130 milhões é o mínimo.
Se deslumbrar na champions, 200M.
Há um trabalho invisível que é fundamental fazer: protegê-lo dos parasitas.
É possível assinar um pré-contrato agora para entrar em vigor em abril, altura em que faz os 18 anos?
Ou em alternativa, se não for possivel, mexer no contrato que está em vigor até 2026, não na duração do mesmo mas na cláusula de rescisão (aumentando-a). Nao sei, se neste tipo de contrato (até perfazer 18 anos) existe limite para as lausulas de rescisão. Tentar proteger o fenómeno e se nao o conseguirmos segurar que nos deixe valor record (acima dos 45 milhoes).
Sim eu gostava de ter uma clausula 100 milhões plus mas por agora so esta nos 45.
Esse trabalho já está a ser feito.
O Quenda já deve ter reparado que é querido por toda a gente no Sporting. Adeptos, estrutura, treinador…e sabe que depende só dele para poder crescer aqui num ambiente saudável que o protege.
Agora, se meter na cabeça que aos 17/18 anos o melhor para ele é andar com os bolsos cheios de dinheiro, não podemos fazer muito contra isso. Tem de haver boa vontade da parte do Quenda, não o podemos prender aqui.
Já eu acho muito arriscado dar lhe este tipo de exposiçao sem estarmos devidamente seguros contratualmente, alias, chamem me maluco mas acho esta chamada à selecçao tudo menos inocente
Eu só receio o facto de ele ser próximo do Rafael leão …
Não és o único a pensar assim. O Martinez descobriu agora por milagre os jogadores do Sporting.
Acredito e estou certo que assim será. A estrutura protege o Quenda e este, se for inteligente (como me parece ser), não se vai deixar enrolar em conversas de empresários.
Mas, vivemos num mundo perigoso e os empresários sabem tentar os jovens jogadores…
Assusta-me o facto de o Quenda ter 17 anos com tudo o que isso implica. Em particular, tem um contrato com o Sporting que, dada a idade do atleta, tem limitações, desde logo a nada irrelevante limitação temporal, visto que o contrato de trabalho desportivo celebrado com um menor tem um limite de 3 épocas (cf. Artigo 9 da Lei 54/2017).
Neste cenário - e bem sabendo que isto é uma questão de ponto de vista - creio ser arriscado estar a dar-lhe tanto palco antes de ele atingir os 18 e de ter um contrato decente com o Sporting; ie, com uma duração longa e uma cláusula de rescisão robusta.
Isto significa que eu ache que o Quenda não deve jogar?! Nada disso. Significa que: (1) a estrutura deve estar muito atenta (como acredito que esteja) e (2) preferia que ele fosse mais resguardado (com um uso mais a partir do banco). Até aos 18, naturalmente. Que é como quem diz, até início do próximo ano de 2025.
Como não acredito em almoços grátis estou tentado a pensar que o Mendes… perdão, o Martinez, com esta chamada, tinha alguma carta na manga…
Martinis… Quenda no banco!
Afirmado!!! Vamos ver se não desmente!!
Fala-se que querem renovar contrato com o miúdo e colocar-lhe a cláusula nos 100M. Espero bem quem metam nos 160. Este não engana!!!
Por isto é que o BS é o único benfiquista que me cai bem, actualmente.
Impossível não apreciar esta forma de estar, e de falar, mm que seja dos rabolhos.
É de aplaudir.
O Ronas tinha potência, velocidade, drible, remate, golo, e acima de tudo, uma vontade e ambição inabaláveis… mas o Quenda tem uma coisa que não se treina - leitura do jogo.
O Cristiano não tinha esta caraterística tão apurada… ou de todo sequer.
O Geovany pode não ter muitas das mesmas valências do Ronaldo aos 18 anos, até porque fisicamente nem parecidos são, mas não lhe fica atrás em quase nada (na mesma idade).
E naquilo que referi - leitura do jogo - é um fora-de-série.
Aliado à sua capacidade técnica, que tb não anda muito longe daquela de Ronaldo2003, temos aqui em mãos, um caso sério de jogador.
Então o Quenda tem uma capacidade técnica e física comparáveis às de Cristiano Ronaldo!?
Acabaste de dizer que o Quenda não fica em atrás em “QUASE NADA” enquanto o comparas com CRISTIANO RONALDO.
Tenham noção do filha da ■■■■ do ridículo em que estão a cair, ■■■■■■■.
Este tópico parece os tópicos dos flops do ser orc.
Por favor parem de meter hype desmesurado no jogador!
Absolutamente ninguém beneficia dessa merda…
Amigo, vai ao youtube e revê o resumo do Sporting vs ManU, naquele famoso jogo da venda do Ronas.
Repara bem no que o Ronaldo faz naquele jogo, depois revê qq uma das partidas do Quenda nesta época. Mas talvez a do Porto ou Rio Ave sejam as mais contundentes.
Depois voltas aqui e falamos.
Ler os teus posts aqui é que me recorda aqueles tópicos alucinados do serOrc.
Mas siga, tu sabes de ti.
Deixem-se dessas comparações o Quenda nada tem a ver com o Ronaldo, terá que fazer o seu percurso que só ainda agora começou.
Veremos como estará o Quenda daqui a um ano. O Ronaldo nesse jogo era um ano mais velho.