Godinho Lopes - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 1

Eu não consigo desejar a derrota do Sporting em nenhum jogo, mesmo nesta situação. Sofri ontem com o jogo do Sporting como sofri com aquele mítico jogo com o Salgueiros, que nos deu o campeonato.

Mas não sou mais inteligente nem mais Sportinguista do que os que assim o fazem, porque infelizmente percebo as razões. Também não sou arrogante nem tenho a mania das superioridades.

Num mundo perfeito, os resultados do futebol nada deviam influenciar a demissão ou não do Godinho. Mas vão lá perguntar em que altura é que o Movimento Dar Rumo ao Sporting conseguiu angariar mais assinaturas? Não são os adeptos do Sporting, é a cultura portuguesa, que é totalmente results-oriented, é um facto e ignorar isso não é um ato de mais Sportinguismo e muito menos de mais inteligência, bem pelo contrário.

Apesar de não desejar qualquer derrota e ainda conseguir acreditar que vamos chegar ao 3º lugar, não tenho dúvida nenhuma que Godinho Lopes só cai se tivermos mais derrotas como as de ontem. Se tivéssemos levado 7 ou 8 do benfica então tenho a certeza que já não lá estava. É triste? É. Mas é assim mesmo.

Isto é um forum com uma grande disparidade de opiniões, talvez seja altura de meter os pezinhos no chão e não se pensar que é dono da verdade absoluta. Ninguém o é.

:great:

(interpreto o texto de maneira diversa, não me parece referir-se a ninguém como comprado mas sim a carneiros obedientes que não levantam ondas, mas não interessa)

haaipe,

obviamente que piores os resultados (futebol sénior), maior a contestação. Este país é mesmo assim. Nós os sócios e adeptos somos assim, infelizmente.

Mas o que eu estou a dizer é diferente: não é com maus resultados que o “presidente” se vai demitir.

Mas infelizmente é o meio da maioria abrir olhos e começar a mexer-se para o tirar de lá, aí está o problema.

Pois, quando há adeptos que só “acordam” com maus resultados, e outros que já “acordaram” mas anseiam pelos mesmos para que alguma coisa mude, então aí temos o clube que merecemos no lugar que merecemos.

E quê?

Com GL já fizemos 1 renovação do plantel (mal ele entrou) e vamos fazer a 2ª agora em janeiro. Já mudámos de treinador 3 ou 4 vezes. Já se mudou prai 60% da direção eleita. Mudaram-se responsáveis de tudo e mais alguma coisa e até já se contratou um “manager”.

Depois disto tudo, a queda continua. Continuamos a não jogar nada, continuamos a apresentar resultados negativos em cima de resultados negativos (refiro-me às finanças) e estamos a caminhar para a pior época da história do Sporting.

Posto isto tudo, como é que queres que GL continue lá?

Que fique bem claro, não desejo e nunca desejarei o pior para quem veste o nosso equipamento.
Os jogadores- pelo menos alguns- seriam os mesmos, como é óbvio.
Mas, meu caro, não sei se sabes a diferença que é ter um líder que respeite e exija respeito. Um líder que tenha um projeto plausível e que motive todos os seus subordinados a alcançar o objetivo a que se propõe, colocando a fasquia bem alta. Um líder que não tenha medo de dar a cara, principalmente nos maus momentos. Um líder que tenha consciência de que poderá haver situações em que ele não tem culpa, mas que não tira a água do capote, assume a responsabilidade como líder que é.
Agora, diz-me lá: qual destas virtudes vês no GL?

Se o Godinho Lopes se quer manter, que marque eleições e concorra de novo.

Seria de homem. :great:

Nunca desejei que o nosso clube perdesse mas sinto-me extremamente desiludido com tudo o que se passa. Não acredito que o Sr Godinho Lopes reuna condições para inverter o rumo dos acontecimentos por mais que possa ter tentado. Se é tanto Sportinguita como eu tire as devidas ilações.
Por um Sporting que nos dê motivos de orgulho e não nos envergonhe.
Por um Sporting representado por jogadores dignos de honrarem a nossa camisola e cientes das dificuldades que a maior parte de nós faz para lhe podermos pagar vencimentos principescos.
Viva o Sporting.

Portanto podemos esperar sentados :whistle: …
SL

YES WE CAN,

Isso já nós sabemos infelizmente, não existe nada a fazer a não ser os sócios do Sporting Clube de Portugal quererem este empossado de uma vez por todas fora do clube.

Porque ele vergonha não tem, dignidade também não, honra muito menos, logo só sairá com a força dos verdadeiros Leões, não podemos é demorar tanto como estamos a demorar, somos a chacota nacional e nem assim os sócios se mexem.

Ah, sacanas daqueles amarelos do Paços!

Já nem a competição menor esta brilhante Sporting SAD pode conquistar. Mas o sorteio também foi aziago, só nos calharam equipas profissionais no grupo… Mas certamente o rambo de fita verde, em conjunto com o treinador dos treinadores, saberão dar a volta a este pequeno percalço na estrondosa caminha que está agora a (re)iniciar-se. Outra vez. :great:

Obrigado anormalóide! Estamos fora da Taça Lucílio Batista… :cartao:

anormalóide não fui eu que escrevi…escrevi “filho daquela senhora”

Há um sujeito… um qualquer coisa Relvas que te pode ajudar…
Diz que o gajo tem jeitinho para “acelerar processos”…

Mas um movimento Relvas no processo do Lisbon nunca aconteceria. O Lisbon pretende votar contra o Godinho. Sendo o Godinho o poder vigente, jamais se ponderaria apressar processos desta natureza. Seria um acto de amigo a favor de um inimigo.

O provável é mesmo dizerem ao forista para experimentar novamente dentro de um ano e tal.

Ganhava de novo. Até ressuscitavam mortos para votar nele porque “o Sporting não pode ser governado por miúdos sem credibilidade”.

Até estou a ver…

Desculpem, mas depois da desilusão das ultimas eleições onde fui dormir feliz e acordei num pesadelo (que ainda dura) deixei de acreditar no sócio sportinguista. E digo isto como simples adepto!

Ele que venha e traga o Hassan, crlh*!!!
O HASSAN, CAR****!!!

:mrgreen: :mrgreen:

Ontem houve um sócio no NSB que até se virou para ele e disse: “Dos candidatos às últimas eleições, que o presidente ganhou e bem, o presidente era de longe o melhor candidato, e eu não via em nenhum dos outros as características… o engenheiro sabe do que é que eu estou a falar… para liderar o nosso Sporting. Por isso, se houver AG, eu peço-lhe encarecidamente: recandidate-se e contará com o meu voto, eu estou consigo. E espero que o meu bom amigo, José Maria do Espírito Santo Ricciardi, não deixe sequer que nenhum desses candidatos alguma vez chegue à liderança do Sporting!”

Praticamente vomitei nessa altura.