Gil Vicente 2-2 SPORTING

(...) e penso que esta equipa de hoje é apenas um ponto de partida, (...)

Nem mais!

Globalmente, agradou-me mais a exibição de hoje do que as dos últimos 3 jogos. Não se pode apontar quase nada a Paulo Bento. Arriscou em dois jovens e montou a estratégia possível para quem tem só dois dias de trabalho. Durante o jogo, foi perspicaz a lê-lo e rápido e decidido nas alterações (todas efectuadas até ao minuto 75). Nestes pormenores já mostrou diferenças assinaláveis em relação ao seu antecessor.

O SCP merecia ter ganho este jogo mas com uma dupla de centrais que se ausenta de vez em quando, admitamos que é complicado. Mas hoje pelo menos já não vi o quarteto defensivo em linha, encostado à linha de meio campo.

Nani e André Marques: estiveram bem, com as falhas previsíveis de quem acusa ainda a inexperiência mas em bom plano. André Marques não acusou o peso da responsabilidade e seguramente será uma aposta séria a curto prazo. Votei em Nani para MVP. Começou no lado esquerdo mas com o decorrer do jogo, acabou por ser um n.º 10. Quem sabe? Paulo Bento conhece-os bem, sabe o que eles podem fazer.

João Moutinho fez de Custódio e não esteve mal. Gostei do pouco tempo de Carlos Martins e espero que Paulo Bento o consiga transformar no motor daquele meio campo rapidamente.

O árbitro esteve ao seu nível habitual.

...e as declarações do liedson no fim do jogo também dão bem para ver que a caminha do peseiro foi mais que preparada!)

Podes dizer o que ele disse… é que não tive oportunidade de ouvir.

Jogo interessante, com bons momentos de futebol. O Sporting, apesar daquela defesa anedótica, não merecia sequer ter empatado o jogo. Digamos que não foi o Sporting que conseguiu empatar, mas sim o Gil, pois conseguiu um aproveitamento de quase 100% das suas jogadas de perigo. Posso estar enganado, mas com esta equipa escalonada por Paulo Bento, o actual treinador leonino pretende fazer passar a mensagem que com ele, não há pré-eleitos. Ou jogam, ou ficam no banco.

Negativo:

Aquela defesa. Muito trabalho há a realizar aqui e de preferência, com outros jogadores. Uma autêntica lástima. Recupera rápido, Tonel…

João Alves. Não consigo gostar deste jogador. Muito longilíneo, pouco móvel, pouco imaginativo. Acho que não vai ter qualquer futuro em Alvalade, mas esta é apenas a minha opinião.

Arbitragem. Este filho da puta que apitou o jogo (não merece outro nome), conseguiu levar a água ao seu moínho. O golo do Douala é duvidoso, mas estou em crer que só não foi anulado porque o árbitro auxiliar manteve a bandeira em baixo, porque durante todo o jogo, 95% das decisões era sempre contra nós. Dois penaltys claríssimos não assinalados, dualidade de critério na marcação de faltas a meio-campo, enfim, com este cabrão, ou marcamos a nossa superioridade de forma incontestável, ou de outro modo, somos sempre «entalados».

Positivo:

Forma solta como a equipa jogou, apesar de ter apenas 2 treinos após a troca de treinador. É bom não esquecer que Barcelos não é um campo fácil e apesar de todas as vicissitudes, podíamos ter perfeitamente ganho este jogo, não fora a roubalheira.

Nani. Encheu o campo todo. Quase tudo o que de bom o Sporting fez, nasceu ou passou pelos seus pés. Tem apenas 18 anos, mas joga como gente grande. É destes jogadores que fazem falta para levar pessoas a Alvalade…

Substituições. Na altura certa, com conta, peso e medida. É assim mesmo, Sr. Paulo Bento - ensine ao José Peseiro como se está num Banco. :!:

Gostei da sobretudo da primeira parte.

No global os putos safaram-se bem, mas nani no final já não tinha a frescura inicial.

A certas alturas do jogo principalmente na segunda parte achei que a equipa ainda mostra claramente os vicios de peseiro.Outra coisa não seria de esperar no entanto aquele afunilamento total e o não rematar à baliza é gritante. Quanto aos golos sofridos, acho que a falta de custódio, ou outro na sua posição, com suficiente envergadura fizeram falta pois neste tipo de jogadas também o tirnco faz o acompanhamento. Marques tava no primeiro poste, garcia andava por ali e polga, enfim , vocês viram, beto nem o encontrei.

Quanto à opinião aqui escrita acerca do wender, ainda não tenho uma opinião muito positiva, mas espero para ver, o alves às vezes irrita-me parece que desaparece, por isso entretanto um martins que entrou bem, parece-me melhor opção. Quanto a rifarem o deivid em dezembro não estou muito de acordo, mas disso quando for o caso cá se escreverá.
Uma boa semana para todos.

Ah , MVP nani. :wink:

Gostei deste ponto de partida.

Gostei da velocidade e da entrega. Voces dizem que Moutinho é pra jogar mais à frente, pois eu digo-vos que Moutinho é pra jogar ao lado de custódio ou na sua posição, parece-me que é ali que ele se sente melhor e não como nº 10 ou a jogar mais à frente, fez um jogo muito bom…

Vi tb que Peseiro andava já muito equivocado, e nisso só ele é culpado.

Gostei do banco a saltar com o 1º golo e da leitura de jogo de PBento, jogámos, dadas as circunstancias, muito bem.

Porque perdemos ? Fácil amigos, com um fdp destes… Enquanto outros tem os arbitros a anular golos aos adversarios, nos temos uns que nao veem as maos no ar ao adversarios, grande fdp. E a liga a enterrar…

Força PBENTO esse e o caminho.

gostei mt da entrega da equipa…

Paulo bento mexeu bem e pos os titulares certos, só houve um erro, pqê C.Martins no banco?? :evil: pra mim mesmo jogando mt poucos minutos é o melhor medio centro k temos…

o joao alves n se viu, um polga mt mau e um beto menos mau mas mau tambem…lol

e o gajo que tava a comentar na TVI? aquele é um FCPig que ja foi comentador e tava sempre com comentários :evil:

E aquele lance já para o final que o Pig costa manda a bola recuar 10 cms? :evil: Deixa os do gil vicente queimarem o tempo que quisessem… roubou 2 penaltis…

é engraçado que no ultimo, marcou apenas a segunda mão que foi fora da area, a que foi dentro não quis ver… porque os olhos dele viram.

Apesar do empate, a equipa parecia outra… em relação aos ultimos jogos da era peseiro certos jogadores não corriam, agora já se viam sprints :shock:

Bom… em relação às ultimas partidas, foi sem dúvida a melhor; no entanto, infelizmente e realisticamente, creio que com este plantel ir-se-á lutar para 6-7-8º lugares se não forem feitas aquisições de vulto em Dezembro. Gostei de ver o Nani e o Marques, o resto… continua muito fraquinho. Os bracarenses, a bosta do costume. Os centrais, nossa senhora… incrivelmente até gostei de ver o Polga a fazer uns ataques pelo flanco esquerdo! :shock: Enfim, pode ser que isto se equilibre mais um bocadinho, mas é melhor não se criar muitas expectativas de grandes épocas… lá mais para o fim talvez se veja alguma coisa de produtivo ao fundo do túnel. Por fim, também fomos assaltados descaradamente mais uma vez pelo Billy the Costa, para não variar!!! :twisted:

Não vi o jogo, fui ao cinema, julgava que o jogo era mais tarde. :?

Mas pelo que leio, a arbitragem foi ranhosa. Ainda bem que não vi, enfim, longe da vista, longe do coração.

Para começar o Paulo Bento hoje fez-me voltar a sonhar que o titulo ainda pode ser possível, apesar de termos perdido dois pontos. Entrámos bem no jogo, mas com o tempo o Gil foi acertando marcações e conseguiu equilibrar o jogo, mesmo assim durante a 1ª parte nunca incomodou a baliza do Ricardo tirando um ou outro lance, numa boa jogada e na quase única falha da defesa do Gil chegamos ao golo numa altura mto boa. Na 2ª parte o jogo começou igual, mas em dois lances d bola parada a nossa defesa e principalmente a dupla de centrais meteu agua outra vez, começamos a perder o meio campo e a falta de capacidade física de alguns jogadores começou a sentir-se, teve bem depois Paulo bento mexendo na equipa e apostando tudo para pelo menos ñ sairmos derrotados. Acabou por ser injusto o jogo já que rematamos mais e criamos mais ocasiões de perigo, o Gil em dois lances de bola parada marcou.

A arbitragem teve mal, pelo menos aquela mão na bola do marco antónio, já nem falo do lance do liedson. Tb teve mal noutro capitulo que foi deixar o Gil queimar tempo como queria e dando so 4 minutos de desconto.

Paulo Bento podia ter saído com uma vitoria no seu 1º jogo, teve azar em contar com aquela dupla de centrais. Teve bem na minha opinião nas substituições e tb na constituição da equipa inicial. Tem mto trabalho pela frente, principalmente naquela defesa , mas acredito que vai ser capaz e com uma ajuda da sad com um lateral direito e com um central podemos chegar lá. (talvez tb mais um trinco, Luís Loureiro para mim ñ serve)

Ricardo nada a dizer, ñ teve culpa nos golos e nas duas vezes a que foi chamado teve bem.

Centrais, meu deus deve ser das piores duplas que já tivemos e das piores do campeonato, ñ se compreende o beto tá velho, fora de forma, o polga nem sei o que ainda faz no clube (apesar de ter notado uma outra atitude hoje, mas continua a dormir em mtos lances).

Laterais, defenderam bem, ñ foi por eles, faltou a ajuda ao ataque, Miguel Garcia é esforçado mas um candidato ao titulo precisa de mais, andré marques mto seguro para 1º jogo, falta confiança para subir no terreno, acredito que teremos jogador.

Meio campo, Moutinho mto recuado mas tinha de ser, lutou mto, nem sempre da melhor maneira, mas tb a condição física ñ dava pa mais, João Alves, ñ foi este jogador que vi no braga a jogar, ñ sei o que se passa mas é claramente menos um dentro de campo, Sá Pinto tb lutou mto merecia um golo, ñ acho que teve mal comportou-se como um capitão tentou levar a equipa para a frente. Nani teve mto bem para um miúdo de 18 anos era difícil pedir mais, teve alguns lances mto bons e tb lutou mto, na 2ª parte deslumbrou-se um bocado mas depois voltou ao sitio.

Ataque, a tal dupla do ano passado, douala na 1ª parte ainda teve bem alguns rasgos ao seu estilo mas na 2ª parte decaiu mto, liedson teve intermitente mas lutou contra aquelas torres era dificl fazer mais, e a tal veia goleadora ñ ta igual a do ano passado, mas acho que ela vai chegar.

Carlos Martins tem de jogar no lugar do João Alves é preciso é ñ se lesionar, Pinilla precisa de jogos de minutos de ganhar confiança e o Wender, ñ sei o que veio cá fazer, deve pensar que ta de ferias em Alcochete, uma contratação escusada claramente.

Força Sporting!!!

Penso que este empate tem sabor amargo. O sporting dominou praticamente o jogo todo. Ao contrário da maior parte até acho que defesa esteve bem. Os lances de bola parada não são da exclusiva responsabilidade dos centrais, mas foi mau teremos sofrido dois golos de bola parada.
Penso que a equipa precisa de ganhar mais confiança.
Infelizmente parece que este senhor Paulo Costa tem um problema qualquer com o Sporting esta noite conseguiu não ver dois penaltys clarissimos.

Pessoalmente gostei muito do Sporting hoje ! Acho que a espaços tivemos bons momentos e gostei das alterações que o mister fez. Aproveitou bem o facto de conhecer bem o André Marques e o Nani para os lançar às feras e se querem que vos diga… gostei muito da exibição dos dois, jogaram muito bem e aquele Nani com mais jogos não sei não além de que o André é muito certinho… enfim gostei muito.
Só q como tudo há sempre um senão e esse senão tem três palavras : dupla de centrais . Enquanto tivermos aqueles centrais que temos não vamos a lado nenhum e pensar que ainda falta algm tempo para chegarmos a Dezembro. Ainda assim acredito muito no trabalho do mister e penso que ele poderá fazer um bom trabalho mas não tem um calendário fácil. Ainda assim acreditemos… SEMPRE !

Gostei muito da frase do DUXXI.

Abraço

Bastante melhor que nas últimas jornadas, mas tb não era difícil. Não fosse a famosa reflexão de aperfeiçoamento do Dr. Dias da Cunha e tivesse logo despedido o peseiro após PFerreira e se calhar neste momento já contávamos com 2 vitórias( Académica e gil Vicente) em vez de 1 derrota e 1 empate. Adiante…

Gostei dos putos Nani, André Marques e Moutinho( sim, ele ainda é um puto ).
Gostei da postura da equipa. Ainda nota nervosismo, mas está com outra atitude e serenidade.
Gostei do modelo de jogo que Paulo Bento.

Não gostei dos centrais. Neste momento é a pior dupla de centrais da 1ª divisão. Qualquer mija-na-saca marca um golo de cabeça ao Sporting. Paulo Bento terá aqui muuuuuito trabalho.
Não gostei do Alves. O Sporting precisa de muito mais de um jogador. O CMartins irá ganhar o lugar.

MVP : Nani é claro.

Quanto ao árbitro, já se esperava… Já temos muitos anos “disto” :wink:

PS : E no Bessa vamos levar com o António Costa ou com o sr. Lucilio :arrow:

Gostei da atitude dos jogadores hoje, não fossem os erros defensivos e o Srº Paulo Costa e o Sporting tinha saido de Barcelos com uma merecida vitória.

A nivel individual gostei do Nani, temos craque, o miudo é um artista, ás vezes até demasiado, mas acho que é uma aposta para continuar, o André Marques também esteve bem, apesar de por vezes o achar demasiado preso, a ver se nos próximos jogos se consegue desinibir mais, já pela negativa João Alves continua a não provar, no pr´´oximo jogo deve perder a titularidade para Carlos Martins que entrou bem na partida.

Se os jogadores mantiverem esta atitude penso que o Sporting ainda poderá recuperar para esta época.

Gostei da ousadia, digamos assim, na aposta do 11. Gostei da entrega. É sempre infeliz, para não dizer outra coisa, sofrer dois golos de bola parada, e quanto ao árbitro, esteve simplesmente ao seu nível e mais não digo. Por isso, estou esperançado com o que vi hoje, e como já alguém disse aqui, espero que seja o começo de uma nova era.

SPORTING SEMPRE!

Claramente hoje algo impediu a nossa vitória: Paulo Costa.

Eu vi pelo menos 3 penaltys clarissimos não assinalados. O tempo de descontos foi rídiculo. Um arbitro que há 10 anos que nos rouba, um arbitro que um dia fez greve a um jogo nosso. Eles fazem o que querem…

Nani e André Marques estiveram bem. O Coração-de-Leão bem tinha razão na análise que fazia dos dois atletas. A estrutura física do andré marques surpreendeu-me.

O meu pai já me disse, as coisas ainda vão mudar radicalmente no que diz respeito à arbitragem, ou mudam a bem ou mudam a mal. A FIFA já avisou que a arbitragem tem de sair da Liga, lá para Abril ou Maio de 2006, vai-se ver se a corrupção continua ou então a selecção vai sofrer consequências com isto, a sua eventual não participação no Mundial ou qualquer outra equipa portuguesa nas competições europeias.

Vamos ganhar ao Bessa e arrancar para o titulo. Tenho dito.

notória diferença no querer e vontade…
ainda assim há jogadores em clara baixa de produção como moutinho e liedson…
há outros que não sabem mesmo mais como beto e polga!!!
acho que o sporting teve alguma “malapata”, porque se não, até podia ter ganho o jogo!
espero que o PB os tenha pretos para continuar a apostar nos putos…

acho que a dupla de centrais Tonel e Semedo não devia ser pior que a Polga e Beto. :roll: