O erro foio Mateus Fernandes, que a época do Estoril o consegui transformar num médio ofensivo, num médio completo, que ataca e defende.
E estes incompetentes foram oferecer lho ao Mendes, antes de apostar de caras no miúdo, junto ao Hjulmand, e o Uprgrade que aconteceu com o Mister Amorim nas alas com Catamo e Maxi, tinha-se tb verificado também no meio campo.
Os defensores do Morita não querem dar a mão à palmatória, mas o Sporting precisa de longe de um 8, mas penso que não será o Rayan Lucas, que é mais 6. Para mim alem do erro do Mateus Fernandes, assim que Sporting soube que o Perrone (medio centro esquerdino), estava no mercado, devia fazer tudo para o contratar. E atenção este médio não é propriamente um médio de transporte, mas é um 8 com um canhota muito forte, assume o 1x1 e lança divinal.
Para mim esta a acontecer o que se previa, os profissionais é que devia ter previsto isso, que o Sporting não tem um jogador de classe para fazer dupla com o Hjulmand.
Enfim, tem potencial, sem dúvida, mas não foi chocante porque se me recordo também nos ajudou a manter outros jogadores… o mal é que o plantel do ano passado foi tão curto, à lá rabolhim, que quando veio a onda de lesões nem soubemos para onde nos virarmos.
De resto, como disse, percebo o 8 com capacidade de transporte tipo Matheus Nunes, mas acho que não temos ninguém assim.
Nem mesmo aqui o Kocho ou o Rayan, mas como disse e repito, num sistema com 2 médios eu vejo 0 problemas em jogarmos com dois 6, cujas funções principais são mesmo recuperar e distribuir jogo (para as alas mas também verticalmente, como faz tão bem o dinamarquês).
O Kocho até parece bem no transporte e é um gajo ambicioso em campo, tenta fazer o difícil, o passe menos provável de sucesso (deve baixar a sua % de passes completos).
E tem “fome”.
Gosto muito, apesar de ontem ter sido um bocado ingrato pois entra contra um autocarro de anti-jogo lampião.
Aliás, ontem acho que não deu para ver grande coisa da segunda parte por esta mesma razão… o próprio Suárez mal tinha espaço.
Afinal sempre se chega à conclusão que o Morita não é metade do que o pintam. Vai ser sempre titular e a produzir muito aquém do aceitavel, mas claro que um dia contra os mijas na escada é capaz de fazer uma bela exibição.
Mais um que se deixou fugir a altura de vender e endeusaram-no com o nome de sensei e o homem esta muito longe disso.
O que nos deixaria com as seguintes opções para entrar:
Mangas
Debast
Quaresma
Fresneda
Matheus Reis
Nuno Santos (veremos como volta, mas para já coloco aqui)
Morita
Bragança
Geny
Harder
Para mim, isto é um bom banco. Vindo mais uma ou duas contratações, ficámos com um banco ainda melhor.
O ponto de comparação é que vários que estão neste banco seriam titulares em muitas das épocas que vi do Sporting.
Isto é ótimo. É com qualidade no banco que se ganha campeonatos. Um Bragança ser para aí quarta opção é fantástico.