueles boneco “sempre em pé”, está gordo, não tem rins, vai sempre de 1ª. e é sempre comido…uma vergonha…
O treinador e o Oceano, nem sei que dizer devem dormir durante os jogos…é preciso ser treinador para perceber que com menos 1 um alas/extremos não podem jogar tão abertos…***…o Rio Ave que com 11 do SCP já dominava, com 10 bricou literalmente no meio campo…Era meter por ex o João Mário e na frente 2 homens mais juntos…isto é assim tão dificil de perceber???Juro que não compreendo o que faz por ex ali o Oceano, também não vê isto…
Ia esquecer de falar sobre isto, e a respeito do espírito de equipa, no lance da expulsão do Dier, ninguém à excepção do médico levantou o cú do banco para protestar…uma vergonha, estão todos acomodados, é revoltante…um bando do conformados 11 gajos do Rio Ave à volta do Dier, e o miúdo de 18 anos ali sozinho à espera da sentença final…enfim…
Ah, um leão que estava no camarote ao lado do meu, mandou o Inácio (estava a trabalhar para a rádio em frente aos camarotes) para aquele sítio (disse para ele pôr os olhos na TV) uns minutos após a expulsão do Dier…alguém sabe o que disse Inácio nesse lance pra rádio…?
Está tudo sem norte Sr. Presidente, tem de haver algum retorno senão, senão o melhor e dar a vez…
Retorno? Estamos ha 1 ano e meio à espera de “retorno”!
O que te leva a acreditar que ainda vai haver “retorno”?
Como ainda consegues acreditar neste “presidente”?
O “retorno” que temos tido é a pior crise na história do Sporting!
Enfim… Eu pergunto-me se eles realmente acreditam naquilo que dizem. Todos sem excepção admitem que o Sporting está mal, financeiramente e desportivamente, mas ainda assim arranjam argumentos ridículos, como experiência e credibilidade lol, para defender a continuidade do actual presidente. Passam para o de trás os problemas de agora quando aplaudiram no passado quase de pé as anteriores direcções, acreditam cegamente que quem lesou o clube vai ser quem o vai erguer.
Quanto a este miserável que dá nome ao tópico, eu acredito que ele sabe que é um escroto de pessoa, sabe que não vai levantar o clube, nem com jesualdo, nem com mourinho, nem com jesus cristo como coordenador-milagreiro de todo o futebol profissional, sabe que ele é o principal responsável pela pior época do clube, sabe que é por culpa das aventuras das pessoas que ELE escolheu que o Sporting tem resultados financeiros negativos, mas ele vai se demitir? Não, claro que não!
Godinho Lopes é mal formado, é um aldrabão, é um vigarista e um usurpador do clube, pulha da pior especie (qual Vale e Azevedo) que trata os sócios do Sporting como ignorantes, analfabetos e plebeus, só sairá no dia dia em for corrido de lá para fora. Podemos perder 5, 10 20 ou 30 a zero contra os lamps que ele não vai sair, podemos ter um prejuízo brutal que ele vai continuar na mesma. Apoiou-se em Duque, em Freitas, em Domingos e em Sá Pinto, deixou todos irem para a guilhotina quando tanto se serviu deles, lavou as mãos como pilatos. Mentiu e mente enganou e engana sem qualquer arrependimento os sócios do clube. Uma pessoa assim tem dignidade, vergonha, carácter ou honra? Quem não possui essas qualidade, algum dia sentirá necessidade de se demitir? Ainda mais tão protegido que ele anda pelos gorilas.
Não vamos alinhar pelo quanto pior, melhor. Ontem já era tarde para destituir a direcção e devolver a voz aos sócios. Aos poucos o Sporting não vai só perdendo títulos e dinheiro, vai perdendo vitalidade, vai perdendo sócios, vai perdendo adeptos, vai perdendo pessoas que se preocupam e gostam do clube. Não esperem que sejam os sócios com mais de 65 anos a fazer as revoluções porque eles já não tem cabeça nem energia para dar a volta ao clube. Ou somos nós ou então não é ninguém e o clube acaba.
Façamos todos o que pudermos para tirar de lá este pulha. Termos o movimento, é para já a nossa única esperança para mudar o clube.
Um gajo tem sempre esperança que haja uma mudança de mentalidades mas depois ouve aquelas comentários a pedir estabilidade e o pessoal a mandar postas no fb do Sporting Apoio a dizer que eles têm é de apoiar e deixo de acreditar que isto algum dia mude.
Este ano só disputamos uma competição e nem o mais optimista dos tolos acredita no primeiro lugar por isso é mais um ano de 0 títulos. O segundo deste empossado. Somos humilhados todas as semanas por equipas fraquíssimas, cada vez há menos gente no estádio, cada vez mais se perde a grandeza do nosso clube e cada vez mais aumenta o passivo. Mas ainda há quem peça apoio e mande calar quem realmente gosta do Sporting.
Artº 37º, n.º 3
3 – No caso de eleições antecipadas, o ano associativo em que ocorrerem contará como um ano integral de mandato, salvo se aquelas tiverem lugar entre um de Junho e trinta e um de Julho.