Não o conheço o suficiente mas é bom saber que toda a gente fala bem dele. Fico feliz mais por perceber que se mantém algum critério nas contratações depois do Biel me ter deixado muito duvidoso.
O mercado fechou anteontem
Se for verdade que já está fechado, é uma excelente antecipação. E um exemplo de como se devem preparar as épocas desportivas. Com planeamento.
A confirmar-se, grande aposta
Sinceramente, olho para a questão do Morita de um prisma diferente.
Num ano vão sair 3/4 dos melhores jogadores. Preferia assumir a perda financeira com o Morita e garantir que no máximo íamos perder o Hjulmand do meio-campo.
Idealmente, até tentava vender apenas Inácio, Quenda e Gyokeres porque acho inevitável as suas saídas.
Com este jogador começávamos já a criar a base de uma equipa pelo seu setor mais importante: o meio-campo.
A malta a assumir que este a vir é para o lugar do Morita e não do Hjulmand…muito cuidado com esse wishful thinking.
O Hjulmand é muito diferenciado para não ter abordagens no próximo Verão.
Depende dos valores, quanto será que este nos poderá custar? 10-12M ou mais? Não faço mesmo ideia.
Também não me fazia comichão ter o Morita até final de contrato, mesmo saindo a custo 0.
Custou 3M e tem uma importância enorme nesta equipa. Isso e sabendo que se prevê que se comece a desmantelar este núcleo da era Amorim, também tentava ao máximo renovar e deixava sair a custo 0 se não desse.
A questão é a intenção do Morita. Ele nunca escondeu o interesse em rumar a outros campeonatos. Vai fazer 30 anos, se não for agora vai-se fechar a porta. Prefiro que o vendamos no verão e consigamos uns 10M do que tê-lo +1 ano só para adiar o inevitável.
É um jogador muito importante, mas também não abdica das idas à seleção, tem vindo a ter algumas lesões…
Se for só a EPL, fico menos preocupado.
A possibilidade de o Morita ir para terras de Sua Majestade não é particularmente elevada.
E 1 ano fará assim tanto a diferença ao ponto de já não conseguir ir experimentar nenhum campeonato top5? Quanto ao resto, percebo o que dizes, seria sempre uma questão de pesar tudo isso.
Se já houver uma revolução no verão e saírem imensos jogadores importantes, não acho que valha a pena esses 10M. Mas eu também admito que tenho muita aversão a revoluções de plantéis assim de uma assentada.
Percebo esse receio, mas ponhamos as coisas de outra forma - pagavas 10M pelo empréstimo do Morita? O clube também tem que zelar pelo seu bem-estar financeiro. Vamos a ver e este ano o Bragança já leva quase tantos minutos como o Morita.
O Morita faz 30 anos em maio e já manifestou o desejo de jogar noutras ligas. Eu adoro o Morita, acho-o um dos jogadores mais importantes da equipa, e acho que não lhe é reconhecido o seu devido valor na maioria das vezes.
Dito isto, face à idade, às idas à seleção e ao desejo já manifestado pelo jogador em jogar noutras ligas (e porque tem sido um profissional exemplar, de mão cheia), eu não fechava a porta à sua saída. Principalmente se for uma saída devidamente colmatada de forma antecipada, como esta contratação aparentemente indica.
E acho que 10M€ pelo Morita é um valor demasiado otimista. Não o vejo a sair por mais que 6/7M€.
Consta que o Wolves ofereceu precisamente 10M por ele em janeiro. Rejeitámos. Com a mesma idade o Endo foi para o Liverpool por 20M
O Inácio é um crónico inevitável todos os mercados. Cá vai ficando.
Não sabia. Pode ser que consigamos manter a via negocial para o verão, então.
Não foi o Varandas que negociou, senão…
Por esse valor, é de fechar a porta à saída e renovar para continuar por cá, pelo menos, mais 2 anos.
Ele não quer renovar…quer sair de Portugal.