Comunicado Setubal:
[size=15pt]Sadinos desconfiam do "mau perder" do Sporting[/size] [size=12pt]comunicado sobre Miguelito[/size]O V. Setúbal emitiu um comunicado a propósito dos alegados insultos racistas de Miguelito a Carrilo. Os sadinos lamentam o “mau perder” do Sporting, considerando que são “manobras de diversão que têm como único intuito o desviar das atenções daquilo que efetivamente se passou dentro do campo”.
Os sadinos dizem ainda que vão defender Miguelito e são muitos duros com o Sporting, dizendo que os seus dirigentes se mostram “mudos quanto a violência própria mas tão lestos em acusar, infundadamente, terceiros”.
Comunicado:
1- Foi hoje tornada pública através de diversos órgãos de comunicação social a participação disciplinar intentada pelo Sporting CP junto do organismo competente para o efeito contra “Miguelito”, jogador do Vitória Futebol Clube, acusando-o de ter proferido insultos racistas dirigidos a André Carrillo.
2- Após o jogo compareceu no “flash-interview” um jogador e o técnico do Sporting, na conferência de imprensa esteve presente o diretor de comunicação e o treinador, na denominada zona mista foram ouvidos jogadores e nos dias seguintes surgiram reproduzidas na imprensa declarações de vários atletas do clube Lisboeta. Nada disseram sobre a alegada conduta do jogador do Vitória.
Causa pois enorme estranheza e perplexidade que só decorridos três dias venha o Sporting queixar-se quanto à gravidade dos factos que, a serem verdade, impunham uma reação espontânea e imediata por parte de quem direta ou indiretamente se sentira visado, o que não aconteceu.
3- “Miguelito” está de consciência tranquila – o que é próprio de quem se encontra inocente e com a convicção de que a verdade prevalecerá sobre tais afirmações difamantes.
Todavia, encontra-se transtornado por ver colocada em causa a sua honra e idoneidade enquanto homem e profissional, que lhe advêm de ser possuidor de um longo percurso reconhecidamente exemplar e incólume no futebol português.
4- Quanto à posição do Sporting desconfiamos de mau perder e inclinamo-nos para manobras de diversão que têm como único intuito o desviar das atenções daquilo que efetivamente se passou dentro do campo, onde o Vitória se limitou a ser melhor que o adversário e a ganhar o jogo, parecendo até que isso é proibido tal o rebuscado da posição agora assumida.
5- É inacreditável que numa situação em que “Miguelito” é esmurrado na face por Carrillo (que viu o cartão vermelho) o Sporting queira agora vir inverter a realidade dos factos e transformar o seu jogador de agressor cobarde em vítima, numa mera tentativa de desculpabilização que ignora os princípios da honestidade e verdade desportiva.
6- Choca que quem se arroga paladino dos bons costumes e defensor de nobres causas não tenha tido um mero pedido de desculpas ao Vitória e aos Vitorianos perante o deplorável comportamento (infelizmente habitual nos últimos tempos) das suas claques, autoras de cânticos infames durante o jogo, destruição massiva de centenas de cadeiras e arremesso das mesmas quer para dentro do campo quer para o seu exterior, causando até um ferido grave que se encontra ainda hospitalizado e em estado de coma.
Mais grave ainda que tais situações tenham sido presenciadas pelos dirigentes do clube, mudos quanto a violência própria mas tão lestos em acusar, infundadamente, terceiros.
7- O Vitória Futebol Clube não aceita lições de bons costumes e probidade de ninguém e muito menos acusações de racismo a qualquer seu elemento, ainda por cima num momento em que o Clube iniciou uma cooperação desportiva com Angola, alicerçada precisamente na igualdade e respeito mútuo, não admitindo qualquer intromissão suscetível de a afetar.
8 - O Vitória, seguro da inocência do jogador, defendê-lo-á, se assim for o caso, junto das instâncias desportivas e colocará à disposição do mesmo os meios necessários caso este entenda obter reparação da ofensa à sua honra e imagem ora ofendidas.
[right]in Record: 07 Mar 2012 | 10:49
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/vitoria_setubal/interior.aspx?content_id=744958[/right]
Em relação a isto, a resposta do Sporting foi: ZERO.
Nem tão pouco a dizer que o caso seria remetido para outras instancias superiores, nem a desmentir a agressão dos adeptos do Sporting que colocaram um sadino em coma. Nada.
Fiuza (este tem várias! Basta colocar fiuza + Sporting no google):
[size=15pt]António Fiúza volta a "atirar-se"ao Sporting[/size] [size=12pt]Presidente do Gil Vicente demite-se da Comissão de Clubes da Liga, em rota de colisão com o clube leonino.[/size]António Fiúza, presidente do Gil Vicente, demitiu-se da Comissão de Clubes de Liga - que conta com Sporting, Rio Ave, Académica e Marítimo - e lança duras críticas ao emblema de Alvalade.
“Não posso aceitar que o presidente do Sporting assuma uma coisa perante os clubes da Comissão [mostrou-se contra o alargamento mas afirmou que aceitaria a decisão da maioria] e, na Assembleia Geral, um funcionário do clube [Luís Duque] diga que vai impugnar tudo»” afirmou, em declarações ao jornal A Bola.
Fiúza revela que já comunicou a demissão aos seus homólogos da Comissão de Clubes e atira: “Os ricos não mandam no futebol, pois se isso acontecesse as decisões na Assembleia da República seriam tomadas por Américo Amorim, Belmiro de Azevedo e Ricardo Salgado”.
O presidente do Gil Vicente já havia criticado o Sporting há cerca de duas semanas, no final do jogo entre o seu clube e os leões, quando afirmou que o Sporting “tem feito exibições deploráveis”
[right]
in Relvado : 03 Abr 2012 | 15:51
http://relvado.sapo.pt/gilvicente/antonio-fiuza-volta-atirar-seao-sporting-383276[/right]
Já depois de vir dizer que temos andado a fazer pessimas exibições de futebol, após um roubo em barcelos!
Que havia “jogadores do Sporting que não trocava pelos do gil”…em que não obteve qualquer resposta…em que ninguem defendeu os jogadores do Sporting após estas palavras…
Ganhou coragem para dizer que temos falta de caracter ao afirmar uma coisa num dia e passado algum tempo fazer outra…mais uma vez, a resposta dada foi pouco mais que nada…
E ainda tens as do paços de ferreira, que de peito feito vem desmentir mais um comunicado nosso…que afirmava que os jogadores do paços teriam instruções para lesionar o Rinaudo…a resposta? Nenhuma.
Como ves, o que não falta é quem tenha desrespeitado o Sporting! Faltou sim, quem nos tivesse defendido. :arrow: